1 / 3

Adriana Josefa F Chaves ( 10/04/1934 – 27/02/2010 )

Adriana Josefa F Chaves ( 10/04/1934 – 27/02/2010 ) A árvore preferida da Profa Adriana era o ipê-amarelo cuja flor é o símbolo do Brasil. Antes de todas as árvores, em agosto, por meio da magnífica florada ele anuncia a chegada da primavera.

Download Presentation

Adriana Josefa F Chaves ( 10/04/1934 – 27/02/2010 )

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Adriana Josefa F Chaves(10/04/1934 – 27/02/2010) A árvore preferida da Profa Adriana era o ipê-amarelo cuja flor é o símbolo do Brasil. Antes de todas as árvores, em agosto, por meio da magnífica florada ele anuncia a chegada da primavera.

  2. Os frutos do ipê amadurecem entre setembro e outubro e depois que as favas se abrem, a dispersão das sementes é feita pelo vento. O sucesso da germinação das sementes é de quase 100%. Esperamos que à semelhança do ipê, as ações do NEPP germinem e cresçam em cada Unidade ou câmpus experimental dentro das salas de aula anunciando uma nova primavera para a vida humana. Como a Profa Adriana própria afirmava, apesar das diferentes áreas de atuação dos professores da Unesp em diferentes cursos de graduação “O que nos une é a prática pedagógica”.

  3. “Nós professores, estamos inseridos em um dos processos vitais para a humanidade: a educação.” Profª Adriana J.F. Chaves. A exemplo do ipê da foto ao lado, nós professores devemos resistir e lutar pela valorização das atividades de ensino que, de fato, é o que fundamenta a qualidade da investigação cientifica e da extensão na Universidade. Veja um vídeo No dia 29 de março de 2010 um ipê-amarelo, uma homenagem do NEPP-Polo de Botucatu, foi plantada no câmpus de Bauru, onde a Profa Adriana era docente na Faculdade de Ciências. Foto: Leandro Barcellos “Um Ipê Amarelo foi cortado e seu tronco foi transformado emum poste. Após o poste ser fincado na rua, foram instalados os fios da rede elétrica. Eis que a árvore se rebela e resolve não morrer. Mas a reação foi pacífica, bela e cheia de amor. Rebrotou e encheu-se de flores.” http://www.oobservador.com/cidades/not_cid6117,0.html

More Related