slide1 n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
Hevyla Sandy Costa Lima, UNILAB Maria Berenice de Almeida Viana, UNILAB PowerPoint Presentation
Download Presentation
Hevyla Sandy Costa Lima, UNILAB Maria Berenice de Almeida Viana, UNILAB

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 1

Hevyla Sandy Costa Lima, UNILAB Maria Berenice de Almeida Viana, UNILAB - PowerPoint PPT Presentation


  • 87 Views
  • Uploaded on

Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILAB I Semana Acadêmica I Encontro de Educação a Distância. Sistema de informação da atenção básica na gestão do cuidado: percepções dos profissionais de saúde do município de Redenção-CE. Hevyla Sandy Costa Lima, UNILAB

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about 'Hevyla Sandy Costa Lima, UNILAB Maria Berenice de Almeida Viana, UNILAB' - chastity-everett


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
slide1
Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira – UNILABI Semana AcadêmicaI Encontro de Educação a Distância

Sistema de informação da atenção básica na gestão do cuidado: percepções dos profissionais de saúde do município de Redenção-CE

Hevyla Sandy Costa Lima, UNILAB

Maria Berenice de Almeida Viana, UNILAB

Leilane Barbosa de Sousa (orientadora), UNILAB

OBJETIVO

Analisar a percepção de profissionais de saúde acerca da importância do sistema de informação da atenção básica na gestão do cuidado.

INTRODUÇÃO

O setor de saúde apresentou mudanças rápidas e intensas nas últimas décadas que exigiram a busca por novos modelos de assistência e informação. Desse modo torna-se evidente a necessidade do conhecimento dos profissionais acerca do Sistema de Informação utilizado na Atenção Básica.

RESULTADOS

MATERIAIS E MÉTODOS

Trata-se de um estudo descritivo de abordagem qualitativa, realizado no município de Redenção, no Estado do Ceará. As informações foram coletados por meio de roteiro de entrevista semi-estruturado. Participaram da pesquisa sete profissionais de saúde, sendo os diretamente envolvidos na operacionalização do sistema de informações da atenção básica do município de Redenção.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Sendo o SIAB uma ferramenta indispensável para o gerenciamento do cuidado, seja ele individual ou coletivo, faz-se necessário a implementação de ações voltadas para a capacitação de profissionais de saúde e informatização efetiva do município.

REFERÊNCIAS

BRASIL. Ministério da Saúde. Política Nacional de Atenção Básica. Brasília, 2012.