1 / 18

NA SEARA DO SENHOR!

NA SEARA DO SENHOR!. o celeste convite o voluntariado: a alegria no compromisso de servir. ERA ELE.

arch
Download Presentation

NA SEARA DO SENHOR!

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. NA SEARA DO SENHOR! • o celeste convite • o voluntariado: a alegria no compromisso de servir

  2. ERA ELE. Seusorrisodesabrochavatãomeigocomoao tempo glorioso de suasprimeiraspregações, mas de todo o seuvulto se irradiavaluztãointensaqueosmais fortes dobraramosjoelhos… Algunssoluçavam de júbilo, presas das emoçõesmaisbelas de suavida.

  3. “Amados- a cada um se afigurouescutarnacâmarasecreta do coração —, eisqueretomo a vidaemmeuPaipararegressar à luz do meuReino!... Envieimeusdiscípuloscomoovelhasaomeio de lobos e vosrecomendoquelhessigaisospassos no escabrosocaminho.  “Amados, eisquetambémvosenviocomoovelhasaoscaminhosobscuros e ásperos. Entretanto, nada temais! Sedefiéisaomeucoração, comovossoufiel, e o bomânimorepresentará a vossaestrela! Ideaomundo, ondeteremos de vencero mal! Aperfeiçoemos a nossaescolamilenária, paraqueaísejainterpretada e postaemprática a lei de amor do NossoPai, emobediênciafeliz à suavontadeaugusta!” 1 de 8 CAMPOS, Humberto (Espírito). XAVIER, F. (Psicografia). Boa Nova. FEB: 1942, cap. 29: Os QuinhentosdaGaliléia.

  4. Emconflitopermanentecom o mundo, estareisna Terra, fora de suas leis implacáveis e egoístas, atéque as bases do meuReino de concórdia e justiça se estabeleçam no espíritodas criaturas. Negai-vos a vósmesmos, comoneguei a minhaprópriavontadenaexecução dos desígnios de Deus, e tomai a vossacruzparaseguir-me. 2 de 8 CAMPOS, Humberto (Espírito). XAVIER, F. (Psicografia). Boa Nova. FEB: 1942, cap. 29: Os QuinhentosdaGaliléia.

  5. “Séculos de lutavosesperamnaestrada universal. É precisoimunizar o coração contra todososenganosdavidatransitória, para a soberanagrandezadavidaimortal. Vossassendasestarãorepletas de fantasmas de aniquilamento e de visões de morte. O mundointeiro se levantará contra vós, emobediênciaespontâneaàsforçastenebrosas do mal, queaindalhedominam as fronteiras. 3 de 8 CAMPOS, Humberto (Espírito). XAVIER, F. (Psicografia). Boa Nova. FEB: 1942, cap. 29: Os QuinhentosdaGaliléia.

  6. Sereisescarnecidos e aparentementedesamparados; a dorvosassolará as esperançasmaiscaras; andareisesquecidosna Terra, emsupremoabandono do coração. Nãoparticipareis do venenosobanquete das posses materiais, sofrereisa perseguição e o terror, tereis o coraçãocoberto de cicatrizes e de ultrajes. A chaga é o vossosinal, a coroa de espinhos o vossosímbolo, a cruz o recursoditosodaredenção. Vossavozserá a do deserto, provocando, muitasvezes, o escárnioe a negaçãoda parte dos quedominamna carne perecível. 4 de 8 CAMPOS, Humberto (Espírito). XAVIER, F. (Psicografia). Boa Nova. FEB: 1942, cap. 29: Os QuinhentosdaGaliléia.

  7. “Mas, no desenrolar das batalhasincruentas do coração, quandotodososhorizontesestiveremabafadospelassombrasdacrueldade, dar-vos-eidaminhapaz, querepresenta a água viva. Na existênciaounamorte do corpo, estareisunidosaomeuReino. O mundovoscobrirá de golpesterríveis e destruidores, mas, de cadauma das vossasferidas, retirarei o trigoluminosoparaosceleirosinfinitosdagraça, destinadosaosustento das maisínfimascriaturas!...  5 de 8 CAMPOS, Humberto (Espírito). XAVIER, F. (Psicografia). Boa Nova. FEB: 1942, cap. 29: Os QuinhentosdaGaliléia.

