mudan as culturais promovidas pela semana de arte moderna n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
MUDANÇAS CULTURAIS PROMOVIDAS PELA SEMANA DE ARTE MODERNA PowerPoint Presentation
Download Presentation
MUDANÇAS CULTURAIS PROMOVIDAS PELA SEMANA DE ARTE MODERNA

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 10

MUDANÇAS CULTURAIS PROMOVIDAS PELA SEMANA DE ARTE MODERNA - PowerPoint PPT Presentation


  • 140 Views
  • Uploaded on

MUDANÇAS CULTURAIS PROMOVIDAS PELA SEMANA DE ARTE MODERNA. NOME: Thales Almeida Lucas Godoi e Gabriel Paz. Índice. História Objetivo da semana da arte moderna Participantes da semana de arte moderna Conclusão. História.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

MUDANÇAS CULTURAIS PROMOVIDAS PELA SEMANA DE ARTE MODERNA


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Presentation Transcript
    1. MUDANÇAS CULTURAISPROMOVIDAS PELA SEMANA DE ARTE MODERNA NOME: Thales Almeida Lucas Godoi e Gabriel Paz

    2. Índice • História • Objetivo da semana da arte moderna • Participantes da semana de arte moderna • Conclusão

    3. História No começo da década de 1920, houve grande agitação cultural nos principais centros urbanos do país. O evento que marcou esse período foi a chamada semana da arte moderna, que aconteceu no Teatro Municipal de São Paulo, entre 13 e 17 de fevereiro de 1922.

    4. Objetivo da semana da arte moderna A semana da arte moderna tinha como finalidade apresentar o pensamento de artistas que defendiam a valorização da cultura nacional e popular, incluindo aspectos da cultura indígena e negra. Era uma crítica aos padrões da época que buscavam imitar as tendências européias considerando inferior o que era nacional.

    5. Participantes da semana da arte moderna Entres os que apresentaram trabalhos na semana de arte moderna estavam os escritores Mário de Andrade e Oswald de Andrade, os pintores de Anita Malffati e Di Cavalcante, além do músico Heitor Villa-Lobos

    6. Semana da arte moderna Anita Malfatti Mario de Andrade Di Cavalcanti Tarsila do Amaral Oswald de Andrade Heitor Villa-Lobos

    7. Foram publicados no pais manifestos e revistas que divulgaram o movimento modernista. À frente disso estiveram os grupos mais importantes:Pau-Brasil, Antropófago, Verde-Amarelo, grupo de Porto Alegre, Grupo Modernista-Regionalista de Recife.

    8. Em relação á visão política dos modernistas um grupo caminhou para propostas esquerdistas, a exemplo de Oswald de Andrade e Tarsila do Amaral, que se filiaram ao PCB. Outra tendência era mais voltada ao fascismo, a exemplo de Plínio Salgado, que formou a ação integralista do Brasil.

    9. Conclusão • Enfim, concluímos que a semana de arte moderna foi uma semana de certa forma de independência para que os habitantes do nosso país criassem seu próprio estilo, sua própria maneira de viver, não copiando o jeito de ser de outras nações!!!

    10. Fiiiiim