1 / 10

O Mecanismo de Pedir

O Mecanismo de Pedir. Membros do Grupo 19Z: Arthur Biocalti Ilo Ribeiro Silvana Pereira Wesley Oliveira. Custos associados aos estoques. 1: Custo de Pedido 1.1:Definido em termos monetários 1.2 : Inclui custos fixos administrativos 1.3 : Custo de preencher o pedido de compra .

felix
Download Presentation

O Mecanismo de Pedir

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. O Mecanismo de Pedir Membros do Grupo 19Z: • Arthur Biocalti • Ilo Ribeiro • Silvana Pereira • Wesley Oliveira

  2. Custos associados aos estoques • 1: Custo de Pedido 1.1:Definido em termos monetários1.2: Inclui custos fixos administrativos1.3: Custo de preencher o pedido de compra. 2: Custo de Manutenção de Estoques 2.1: Custo para manter certa quantidade de estoque por um período específico.

  3. Fluxo descontínuo de material • 1:É o sistema clássico 2:Popularmente conhecido como métodoPUSH. 3:Previsões de vendas são convertidas em em planos de compra.

  4. Sistema de Abastecimento

  5. Logística de Suprimentos • Visa integrar os processos da empresa com fornecedores e estabelecer relações estritas e duradouras. VANTAGENS: 1- Reduzir tempo de fornecimento de materiais; 2- Receber produtos de melhor qualidade; 3- Reduzir estoques tanto da empresa quanto do fornecedor; 4- Ter produtos disponíveis sempre que necessário;e 5- Planejar de forma precisa a produção.

  6. Integração com Fornecedores • Implica uma mudança drástica no tipo de relacionamento. Deve-se sair do tradicional contato e interface funcional vendedor com o comprador e partir para o modelo multifuncional de interface, nos quais, essas áreas funcionais, tanto do cliente quanto do fornecedor, se interagem. • VANTAGENS: 1- Parceiro mais forte para todo o negócio; 2- Foco comum na qualidade; 3- Confiabilidade de entregas mais rápidas e frequentes;e 4- Custo da cadeia logística reduzido.

  7. Estratégia de Suprimentos • A ideia principal é que não se pode tratar todos os fornecedores da mesma forma, pois cada um tem sua particularidade. Adotando a estratégia de suprimento, a empresa definirá relacionamentos apropriados a cada grupo de fornecedores. • VANTAGENS: 1- Integração com fornecedores, racionalizando a base de fornecedores e alavancando o poder de negociação; 2- Benchmarks das melhores práticas, desenvolvendo-as continuamente; e 3- Gerenciamento da cadeia de suprimentos.

  8. Sobre o Piloto Nadir Fiqueiredo e Distribuidores • Esta empresa foi fundada em 1912, atua no mercado brasileiro como uma das principais fabricantes de artigos de vidros produzidos através dos processos soprados e prensados. • Ao longo de sua história, a empresa consquistou o público alvo por sua preocupação coom qualidade, tecnologia e inovação. • Em relação à tecnologia, a empresa sempre teve como prioridade a pesquisa, desenvolvimento e aperfeiçõamento dos métodos de produção. • A empresa teve o seu sistema de qualidade auditado e aprovado segundo a norma ISO 9001 pela BVQI, rebendo o cerificado em outubro de 1996; em 1998 foi a primeira empresa brasileira e da américa do Sul a receber o prêmio Beacons oh Quality, da consultoria internacional Philip Crosby Associae II, dos EUA. • Possui dois potenciais clientes: a Disporto Comércio e Representações Ltda e a Dicol Distribuidora de Perfumaria e Alimentos Ltda. • As mudanças no processo que foram propostas e implantadas no plitoto consistiram em: • Modificar a etapa de emissão do pedido; • Aproveitr o máximo tempo dos profissionais de compra e venda; • Introduzir o serviço de auto-atendimento; • A experiência piloto revelou resultados qualitativos de enorme relevância para a implantação do comércio eletrônico. • O comércio eletrônico transferiu o poder de decisão da compra do fornecedor para o cliente.

  9. .Sobre as empresas Ciro Atacadista Búfalo A Búfalo Indústrias e Comércio de Produtos Químicos atua na produção de caixas e frascos de 12x1 litro de álcool,querosene e desinfetantes, além de outros produtos. Foram estudados os processos comerciais entre o Ciro Atacadista e seu fornecedor Búfalo, englobando todas as etapas entre a emissão do pedido e o recebimento da mercadoria no centro de distribuição. A empresa atua no ramo de distribuição ,auto-serviço e varejo.

  10. O processo era realizado por meio da visita do vendedor da Búfalo ao comprador ( Ciro Atacadista) , e nessa ocasião , o comprador verificava seus estoques e detectava a necessidade de compras, baseado na previsão do números de dias que ainda havia produtos em seu estoque. Após a negociação , o comprador emitia o pedido, registrando em seu sistema todos os dados necessários como por exemplo, quantidade, preço negociado, condições de pagamento e data da previsão de entrega. A versão do pedido era entregue à Búfalo pelo vendedor, onde ele era faturado e providenciado, com emissão da nota fiscal anexa e o transporte ao centro de distribuição do Ciro Atacadista. No Ciro Atacadista, realizava-se o confronto das informações da nota fiscal com o pedido, e a conferência física . Caso não houvesse nenhuma divergência, a mercadoria era descarregada no centro de distribuição, se houvesse alguma divergência o pedido era cancelado ou negociado. Somente quando a mercadoria não chegava ao centro de distribuição na data prevista, que o rastreamento do pedido era realizado. Mudanças Com o novo processo, o pedido passou a ser colocado na Internet; portanto , potencialmente, a presença do vendedor no momento da emissão do pedido pode ser eliminada, permitindo que as visitas sejam mais esporádicas e tornando o tempo do comprador melhor aproveitado O processo de captação do pedido foi agilizado pela transparência proporcionada pela virtualidade, permitindo que a indústria tivesse acesso em tempo real ao pedido, logo após sua emissão eletrônica. O processo de recepção de mercadorias no centro de distribuição foi agilizado devido ao recebimento antecipado de informações via nota fiscal eletrônica. O envio da nota ao Ciro Atacadista passou a ser independente da chegada da mercadoria , com isso a conferência passou a ser realizada antecipadamente.

More Related