1 / 7

O Propagandista

O Propagandista. Funções e Responsabilidades. - O Propagandista era um homem que vendia em recintos públicos ao ar livre. -Para vender tinha que usar a garganta para atrair e divulgar o que trazia que para algumas pessoas era novidade.

cassia
Download Presentation

O Propagandista

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. O Propagandista

  2. Funções e Responsabilidades - O Propagandista era um homem que vendia em recintos públicos ao ar livre. -Para vender tinha que usar a garganta para atrair e divulgar o que trazia que para algumas pessoas era novidade. -Todos os produtos que vendia eram baratos, ou ele fazia entender isso às pessoas que o rodeavam nos locais onde vendiam.

  3. Vantagens dessa Profissão - Esta profissão era compensatória visto que se ganhava bom dinheiro. -Um propagandista chegava a uma aldeia, esperava que as pessoas saíssem de missa para começarem a sua propaganda, e ali no prazo de uma hora vendiam toda a mercadoria que traziam. Depois era visto um saco cheio de notas que ele ali realizava.

  4. Desvantagens dessa profissão • -Os Propagandistas por vezes são chamados aldrabões e vigaristas, por dizerem que trazem certos e determinados objectos e depois eles não apareciam. • - Também tinham que fazer as viagens sempre de noite, visto que as cargas que traziam era contrabando.

  5. A importância da profissão para a História • Esta profissão trazia alguns benefícios para os povos que estavam habituados a comprarem na sua aldeia, e agora terem que se deslocarem-se às Vilas. • Por isso há hoje pessoas que ainda se lembram e gostavam de voltar a esse tempo.

  6. Histórias e Lendas sobre a profissão de Propagandista • -Havia um propagandista que costumava vender na minha aldeia a chamada banha da cobra. • -Mas dizia que tinha consigo uma cobra dentro da caixa. Mas isso era mentira, era para as pessoas não se irem embora.

  7. Pinhal Maior 5/12/2011 • Sidónio S. Silva

More Related