Influência Televisiva - PowerPoint PPT Presentation

eagan-thomas
influ ncia televisiva n.
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
Influência Televisiva PowerPoint Presentation
Download Presentation
Influência Televisiva

play fullscreen
1 / 6
Download Presentation
Influência Televisiva
123 Views
Download Presentation

Influência Televisiva

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. InfluênciaTelevisiva

  2. A Influência da Televisão na opinião pública na minha opinião • A influência na opinião publica na minha opinião, pode ser por influência, da televisão, da rádio, das revistas, da publicidade urbana, dos livros, e até das próprias pessoas. Mas como neste caso, estamos a falar sobre a televisão, para mim é das mais fortes influências, porque praticamente todas as pessoas vêem. Ao vermos televisão somos influenciados a vários níveis, a nível social, a nível político, a nível cultural e global. • A televisão na minha opinião um aparelho que está presente, directa ou indirectamente, na vida de todos e que tem um papel determinante na formação e nas atitudes da sociedade, exerce fascínio e beleza a umas pessoas e a outras repulsividade. A televisão de hoje, mostra o mundo a vivo e a cores. Mostra tudo o que se passa no nosso planeta. Actualmente as pessoas utilizam os meios de comunicação como meio de companhia na sociedade individualista em que vivemos. A televisão preenche ou ocupa o vazio social e é utilizada pela maioria das pessoas como uma saída para as dificuldades e distracção do quotidiano. Na minha opinião acho que os problemas do dia-a-dia das pessoas são maquiados pela diversão televisiva. Qualquer um de nós está sujeito a ser influenciado pela televisão, assim como por qualquer outra midía, dependendo do repertório de cada um e do meio em que vivemos. A televisão tem um papel importante na formação das pessoas e pode levá-las a reflectir sobre a vida e sobre a sociedade em que vivemos

  3. A Influência da Televisão na opinião pública na minha opinião • A Televisão está presente na vida da maioria das pessoas e pode exercer grande influência em todas nós. A TV é um meio de comunicação que dita regras, modas e estilos. Para muitos, a televisão introduz ou dá-nos novas ideias e apresenta oportunidades para desvendar factos que seriam desconhecidos, caso não fossem transmitidos pela TV. Por exemplo, lugares que muitos não poderiam visitar, personalidades internacionais, entre tantas outras coisas que não estão ao alcance de grande parte da população, tornando-se conhecidos por estarem sempre na televisão. • Os comportamentos das pessoas também são alterados pelo que é veiculado neste meio. Desde o uso de uma simples roupa até uma mudança na escolha política, a televisão é apontada por muitas pessoas como o indicador dos caminhos a serem seguidos.

  4. O Lado Bom e Mau da Tv. • O lado bom- A TV por exemplo tem feito muito pelas pessoas e dou como bonito exemplo, tem reunido famílias, entretem grande número de idosos, doentes e deficientes físicos. A TV tornou-se a principal fonte ou forma de convivência e companheirismo para estas pessoas. • O lado mau - A TV e outros meios de comunicação também apresentam o lado mau e com maior intensidade. Outro mal que a TV provoca é sobre o sistema nervoso. As programações provocam esgotamento nervoso e stress. “Ver TV tarde da noite rouba-nos horas de sono, fisicamente no qual diz respeito ao bem-estar físico, ver TV em excesso não é a melhor forma de desconcentração para pessoas de actividade sedentária”.

  5. Manipulação da imagem e da informação Na minha opinião presumo que televisão influencia todo o país pela sua capacidade de fácil acesso e amplo domínio e dependência que exerce sobre toda a população. A TV manipula o pensamento das pessoas e consegue criar e destruir imagens de acordo com o que lhe convém. Sem nos dar mos por isso levam-nos a um consumo com consequências positivas mas também negativas.

  6. REFLEXÃO Por fim na minha opinião pessoal, acho que as pessoas são bastante influenciadas pela televisão, pois temos novelas, milhões de tipos de publicidade, e quer pensemos quer não que a televisão não influência, estamos totalmente enganados. Somos diariamente atingidos por informações, produtos, publicidades ao que nos leva a agir como tal…A sociedade se tiver consciência dos seus direitos, pode e deve interferir activamente na programação ou no que é veiculado. Muitos não têm conhecimento de que toda a população pode e deve intervir, já que a televisão é uma concessão pública. Maikel Ferreira