  8. Atéque omeuReino se estabeleçana Terra, nãoconhecereis o amor no mundo; eu, no entanto, encherei a vossasolidão com a minhaassistênciaincessante. Gozareiemvós, comogozareisemmim, o júbilocelestedaexecuçãofiel dos desígnios de Deus. Quandotombardes, sob as arremetidas dos homensaindapobrese infelizes, euvoslevantarei no silêncio do caminho, com as minhasmãosdedicadasaovossobem. 6 de 8 CAMPOS, Humberto (Espírito). XAVIER, F. (Psicografia). Boa Nova. FEB: 1942, cap. 29: Os QuinhentosdaGaliléia.

  9. Sereis a uniãoondehouverseparatividade, sacrifícioondeexistiro falsogozo, claridadeondecampearem as trevas, porto amigo, edificadonarochadafé viva, ondepairarem as sombrasdadesorientação. Sereismeurefúgionasigrejasmaisestranhasda Terra, minhaesperança entre as loucurashumanas, minhaverdadeonde se perturbar a ciênciaincompleta do mundo!... 7 de 8 CAMPOS, Humberto (Espírito). XAVIER, F. (Psicografia). Boa Nova. FEB: 1942, cap. 29: Os QuinhentosdaGaliléia.

  10.  “Amados, eisquetambémvosenviocomoovelhasaoscaminhosobscuros e ásperos. Entretanto, nada temais! Sedefiéisaomeucoração, comovossoufiel, e o bomânimorepresentará a vossaestrela! Ideaomundo, ondeteremos de vencer o mal! Aperfeiçoemos a nossaescolamilenária, paraqueaísejainterpretada e postaemprática a lei de amor do NossoPai, emobediênciafeliz à suavontadeaugusta!” • O celeste convite 8 de 8 CAMPOS, Humberto (Espírito). XAVIER, F. (Psicografia). Boa Nova. FEB: 1942, cap. 29: Os QuinhentosdaGaliléia.

  11. “(…) tomaia vossacruzparaseguir-me .” • Como entender o celesteconvitenaSearaEspírita? Exercício em duplas

  12. O voluntariado: a alegria no compromisso de servir “O voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem estar social, ou outros campos...“ (ONU) • Grau de comprometimento

  13. O voluntariado: a alegria no compromisso de servir “SERVIÇO: o serviço vitaliza e promove aquele que o executa, particularmente quando é destituído de remuneração, de retribuição, de interesse pessoal e imediatista.” ÂNGELIS, Joanna (Espírito); FRANCO, D. P. (Psicografia). Desperte e sejafeliz. BA: LEAL, 2000, p. 116.

  14. O voluntariado: a alegria no compromisso de servir “ALEGRIA: é a presença de Deus no coração do ser humano, cantando, sem palavras, melodias de perenidade, mesmo que de breves durações. (...).” ÂNGELIS, Joanna (Espírito); FRANCO, D. P. (Psicografia). O Despertar do Espírito. BA: LEAL, 2000, p. 72 e 73.

  15. Cap. 50: PARA O ALVO “(...) Quantos aprendizes estarão, atualmente, dispostos ao grande exemplo? Espalham-se, em vão, os convites ao sublime banquete, debalde envia Jesus mensageiros aos estudos novos, revelando a excelência da vida superior. A maioria deles, contudo, abrange operários fugitivos, plenamente distraídos da realização...

  16. “Perdem de vista a obra por fazer, desinteressam-se das lições necessárias e esquecem as finalidades da permanência na Terra. Comumente, nos primeiros obstáculos mais fortes da marcha, nas corrigendas iniciais do serviço, põem-se em lágrimas de desespero, acabrunhados e tristes. Declaram-se, incompreensivelmente, desalentados, vencidos, sem esperanças...

  17. “A explicação é simples, todavia. Perderam o rumo para o Cristo, seduzidos por espetáculos fugazes, nas numerosas estações da jornada espiritual, e, por esquecerem o alvo sublime, chega de modo inevitável o instante em que, cessados os motivos da transitória fascinação, se sentem angustiados, como viajores sedentos nos áridos desertos da vida humana.” Emmanuel, Vinha de Luz

  18. “(…) Aperfeiçoemos a nossaescolamilenária, paraqueaísejainterpretada e postaemprática a lei de amor do NossoPai, emobediênciafeliz à suavontadeaugusta!” Jesus

More Related