rela es interpessoais n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
Relações Interpessoais PowerPoint Presentation
Download Presentation
Relações Interpessoais

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 10

Relações Interpessoais - PowerPoint PPT Presentation


  • 231 Views
  • Uploaded on

Relações Interpessoais. Conflito. Os conflitos desempenham em relação aos grupos um papel essencial, deste modo, consistem no seguinte: Manter e reforçar a identidade dos grupos; Demarcar as fronteiras entre os grupos envolvidos;. Identidade Grupal.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about 'Relações Interpessoais' - ariane


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
conflito
Conflito

Os conflitos desempenham em relação aos grupos um papel essencial, deste modo, consistem no seguinte:

  • Manter e reforçar a identidade dos grupos;
  • Demarcar as fronteiras entre os grupos envolvidos;
identidade grupal
Identidade Grupal

O reforço da identidade grupal e a demarcação dos grupos em conflito foram também atestados pelas observações que White fez durante a guerra a inimigos em contenda. White constatou que:

  • A imagem do inimigo é "diabolizada"ou denegrida. O inimigo recebe sempre epítetos negativos: bárbaros, traidores, infiéis, agentes malignos, vendidos perversos, desumanos.
  • As causas da agressividade e violência são deslocadas para os outros, autopercecionando-se o agressor, muitas vezes, como vitima.
  • Faz-se uma perceção moralizada do endogrupo, que combate sempre por uma causa nobre, pondo-se muitas vezes ao cuidado de uma divindade protetora.
categoriza o
Categorização

A demarcação do endogrupo em relação ao exogrupo foi também constatada por Bandura, a propósito de terroristas que observou em situações de combate:

  • Em combate, a vítima é agredida sem ponta de compaixão, porque não é percecionada como ser humano. Pode ser um humanoide, um objeto, um ser vivo sem dignidade e sem alma, mas não um ser humano.
  • Diferente de um ser social e socializado, o agressor encará-se como um combatente que tem de ser eficaz, ao serviço de uma causa elevada e, por isso, moralmente justificado.
slide10

Trabalho realizado por:

Mélanie Firmo nº 12 12ºB

Marlène Sousa nº11 12ºB