1 / 19

UM POVO DE ESPERANÇA

TEMA 8. UM POVO DE ESPERANÇA. Imagine que você está visitando um povo que nunca viu antes. Agora pense o que é ser um novo cristão e, ter-se dado conta de que Jesus é o seu Salvador pessoal, e que todos os seus seguidores ao redor do mundo, são seus irmãos e irmãs.

gad
Download Presentation

UM POVO DE ESPERANÇA

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. TEMA 8 UM POVO DE ESPERANÇA

  2. Imagine que você está visitando um povo que nunca viu antes. Agora pense o que é ser um novo cristão e, ter-se dado conta de que Jesus é o seu Salvador pessoal, e que todos os seus seguidores ao redor do mundo, são seus irmãos e irmãs. .

  3. Vi, então, e eis um cavalo branco...” Apoc. 6:2 A igreja no Novo Testamento era como um general romano num cavalo branco. O período da igreja do cavalo branco foi da pureza apostólica e permaneceu assim até o ano 100.

  4. Veja Apocalipse 6:4 “E saiu outro cavalo, vermelho...” Este período do cavalo vermelho, representa um tempo terrível de perseguição. Historiadores datam esse período do ano 100 até o ano 313, os dias dos Imperadores Romanos Decio e Diocleciano. Os 10 piores anos foram entre os anos 303 até 313.

  5. Apoc. 6:5 “Quando abriu o terceiro selo, ouvi o terceiro ser vivente dizendo: Vem! Então, vi e eis um cavalo preto e o seu cavaleiro com uma balança na mão.

  6. Se a cor branca simboliza a pureza da fé, o preto representa a corrupção dessa fé. Satanás, durante esse período, infiltrou na igreja, crenças pagãs e práticas se introduziram na vida da igreja e aceitas como parte da fé.

  7. Quando o imperador romano Constantino aceitou publicamente a fé cristã no ano 312, ele decretou um novo dia de repouso para a igreja

  8. O segundo mandamento é claro: “Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus...” Êxodo 20:4,5

  9. O culto ao sol também tinha um apoio muito grande entre as pessoas no Império Romano. Ela não se enfraqueceu quando os pagãos começaram a invocar o nome de Jesus.

  10. De modo que o Imperador Constantino pensou numa maneira de fazer com que os adoradores do sol sentissem mais favorável na igreja cristã. Em março do ano 321 foi emitido este decreto: “No venerável dia do Sol, que os magistrados e as pessoas que moram em cidades, descansem, e que todas as atividades cessem no domingo.”

  11. “E olhei, e eis um cavalo amarelo e o seu cavaleiro, sendo este chamado Morte, e o Inferno o estava seguindo....” Apoc. 6:8

  12. Durante este período a igreja controlou o poder do estado. Ela matou com a espada e com a fome. A inquisição era um terrível exemplo de religião que usa a brutalidade para garantir a sua imposição. Vista por fora a igreja era esplêndida, majestosa e influente. Mas o seu interior transmitia morte e decadência.

  13. “Depois destas cousas, vi descer do céu outro anjo, que tinha grande autoridade e a terra se iluminou com a sua glória.” Apoc. 18:1

  14. Finalmente a luz penetraria na escuridão. A luz da verdade prevaleceria. A verdade de Deus, de fato brilhou novamente. Ela ressurgiu por homens e mulheres valentes. As raízes da reforma se ergueram nos anos de 1.200 – 1.300 DC.

  15. “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.” Prov. 4:18 João descreve a igreja dos últimos dias: “Aqui está a paciência dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.” Apoc. 14:12

  16. “Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco...” João 10:16

  17. “Os teus filhos edificarão as antigas ruínas, levantarás os fundamentos de muitas gerações e será chamado de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável.... não pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falando palavras vãs, então, te deleitarás no Senhor. Eu te farei cavalgar sobre os altos da terra e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai, porque a boca do Senhor o disse.” Isaías 58:12-14

  18. Testemunho de uma pessoa que não havia aceito a Cristo: Decidi. Queria fazer parte do movimento dos últimos dias, e não olhei para o meu passado. Nem por um momento me arrependi da minha decisão. Agora minha vida é maravilhosa.

  19. Você gostaria de dizer para Jesus: “Senhor eu quero segui-Lo por todo o caminho e decidir pela verdade. Estou muito grato, pois farei parte do povo de Cristo.”

More Related