1 / 9

Cenografia Virtual

Cenografia Virtual. Paula Jorge Gomes Ana Claudia C. Almeida Joarg M. Resende. Projeto de interior de um loft tecnológico.

coye
Download Presentation

Cenografia Virtual

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Cenografia Virtual Paula Jorge Gomes Ana Claudia C. Almeida Joarg M. Resende

  2. Projeto de interior de um loft tecnológico O objetivo do trabalho é desenvolver um espaço residencial multifuncional, no caso o loft, que tenha subsídios tecnológicos, como iluminação computadorizada , paredes de plasma e jardim virtual, transformando um espaço residencial em um salão de festa.

  3. Projetar arquitetura virtual é uma nova abordagem do tempo e do espaço – uma abordagem que não mais permite a exclusão cultural, ou qualquer tipo de dominação. Está mais próxima de um mundo de nano decisões articulado por coordenação que de um sistema de forte hierarquia. Acontece em todo o lugar, e é mudança, todo o tempo.Emanuel Dimas de Melo Pimenta

  4. Cama suspensa com jardim virtual abaixo Superfície metálica Iluminação computadorizada Parede de resina plástica

  5. Cama suspensa com jardim virtual abaixo

  6. Parede de resina plástica Vedação como interface: Toda a vedação é constituída por painéis-sanduíche produzidos com placas de resina PET reciclada + glicol (PET-G) e com uma matriz ativa de cristal líquido (Active Matrix Liquid Crystal Displays — AMLCDs). A parede funciona como um gigantesco monitor, possibilitando a visualização de imagens de TV e dvd.

  7. Paredevirtual A peça é uma superfície metálica facetada que pode se deformar fisicamente como resposta ao estímulo eletrônico do ambiente (movimento, som, iluminação, etc).

  8. Conclusão Dentre as experiências vistas, considero um fato a existência da virtualidade em nossa vida não só profissional como cotidiana... como por exemplo: hoje em dia nas ruas temos letreiros virtuais, onde o que vemos acreditamos existir alguma matéria e na verdade pode ser puramente virtual. Por tanto é de extrema importância nos adaptar e procurar explorar melhor a tecnologia da informação e comunicação.

  9. Bibliografia www.vitruvius.com.br/arquitextos/arq032/arq032_02.aspwww.eesc.usp.br/nomadswww.glform.com/www.vitruvius.com.br/arquitextos/arq000/esp057.aspArquitetura digital. A realidade virtual, suas aplicações e possibilidades.www.vitruvius.com.br/arquitextos/arq000/esp077.asp

More Related