1 / 18

ASSOCIAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS DO HOSPITAL SÃO JOSÉ – AVHSJ

ASSOCIAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS DO HOSPITAL SÃO JOSÉ – AVHSJ. QUEM SOMOS. Somos uma Organização não Governamental, cuja atividade principal é o apoio aos portadores de HIV/SIDA. DATA DE FUNDAÇÃO : 26 de julho de 1993. Nº DE PESSOAS ATENDIDAS : 1.200 portadores do vírus HIV/AIDS/mês.

Download Presentation

ASSOCIAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS DO HOSPITAL SÃO JOSÉ – AVHSJ

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. ASSOCIAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS DO HOSPITAL SÃO JOSÉ – AVHSJ

  2. QUEM SOMOS • Somos uma Organização não Governamental, cuja atividade principal é o apoio aos portadores de HIV/SIDA. • DATA DE FUNDAÇÃO: 26 de julho de 1993. • Nº DE PESSOAS ATENDIDAS: 1.200 portadores do vírus HIV/AIDS/mês. Rua Caio Prado, 83 – Parangaba Fone: (85) 3492-2939

  3. NOSSA MISSÃO • Oferecer um atendimento humanizado aos portadores de HIV/AIDS, nas áreas de assistência e promoção humana, bem como de prevenção em DST/HIV/AIDS para a população em geral.

  4. VISÃO DE FUTURO • Ser uma ONG reconhecida nacionalmente pela defesa dos direitos humanos e garantia da dignidade dos portadores de HIV/AIDS do Estado do Ceará, no que diz respeito à assistência, prevenção e promoção humana.

  5. Associação de Voluntários do Hospital São José PROJETOS

  6. AVHSJ/PROJETOS EM DESENVOLVIMENTO • Casa de Retaguarda Clínica – CRC Casa de acolhimento de portadores de HIV/AIDS do interior do Estado do Ceará e capital para continuidade de seus tratamentos.

  7. AVHSJ/PROJETOS EM DESENVOLVIMENTO • Casa de Retaguarda Clínica – CRC

  8. AVHSJ/PROJETOS EM DESENVOLVIMENTO • Central de Segurança Alimentar É uma rede de arrecadação de alimentos para suprir as necessidades das pessoas com HIV/AIDS. A central sobrevive, praticamente, de doação de alimentos.

  9. AVHSJ/PROJETOS EM DESENVOLVIMENTO • Projeto de Padrinhos São pessoas que fazem doações mensais, em dinheiro e doações diversas, para suprir as necessidades mais urgentes das pessoas com AIDS.

  10. AVHSJ/PROJETOS EM DESENVOLVIMENTO • Grupo de Apoio Girassol É um grupo de voluntários, criado em 1996 que tem como objetivo dar apoio prático e emocional as pessoas com AIDS internadas no Hospital São José. Reportagem: Revista ÉPOCA

  11. AVHSJ/PROJETOS EM DESENVOLVIMENTO • Grupo de Apoio Girassol O Grupo é formado por pessoas que queiram desenvolver um trabalho de solidariedade as pessoas excluídas pelos preconceitos à AIDS.

  12. AVHSJ/PROJETOS EM DESENVOLVIMENTO • Grupo de Apoio Girassol Os voluntários são selecionados através de capacitação anual. É um trabalho organizado em sistema de plantão. Próxima pré-seleção: 16/05/10

  13. AVHSJ/PROJETOS EM DESENVOLVIMENTO • Curso para Voluntários do Girassol Pré-Seleção/Entrevista: 16/05/2010 Período: de 17 à 22/05/2010 Horário: de 18:30h às 22:00h Local: Hospital São José Rua Nestor Barbosa, 315 - Parquelândia

  14. AVHSJ/PROJETOS EM DESENVOLVIMENTO • Grupo de Prevenção Vagalume É um grupo formado por voluntários que realizam palestras preventivas em DST/HIV/AIDS nas escolas, empresas, comunidades e outros.

  15. AVHSJ/PROJETOS EM DESENVOLVIMENTO • Grupo de Prevenção Vagalume

  16. AVHSJ/PROJETOS EM DESENVOLVIMENTO • Projeto de Adesão Contribuir com a adesão do uso da terapia antiretroviral e a qualidade de vida dos portadores de HIV atendidos no Hospital São José.

  17. AVHSJ/PROJETOS EM DESENVOLVIMENTO • Projeto de Inclusão Digital Espaço de capacitação básica de informática e cidadania com uma proposta para crianças e adolescentes, filhos de pessoas vivendo com HIV/AIDS.

  18. VIDA Quando se vê, são seis horas! Quando se vê, já é sexta-feira! Quando se vê, já terminou o ano... Quando se vê, passaram-se 50 anos! Agora, é tarde demais para ser reprovado... Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio, seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho a casa dourada e inútil das horas... Desta forma eu digo: Não deixe de fazer algo que gosta devido a falta de tempo, A única falta que terá, será deste tempo que infelizmente não voltará. Mário Quintana

More Related