1 / 6

Atividade J3 Aluna: Flaviane Marques Matrícula: 10/0101585

Atividade J3 Aluna: Flaviane Marques Matrícula: 10/0101585. EMPRESA HONDA.

joben
Download Presentation

Atividade J3 Aluna: Flaviane Marques Matrícula: 10/0101585

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Atividade J3Aluna: Flaviane MarquesMatrícula: 10/0101585 EMPRESA HONDA

  2. Honda Motor Company, Instituto Honda de Pesquisa Tecnológica Companhia Limitada) é um dos mais importantes fabricantes de automóveis e motocicletas do mundo. Fundada por Soichiro Honda, um jovem sonhador e realizador que desde a infância mostrava-se um visionário do seu tempo. Com isso surgiu o lema: "The powerofdreams" (em português, o poder dos sonhos).[1] Embora seja uma empresa sediada no Japão, a Honda exporta os seus veículos para o mundo inteiro.

  3. Na entrevista, perguntas foram feitas a um vendedor/representante da Honda no DF, no qual, fala sobre a forma de vendar e outros fatores importantes para a empresa Honda. Essa empresa participou ou participa de diversos campeonatos motorizados, como a Formula 1 (até 2008), Indy Car, Moto GP, SuperSport, Motocross, Trials, MTB, HRC e Superboats. A Honda, possui parcialmente, mais de 167.000 funcionários em todo o mundo. São 507 empresas presentes nos quatro cantos do planeta, 67 unidades de produção em 13 países e 43 unidades de pesquisas e desenvolvimento em 13 países.

  4. Aqui está uma breve história de como surgiu a Honda: • “No início do século XX, o menino Soichiro se encantava com os carros que passavam em sua rua, época em que o Japão se abriu para o capital e tecnologia estrangeira. Ainda em sua cidade, Hamamatsu, aos 8 anos construiu a sua primeira bicicleta, projeto aprimorado aos 13 anos. • Soichiro Honda começou a trabalhar na sucursal do Ateliê Técnico ArtShokai, no qual se tornou sócio. Sua pequena fábrica foi destruída em 1945, depois de um período de estudos funda a Honda TechnicalResearchInstitute.

  5. O seu primeiro projeto foi a fabricação de um motor simples e leve a ser instalado em qualquer bicicleta, logo produz o modelo de motor “A”. Em setembro de 1948, funda a Honda Motor Co. Ltda, e em 1949 fabrica a primeira motoneta Honda, o modelo “Dream D. de 98 cc. • Em 1961, a Honda para se projetar no exterior participa de corridas no Reino Unido, no TouristTrophy da ilha de Mann, na categoria 125 cc e 250 cc. Em 1963, lança o modelo de caminhão leve T360 e o carro esportivo S500.

  6. Em 1971, é inaugurada a Honda Brasil, no bairro de Pompéia, cidade de São Paulo. Neste mesmo ano foram lançadas as motos CB500 Four. Foi com motores Honda que Ayrton Senna conquistou o seu primeiro título na equipe Mclaren, em 1988. • A Honda está no Brasil há mais de 35 anos, buscando produzir com qualidade e alto nível tecnológico, em 2008 recebeu dois prêmios na pesquisa Top OfMind Rural nas categorias Roçadeira e Motobomba, ou seja, além de brilhar nas pistas e encantar as ruas, os produtos Honda são ferramentas primordiais no trabalho do cidadão brasileiro”

More Related