Beleza e saude feminina - PowerPoint PPT Presentation

preocupa o com a beleza feminina n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
Beleza e saude feminina PowerPoint Presentation
Download Presentation
Beleza e saude feminina

play fullscreen
1 / 6
Beleza e saude feminina
222 Views
Download Presentation
joaquina67
Download Presentation

Beleza e saude feminina

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. Preocupação com abeleza feminina

  2. Em busca da perfeição A procura incessante pela perfeição e pelo corpo ideal que se vê em revistas e publicidade é comum em muitas mulheres. Desta forma executam-se dietas muito pouco nutritivas, irregulares e exercícios inadequados podem causar malefícios na saúde. Uma das coisas importantes é a mulher dar valor a si mesma e perceber que muitas das imagens que vê são editadas e não a beleza real, caso contrário pode chegar-se a alguns casos extremos de preocupação com a beleza.

  3. Depressão A depressão é uma das consequências da preocupação exagerada e desmesurada das mulheres em relação à sua aparência. Aperda de autoconfiança e a ansiedade são as duas principais causas da depressão.

  4. Perda de autoconfiança Muitas mulheres com excesso de peso vão criando ao longo do tempo uma perda de confiança em si próprias, pois não acreditam pertencer ao que é esperado, ao ideal criado pela sociedade. O sentimento queapenas começa com o que vestir, passa para outros níveis mais sérios, como as suas atitudes, a sua participação profissional, entre outros domínios da vida, constituindo a vários níveis uma grave perda de confiança.

  5. Ansiedade A ansiedade é uma boa ajuda no ciclo vicioso de quem come mais do que devia. Uma pessoa quando está ansiosa tem mais vontade de comer e come até mesmo quando não tem fome, o que leva a um sentimento de culpa que ajuda a crescer os sentimentos depressivos. Geralmente é nestas alturas que as mulheres se deixam cair em dietas milagrosas ou tomam decisões de cirurgia com profissionais não credenciados.

  6. O exercício físico Os exercícios que se pratica devem ser adequados em frequência e intensidade, desta forma deve aconselhar-se com um profissional, para que seja possível, sem causar lesões, praticar regularmente exercício físico. Uma combinação de uma alimentação equilibrada e exercício regular e acompanhado pode ajudar a emagrecer sem pôr de lado a saúde.