1 / 17

Aprender a aceitar que para Deus toda a gente é importante.

Aprender a aceitar que para Deus toda a gente é importante. Perceber que Deus vê algo de valioso em cada um de nós. 1º PASSO. Aprender a aceitar que para Deus toda a gente é importante.

Download Presentation

Aprender a aceitar que para Deus toda a gente é importante.

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Aprender a aceitar que para Deus toda a gente é importante. • Perceber que Deus vê algo de valioso em cada um de nós.

  2. 1º PASSO Aprender a aceitar que para Deus toda a gente é importante

  3. “José e Maria eram pobres; e, ao trazerem o seu filho, o sacerdote viu unicamente um homem e uma mulher trajados à moda galileia, e com o mais humilde vestuário. Não havia nada na sua aparência que atraísse a atenção e a oferta que apresentaram era a das classes mais pobres.” Ellen White, O Desejado de Todas as Nações, p. 36, Ed. P. SerVir. 

  4. “Aqueles pescadores da Galileia eram homens humildes e ignorantes, mas Cristo, a Luz do mundo, era abundantemente capaz de os habilitar para a posição a que os chamara. O Salvador não desprezava a educação; pois, quando regida pelo amor de Deus e consagrada ao Seu serviço, a cultura intelectual é uma bênção. Mas passou por alto os sábios do Seu tempo, porque estavam tão cheios de confiança em si mesmos, que não podiam simpatizar com a humanidade sofredora e tornar-se colaboradores do Homem de Nazaré. No seu fanatismo, desdenhavam ser instruídos por Cristo.” Ellen White, O Desejado de Todas as Nações, p. 198, Ed. P. SerVir.

  5. 2º PASSO Perceber que Deus vê algo de valioso em cada um de nós

  6. “A medida da atenção divina concedida a qualquer criatura é proporcional à sua posição na escala dos seres. O pequeno pardal é guardado pela Providência. ... Quanto mais cuidará Ele do homem, que é a imagem e glória de Deus. Ele deseja ver os Seus filhos revelarem um carácter semelhante ao Seu.”Ellen White, O Desejado de Todas as Nações, p. 257, Ed. P. SerVir.

  7. “Os pobres devem ser tratados com tanto interesse e atenção quanto os ricos. O costume de honrar os ricos e desprezar e negligenciar os pobres é crime aos olhos de Deus. Os que estão cercados de todo o conforto na vida, ou que são acariciados e mimados pelo mundo porque são ricos, não sentem a necessidade de simpatia e terna consideração como acontece com as pessoas cuja vida tem sido uma longa luta contra a pobreza. Estes têm apenas poucas coisas nesta vida para torná-los felizes e alegres, e apreciarão simpatia e amor.” Ellen White, Testemunhos Para a Igreja, 1ª ed., CPB, p. 551.

  8. Desejo conhecer o que diz a Bíblia sobre este assunto? • Desejo procurar pedir ao Senhor que me ajude a não fazer aceção de pessoas?

  9. Como se sente se percebe que alguém o exclui por ser diferente? • Talvez se me lembrar disso quando pensar em fazer o mesmo, me ajudará a não colocar pessoas de parte.

  10. Que princípio bíblico da lição podemos usar hoje?

  11. Deus não faz aceção de pessoas 1. Pedir ao Senhor que me ajude a ver no Seu exemplo uma lição para mim. 2. Decidindo em cada passo valorizar as pessoas. Durante a próxima semana, vou pedir ao Senhor que me ajude a ver em todos os meus irmãos o facto comum de ter Jesus em nós. A nossa tendência em nos agruparmos por coisas que nos são comuns.

More Related