100 likes | 185 Views
Apresentação. O Bahia Recall Revelação foi instituído desde 2005 ao Bahia Recall - maior prêmio da propaganda baiana, que este ano apresenta a sua 6ª edição .
E N D
Apresentação O Bahia Recall Revelação foi instituído desde 2005 ao Bahia Recall - maior prêmio da propaganda baiana, que este ano apresenta a sua 6ª edição. O prêmio é uma iniciativa da Rede Bahia, que se destina a estimular a criatividade e a participação de estudantes de publicidade e propaganda de instituições de ensino superior através da prática aplicada à responsabilidade social.
Participantes Poderão concorrer ao prêmio estudantes dos cursos de graduação em Publicidade e Propaganda de instituições de ensino sediadas no estado da Bahia. As inscrições deverão ser feitas, sem qualquer ônus, através do sistema de inscrição disponível no site www.bahiarecall.com.br/revelacao . As equipes deverão ser formadas de no mínimo 02 (dois) e no máximo 06 (seis) integrantes. Todos os integrantes da equipe deverão pertencer à mesma instituição de ensino e comprovar sua matrícula na respectiva instituição.
Participantes Serão automaticamente desclassificadas as equipes nas quais seja comprovado o auxílio, apoio ou qualquer tipo de interferência de profissionais de agências de propaganda ou de produtoras de vídeo. É obrigatório que criação e direção de todas as peças sejam exclusivamente dos membros da equipe.
Cronograma Campanha publicitária: de 05/07 (segunda) a 13/08 (sexta) Inscrições e entrega de material: de 05/07 (segunda) a 13/08 (sexta) Julgamento: 27/08 (sexta) Premiação Bahia Recall: 14/10 (quinta)
Cliente e Tema O Bahia Recall Revelação tem cunho social. As equipes deverão desenvolver uma campanha com peças para TV, rádio, jornal e internet. Cliente: Rede Bahia Tema: Preconceito contra os portadores de deficiência física Objetivo de comunicação: Sensibilizar e conscientizar a sociedade com o objetivo de combater o preconceito em relação a pessoas portadoras de deficiência física.
Cliente e Tema Descrição do tema: O preconceito é uma das grandes barreiras que bloqueiam a inclusão social e profissional dos portadores de deficiência física. No Brasil são cerca de 25 milhões de deficientes. A mobilidade com autonomia e segurança, constitui um direito universal e resulta das conquistas sociais e do conceito de cidadania. Quando não vemos o portador de deficiência física nas ruas, na escola, no trabalho, no cinema, no teatro, no banco, em restaurantes ou qualquer outro lugar aonde vamos, o preconceito explica a ausência pela deficiência que limita sua ação. Não conseguimos ampliar nosso entendimento para verificar que o portador de deficiência física não está onde nos encontramos pela falta dos meios físicos, de rebaixamento de meio-fio nas ruas, de rampas e outras adaptações simples, mas eficazes. Essa ausência de acessibilidade aos espaços enaltece a deficiência e não permite ver que não é ela o fator limitante, mas o desrespeito as "necessidades especiais".
Cliente e Tema Descrição do tema: Se a sociedade rever esse conceito, que normalmente apenas reproduz, vai, com o respeito às diferenças, criar os mecanismos da igualdade. Tendo a oportunidade de ser igual, continuando diferente, cabe ao portador de deficiência física superar suas limitações, como qualquer ser humano, e ser mais um a construir a comunidade. Diferenças existem. E são justamente elas que nos tornam únicos. Todos somos diferentes. No jeito, na personalidade, diferentes fisicamente ou psicologicamente. Não é isso que nos torna melhores nem piores. O que importa é a capacidade que cada um possui de superar seus próprios limites.