No Ceará é assim.....
Download
1 / 32

Jangada saindo ao mar em Quixaba, Aracati - PowerPoint PPT Presentation


  • 88 Views
  • Uploaded on

No Ceará é assim. Jangada saindo ao mar em Quixaba, Aracati. Por do sol em Jericoacoara. O litoral cearense possui 573 Km de lindas praias, onde podemos encontrar dunas, falésias, coqueirais, lagoas, enseadas e nascentes de água doce. Praia das Fleixeiras.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about ' Jangada saindo ao mar em Quixaba, Aracati' - virgo


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

No Ceará é assim.....

Jangada saindo ao mar em Quixaba, Aracati


Por do sol em Jericoacoara

O litoral cearense possui 573 Km de lindas praias, onde podemos encontrar dunas, falésias, coqueirais, lagoas, enseadas e nascentes de água doce.



Escultura Arco de Iracema, obra do renomado artista Zenon Barreto.



Esta estrutura metálica que avança mar adentro é um ícone romântico de Fortaleza. Sua construção data de 1923, quando servia de porto para a cidade. Daqui as pessoas embarcavam rumo aos navios ancorados ao largo.

Ponte dos Ingleses na praia de Iracema


Por do sol na Volta da Jurema ícone romântico de Fortaleza. Sua construção data de 1923, quando servia de porto para a cidade. Daqui as pessoas embarcavam rumo aos navios ancorados ao largo.

Delgadas e silenciosas, as velas do Mucuripe persistem onipresentes na imagem de Fortaleza. Local de trabalho de homens valentes que ainda hoje simbolizam o Ceará, as jangadas estão lá, no mesmo lugar de sempre.


Alvorada nas dunas da praia das Fleixeiras ícone romântico de Fortaleza. Sua construção data de 1923, quando servia de porto para a cidade. Daqui as pessoas embarcavam rumo aos navios ancorados ao largo.


Localizada no extremo norte do litoral do Ceará, entre dunas branquíssimas que limitam e emolduram sua praia, Jericoacoara é hoje universalmente conhecida e admirada, ao ponto de ter sido tombada e transformada em área de Proteção Ambiental Federal.Possui ainda lagos de água doce e salgada; grutas e serrotes, que castigados pela erosão dos ventos fortes, tomam formas variadas como a Pedra Furada, que já virou símbolo dessa cidade.

Por do sol na pedra furada em Jericoacoara


Paz em Jericoacoara dunas branquíssimas que limitam e emolduram sua praia, Jericoacoara é hoje universalmente conhecida e admirada, ao ponto de ter sido tombada e transformada em área de Proteção Ambiental Federal.


Crepúsculo na praia do Mucuripe dunas branquíssimas que limitam e emolduram sua praia, Jericoacoara é hoje universalmente conhecida e admirada, ao ponto de ter sido tombada e transformada em área de Proteção Ambiental Federal.


A dunas branquíssimas que limitam e emolduram sua praia, Jericoacoara é hoje universalmente conhecida e admirada, ao ponto de ter sido tombada e transformada em área de Proteção Ambiental Federal. Praça do Ferreira, autêntico coração de Fortaleza,

é o maior ponto de concentração comercial da cidade,

e embora não seja um local turístico, seguramente é autêntico.

Rodeada por ruas de pedestres, varejos de comércio

popular, grandes lojas de departamento,

agencias bancárias e muitas curiosidades.


Barra do rio Choró em Morro Branco dunas branquíssimas que limitam e emolduram sua praia, Jericoacoara é hoje universalmente conhecida e admirada, ao ponto de ter sido tombada e transformada em área de Proteção Ambiental Federal.


Construção de 1938, em estilo gótico, concluída em 1978. Apresenta torres com 75 m de altura, uma cúpula com um cruzeiro de 42 m e sua capacidade é para 5.000 pessoas. É a terceira maior do País. Tem como padroeiro São José, o mesmo do Estado do Ceará e abriga todos os grandes eventos religiosos do Estado.

