1 / 31

CÉLULAS COMO FAZER A TRANSIÇÃO

CÉLULAS COMO FAZER A TRANSIÇÃO. Atos 5. 42. Se você crê a sua igreja deve ser uma igreja em células na visão do discipulado um a um – MDA, c omece a transição com calma, paciência e muita perseverança. Uma boa transição leva de dois a quatro anos.

zanta
Download Presentation

CÉLULAS COMO FAZER A TRANSIÇÃO

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. CÉLULASCOMO FAZER A TRANSIÇÃO Atos 5. 42

  2. Se você crê a sua igreja deve ser uma igreja em células na visão do discipulado um a um – MDA, comece a transição com calma, paciência e muita perseverança. Uma boa transição leva de dois a quatro anos. Faça a transição, a consolidação e, por fim, comece a multiplicação da visão.

  3. 1 - ABRACE A VISÃO

  4. Apaixone-se pela visão... Tenha convicção de que igreja em célula é o modelo Bíblico; que esta é a única maneira de ser igreja do Novo Testamento no século XXI.

  5. O pastor titular precisa estar convencido de que esta é a visão de Deus para a sua vida, família, igreja e para o seu ministério.

  6. O pastor titular deve deixar-se possuir pela visão. Isso significa dar a sua vida por esta visão de ganhar muitas vidas para Jesus, amá-las incondicionalmente e cuidar bem de cada pessoa.

  7. O pastor titular juntamente com a sua equipe precisa entender que ao abraçar o modelo de igreja em células na visão do MDA, é necessário programar a aposentadoria na igreja e na cidade onde está. O pastor precisa orar muito, criar um ambiente de muita oração e jejum com toda a igreja.

  8. 2 - FORME A CÉLULA PROTÓTIPO

  9. Tudo deve começar com o pastor titular, formando a célula protótipo no tempo e uma célula de evangelismo na casa dele. O pastor titular deve escolher algumas pessoas chaves da igreja; de dez a quatorze pessoas, e então, começar a celula protótipo com essas pessoas.

  10. Comece a célula protótipo com pessoas ensináveis, moldáveis, abertas para mudanças, pessoas fiéis, leais. (Exodo 18:21-26, Atos 6:3)

  11. As pessoas da célula protótipo serão os futuros líderes que irão frutificar muito e correr com a visão. (João 15:5-8) É preciso que sejam pessoas que queiram crescer, que sonham com o crescimento da igreja.

  12. O pastor deve fazer a célula protótipo durante cinco ou seis meses com as pessoas que ele escolheu. É necessário estudar cm eles os livros: “Discipulado um a um”, “Treinamento de líderes de célula”, Autor:Pr. Abe HUber

  13. O pastor deve realizar a célula protótipo com esses futuros lideres como a célula deve acontecer na prática, então, tem que ter quebra-gelo, louvor, ensino, compartilhamento, encorajamento, evangelismo, comunhão e oração.

  14. Cada pessoa da célula protótipo deve ser cuidada pessoalmente através do discípulado um a um - MDA (os homens com pastor e as mulheres com a esposa do pastor).

  15. Paralelo à célula protótipo de líderes, o pastor deve começar começar uma célula de evangelismo em sua casa. Isso para servir de exemplo para o rebanho.

  16. 3 – LEVANTE OS LÍDERES E COMECE AS CÉLULAS

  17. No final do treinamento o pastor deve ungir as pessoas que foram treinadas, e enviá-las como líderes de célula. Cada célula precisa ter um lider, um vice-lider e um segundo lider em treinamento. Isso para garantir sempre a multiplicação.

  18. ANTES DE MULTIPLICAR A CÉLULA, MULTIPLIQUE A LIDERANÇA!!

  19. Ao termino da célula protótipo de líderes, a igreja poderá começar no mesmo dia varias células de pastoreio, comunhão, evangelismo, crescimento e multiplicação.

  20. Todos na célula devem ser discipulados. Dentro da célula o lider deve estabelecer os MDAs – homem com homem, mulher com mulher, rapaz com rapaz e moça com moça.

  21. O MDA garante o pastoreio com qualidade, e a multiplicação de líderes com a mesma visão, a mesma missão, o mesmo coração e o mesmo DNA espiritual do pastor titular da igreja. As crianças devem ser discipuladas pelos seus pais.

  22. Todos os membros da célula devem fazer GE (grupo de evangelismo). O lider deve motivar cada pessoa da célula a fazer grupos de evangelismo, fazendo assim a célula crescer e se multiplicar com facilidade. O GE garante o crescimento e a multiplicação das células.

  23. 4 - ESTABELEÇA A SUPERVISÃO

  24. A partir do dia da abertura das células, o pastor com sua esposa, assumem a supervisão das células. Para cada cinco células o pastor deve levantar um supervisor. Ninguém poderá ser supervisor sem ter multiplicado a sua célula cinco vezes.

  25. O papel do supervisor é discipular, pastorear, encorajar, motivar seus lideres a crescer e multiplicar a sua celula. O supervisor deve garantir que todos os líderes façam e enviem semanalmente os relatórios das células.

  26. 5 - COMECE O TADEL

  27. Na semana seguinte ao início das células, o pastor deve começar o TADEL - Treinamento Avançado em liderança. No mesmo dia e horário que ele já estava fazendo a celula protótipo

  28. De preferencia o TADEL deve acontecer um dia antes das células, para que os lideres recebam o estudo da semana e todas as informações antes da célula. Cada célula precisa trazer para o TADEL, o líder, o vice-líder, o segundo líder em treinamento e o hospedeiro.

  29. 6 – ESTABELEÇA A ESCOLA DE LÍDERES

  30. Currículo Básico: Livros: Treinamento de Líderes de Células Discipulado Um a Um Lealdade e Deslealdade Bibliologia Teologia Sistemática

  31. CONCLUSÃO Para que você seja bem sucedido na visão do MDA, é preciso: • Ter consciencia de conquistador; • Linguagem de conquistador; • Ações de um conquistador; • Amor incondicional às pessoas; não desistir de ninguém. • Lealdade plena à sua liderança; • Vida de oração fervorosa, perseverante e intensa; • Dependencia total do Espirito Santo;

More Related