SOLENIDADE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, REI DO UNIVERSO DIA DO LEIGO - PowerPoint PPT Presentation

slide1 n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
SOLENIDADE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, REI DO UNIVERSO DIA DO LEIGO PowerPoint Presentation
Download Presentation
SOLENIDADE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, REI DO UNIVERSO DIA DO LEIGO

play fullscreen
1 / 142
SOLENIDADE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, REI DO UNIVERSO DIA DO LEIGO
162 Views
Download Presentation
bidelia-davitt
Download Presentation

SOLENIDADE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, REI DO UNIVERSO DIA DO LEIGO

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. SOLENIDADE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, REI DO UNIVERSO DIA DO LEIGO ABERTURA DA CAMPANHA DA EVANGELIZAÇÃO

  2. MOTIVAÇÃO Caríssimos irmãos e irmãs, Jesus Cristo é a imagem viva do Deus invisível que, ao cumprir fielmente a vontade do Pai, torna-se Rei do Universo e quer governar a nossa vida com

  3. sua bondade, sua paz, seu amor fraterno e sua justiça. Vamos acolher Jesus que bate à porta de nosso coração e o deixemos entrar na nossa vida, na nossa casa e em nossos planos.

  4. Neste encerramento do Ano da Fé, confiantes, iniciemos nossa celebração, cantando!

  5. CANTO DE ENTRADA O Senhor vai falar-nos de paz, a seu povo e a todos amigos, paz a quantos a Ele se achegam e se alegre o teu povo contigo!(bis)

  6. 1. Ao Senhor vamos cantar, Canto novo em seu louvor. Na Assembleia dos fiéis celebremos seu amor. Israel todo se alegre em seu Deus, seu Criador!

  7. O Senhor vai falar-nos de paz, a seu povo e a todos amigos, paz a quantos a Ele se achegam e se alegre o teu povo contigo!(bis)

  8. 2. O seu nome glorifiquem com cantares e com danças. Toquem flautas e pandeiros, ao sentir sua lembrança. O seu povo, a Ele unido, a vitória sempre alcança.

  9. O Senhor vai falar-nos de paz, a seu povo e a todos amigos, paz a quantos a Ele se achegam e se alegre o teu povo contigo!(bis)

  10. 3. Festejemos sua glória em alegre procissão, com louvores na garganta e com a espada em nossa mão, relembrando que a seu povo Ele deu a proteção.

  11. O Senhor vai falar-nos de paz, a seu povo e a todos amigos, paz a quantos a Ele se achegam e se alegre o teu povo contigo!(bis)

  12. 4. Ele vence os infelizes, Que praticam mil horrores. Ele prende os inimigos, acorrenta os malfeitores. É por isso que ao Senhor festejamos com louvores.

  13. O Senhor vai falar-nos de paz, a seu povo e a todos amigos, paz a quantos a Ele se achegam e se alegre o teu povo contigo!(bis)

  14. SAUDAÇÃO • Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. - Amém!

  15. - Irmãos eleitos segundo a presciência de Deus Pai, pela santificação do Espírito para obedecer a Jesus Cristo e participar da bênção da aspersão do seu sangue, graça e paz vos sejam concedidas abundantemente.

  16. - Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo!

  17. ATO PENITENCIAL

  18. Senhor, que viestes procurar quem estava perdido, tende piedade de nós. - Senhor, tende piedade de nós!

  19. Cristo, que viestes dar a vida em resgate de muitos, tende piedade de nós. - Cristo, tende piedade de nós!

  20. Senhor, que congregais na unidade os vossos filhos dispersos, tende piedade de nós. - Senhor, tende piedade de nós!

  21. CANTO DO ATO PENITENCIAL ...................

  22. Deus Todo-Poderoso tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. - Amém!

  23. HINO DE LOUVOR Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados. Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai Todo Poderoso.

  24. Nós vos louvamos, nós vos bendizemos, nós vos adoramos, nós vos glorificamos, nós vos damos graças por vossa imensa glória.

  25. Senhor Jesus Cristo, Filho Unigênito, Senhor Deus,Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai. Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica.

  26. Vós que estais a direita do Pai, tende piedade de nós. Só Vós sois o Santo, só Vós o Senhor, só Vós o Altíssimo, Jesus Cristo. Com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai, Amém.

  27. HINO DE LOUVOR ...

  28. ORAÇÃO DA COLETA OREMOS (Silêncio): Deus Eterno e Todo-Poderoso, que dispu-sestes restaurar todas as coisas no vosso amado Filho, Rei do universo, fazei que todas as criaturas, libertas da escravidão

  29. e servindo à vossa majestade, vos glorifiquem eternamente. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. - Amém!

  30. A PALAVRA SE FAZ VIDA O reinado de Jesus não tem nada a ver com os reinados deste mundo porque seu reinado é puro serviço. Prova disso é que, mesmo pregado na cruz – após ter sido açoitado,

  31. escarnecido e humilhado –, ainda tem forças para acolher quem quer ser salvo. Atentos, ouçamos.

  32. PRIMEIRA LEITURA (2Sm 5,1-3)

  33. Leitura do Segundo Livro de Samuel. Naqueles dias, 1todas as tribos de Israel vieram encontrar-se com Davi em Hebron e disseram-lhe: “Aqui estamos. Somos teus ossos

  34. e tua carne. 2Tempo atrás, quando Saul era nosso rei, eras tu que dirigias os negócios de Israel. E o Senhor te disse: ‘Tu apascentarás o meu povo Israel e serás o seu chefe’”.

  35. 3Vieram, pois, todos os anciãos de Israel até ao rei em Hebron. O rei Davi fez com eles uma aliança em Hebron, na presença do Senhor, e eles o ungiram rei de Israel.

  36. - Palavra do Senhor. - Graças a Deus!

  37. SALMO RESPONSORIAL - Quanta alegria e felicidade: vamos à casa do Senhor!

  38. - Que alegria, quando ouvi que me disseram: “Vamos à casa do Senhor!” / E agora nossos pés já se detêm, Jerusalém, em tuas portas.

  39. - Quanta alegria e felicidade: vamos à casa do Senhor!

  40. - Para lá sobem as tribos de Israel, as tribos do Senhor. Para louvar, segundo a lei de Israel, o nome do Senhor. / A sede da justiça lá está e o trono de Davi.

  41. - Quanta alegria e felicidade: vamos à casa do Senhor!

  42. SEGUNDA LEITURA (Cl 1,12-20)

  43. Leitura da Carta de São Paulo aos Colossenses. Irmãos: 12Com alegria dai graças ao Pai, que vos tornou capazes de participar da luz, que é a herança dos santos.