Catedral de Fortaleza



Centro Cultural Dragão do Mar Fontes, inaugurado em 1999, consiste num espaço cultural com 30 mil m2 de área, abrigando o Museu de Arte Contemporânea, Memorial da Cultura Cearense, duas salas de cinemas, Teatro, Anfiteatro, Livraria, Loja de Artesanato e um planetário. Complementam a área diversas construções

históricas restauradas e pintada com cores fortes,

abrigando bares e restaurantes.




Morro Branco Fontes


Teatro José de Alencar Fontes

Localizado na Praça José de Alencar (Centro de Fortaleza), este teatro é uma homenagem ao famoso escritor cearense José de Alencar (1829 - 1877). Hoje o Teatro José de Alencar representa um importante marco arquitetônico e cultural da capital cearense.


Construído entre 1908 e 1910, com estrutura metálica vida da Escócia, em estilo neoclássico, o teatro abriga ainda biblioteca, galeria de artes e bar. Ao contrário de outros teatros brasileiros, o José de Alencar tem, entre a fachada principal (de tijolos)

e a secundária (de ferro), uma área interna que serve

a todo tipo de exposições e eventos culturais.


Praia do Mucuripe da Escócia, em estilo neoclássico, o teatro abriga ainda biblioteca, galeria de artes e bar. Ao contrário de outros teatros brasileiros, o José de Alencar tem, entre a fachada principal (de tijolos)


Construído pelos holandeses em 1649 e reconstruído em 1817, o antigo Forte Schönnenborch com suas muralhas, abriga hoje a 10ª Região Militar. É o local de Origem da Cidade.

Fortaleza Nossa Senhora da Assunção


Vista aérea da Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção 1817, o antigo Forte Schönnenborch com suas muralhas, abriga hoje a 10ª Região Militar. É o local de Origem da Cidade.


Parque do Cocó, Fortaleza 1817, o antigo Forte Schönnenborch com suas muralhas, abriga hoje a 10ª Região Militar. É o local de Origem da Cidade.

A maior zona ecológica urbana da América Latina, são 446 ha de área verde encrustada na cidade com predomínio de mangues.


Rio Cocó 1817, o antigo Forte Schönnenborch com suas muralhas, abriga hoje a 10ª Região Militar. É o local de Origem da Cidade.


Cascavel 1817, o antigo Forte Schönnenborch com suas muralhas, abriga hoje a 10ª Região Militar. É o local de Origem da Cidade.


Beach Park 1817, o antigo Forte Schönnenborch com suas muralhas, abriga hoje a 10ª Região Militar. É o local de Origem da Cidade.

           À apenas 25 Km de Fortaleza, é o maior parque aquático da América Latina. Instalado em praia, com capacidade para 5.000 pessoas, sua maior atração, o INSANO,

maior toboágua do mundo, com 41 metros de altura

com descida atingindo até 105 km/h em 5 segundos.


Lagoas na praia do Cumbuco 1817, o antigo Forte Schönnenborch com suas muralhas, abriga hoje a 10ª Região Militar. É o local de Origem da Cidade.


Praia do Futuro 1817, o antigo Forte Schönnenborch com suas muralhas, abriga hoje a 10ª Região Militar. É o local de Origem da Cidade.


Praia Redonda, Icapuí 1817, o antigo Forte Schönnenborch com suas muralhas, abriga hoje a 10ª Região Militar. É o local de Origem da Cidade.


Créditos: 1817, o antigo Forte Schönnenborch com suas muralhas, abriga hoje a 10ª Região Militar. É o local de Origem da Cidade.

No Ceará é assim

Imagens: Alex Uchôa

http://www.pbase.com/alexuchoa/profile

José A Gálvez

Webshots

Alexandre Lonngren

Música: No Ceará é assim

Autor: Carlos Barroso Interpretação: Raimundo Fagner

do disco "Pedras que cantam"

SITE LAGO DE CRISTAL

Blog Lago de Cristal

Contato:

[email protected]

[email protected]

Formatação: Liliane Freire

Início

Sair


ad