1 / 12

Distribuições Contínuas de Probabilidade

Distribuições Contínuas de Probabilidade. Profa. Rossana Fraga Benites. Distribuição Normal. É a mais importante distribuição de probabilidade para descrever uma variável aleatória contínua. Curva Normal.

efrem
Download Presentation

Distribuições Contínuas de Probabilidade

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Distribuições Contínuas de Probabilidade Profa. Rossana Fraga Benites

  2. Distribuição Normal • É a mais importante distribuição de probabilidade para descrever uma variável aleatória contínua.

  3. Curva Normal • Tem a forma de sino, a média fica no centro da distribuição e o desvio-padrão representa a forma da curva, mais pontiaguda ou mais achatada.

  4. Para cada média e cada desvio-padrão existe uma curva diferente; O ponto mais alto da curva está na média; A curva é simétrica em relação a média, o lado esquerdo é igual ao lado direito; A Curva é assintótica; O desvio-padrão determina a largura da curva; A área total abaixo da curva é igual a 1 ou 100%. Principais características da Curva Normal

  5. A probabilidade de um valor estar a um desvio-padrão da média é igual a 68,26%. A probabilidade de um valor estar a dois desvios-padrões da média é igual a 95,44%. A probabilidade de um valor estar a três desvios-padrões da média é igual a 99,72%. As probabilidades da Curva Normal são dadas pela área abaixo da curva, que são obtidas através de uma tabela Padrão, ou tabela Z.

  6. Curva Normal Padrão

  7. Z tem distribuição Normal com média 0 e desvio-padrão 1.

  8. Determine a probabilidade de que um aluno aleatoriamente selecionado tenha tirado Menos de 4; Entre 4 e 6; Entre 6 e 7; Mais de 8. Exemplo: Uma turma de CSON obteve em P1 média 7 e desvio-padrão1.

  9. Menos de 4 z=-3 Entre 4 e 6 z=-3 e z=-1 Entre 6 e 7 z=-1 e z=0 Mais de 8 z=1 Primeiro Passo: Determinar Z, para cada um dos valores.

  10. A tabela z tem em suas margens os valores de z, com o valor inteiro e primeira casa após a vírgula na coluna e a segunda casa após a vírgula na linha. Assim, z= 1,25 corresponde a Uso da Tabela Z

  11. A área 0,3944 corresponde a área entre 0 e 1,25.

  12. Menos de 4 z=-3 Entre 4 e 6 z=-3 e z=-1 Entre 6 e 7 z=-1 e z=0 Mais de 8 z=1 Segundo Passo: Determinar a probabilidade para cada Z,

More Related