1 / 34

A RAINHA ENFEITIÇADA E A FLORESTA ENCANTADA Texto e Direção: Cláudio de Andrade

Aprovado – Incentivos das Leis PRONAC: 1115861 – Incentivo Lei Rouanet (Publicação Diário Oficial União – 01/03/2012 Validade até 31.12.2013 e PROAC (ICMS): 6831 – Estado de S. Paulo (Publicação Diário Oficial SP – 30/05/2012. A RAINHA ENFEITIÇADA E A FLORESTA ENCANTADA

tilden
Download Presentation

A RAINHA ENFEITIÇADA E A FLORESTA ENCANTADA Texto e Direção: Cláudio de Andrade

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Aprovado – Incentivos das LeisPRONAC: 1115861 – Incentivo Lei Rouanet (Publicação Diário Oficial União – 01/03/2012 Validade até 31.12.2013ePROAC (ICMS): 6831 – Estado de S. Paulo (Publicação Diário Oficial SP – 30/05/2012 A RAINHA ENFEITIÇADA E A FLORESTA ENCANTADA Texto e Direção: Cláudio de Andrade

  2. LOGOMARCA

  3. SINTESE DO PROJETO 1 O projeto tem cunho sócio ambiental, didático e educativo, com foco nas crianças de até 10 anos. APROVAÇÃO/Publicação em Diário Oficial – PROAC-SP e PRONAC (Lei Rouanet) Proac-SP = R$ 230.376,30 – Publicação em 30.05.2012 Pronac (Lei Rouanet) = R$ 461.098,50 – Publicação em 01.03.2012 até 31.12.2013 A conscientização da preservação da água, da fauna, da flora, das plantas e árvores, são temas centrais deste projeto. Baseados em necessidades reais e atuais, o autor busca apresentar, de forma lúdica uma forma de motivar o expectador a multiplicar a ideia de preservação da Natureza. E também apresentar a comunidade os talentos destes profissionais da arte, empregando-os e valorizando-os. E mostrar, através deste trabalho, que é possível a criança interagir neste processo e podendo através desta consciência ecológica e os conceitos de paz e bem, estimular as noções de habitar, construir, proteger e responsabilizar-se.

  4. SINTESE DO PROJETO 2 Além das noções de moral e cívica, estimular o amor pela arte e participar da “discussão”, de forma simples e de fácil entendimento, acerca de uma postura ética e conservacionista frente ao meio ambiente, e os processos de reciclar, criar e recriar formas, encantar e decorar, para podermos seguir além das limitações, onde as coisas se interpenetram e se misturam, através dos processos de reciclagem de material. Elenco com 14 atores e produção. Sendo 30 apresentações gratuitas pelo PRONAC (Lei Rouanet), durante 6 meses, em locais públicos, devidamente autorizados, na região ABCDM (SP). E 27 apresentações pelo PROAC-SP, região Grande São Paulo e Interior. Local/cidade de apresentaçao podem ser alteradas através do Ministério da Cultura.

  5. ELENCO

  6. OBJETIVO O Projeto tem por foco principal a preservação das matas, da Flora e da fauna. O momento em que o mundo vive de necessidade da preservação ambiental, será explorado de maneira divertida, pedagógica e musicalizada para que as crianças que acompanharem o desenrolar da história percebam a verdadeira razão de proteção e preservação ambiental, tema de tantas aulas e discussões.

  7. OBJETIVO 2 O projeto busca como público alvo, os alunos da rede pública, permitindo o acesso à arte expressada no teatro. Um musical alegre onde o colorido e os efeitos especiais, farão com que seus expectadores viagem num mundo de magia e encantamento e juntos, desvendem o mistério da proteção ambiental e seus inimigos.

  8. JUSTIFICATIVA O Autor e Diretor, Claudio de Andrade, com seus 37 anos de experiência e amplo conhecimento em teatro, idealizou uma floresta encantada, onde animais, pássaros e árvores, ganham vida e defendem seu habitat da Rainha que foi enfeitiçada e sua missão e exterminar à todos. A proposta é justamente apresentar a floresta encantada como forma de vida. Baseado na responsabilidade social e sustentabilidade, o autor expõe o assunto tão discutido, de forma a agradar e educar o público.

  9. JUSTIFICATIVA 2 O Projeto tem início e meio durante o espetáculo, porém, o final será desenhado diariamente em ações isoladas ou em grupo, quando do resultado positivo de preservação ambiental. Tais como: distribuição de sementes no final de cada espetáculo, assim como DVD e livro com o texto da peça... A Cia. é formada por atores que além de interpretar seus personagens, terão a árdua missão de encantar o público e estando em sintonia, criar em cena o desejo de sermos parte da história como heróis que vencem o desmatamento, a poluição, o aquecimento global e a ganância humana.

  10. PROPOSTA COMERCIAL O projeto poderá ser patrocinado, em cotas a serem discutidas e contrapartidas que atendam ao Patrocinador, como Marketing e Sustentabilidade Para maiores informações sobre Patrocínio, consulte-nos: Cláudio de Andrade / Lala Lopes (11) 3458.8649 (11) 9874.6680 (11) 9812.0303 claudiodeandradeator321@hotmail.com

  11. PROPOSTA CULTURAL Criamos uma estrutura de produção com um elenco de 14 ATORES, profissionais devidamente enquadrados nos quesitos da sindicalização da categoria e todos com situação regularizada nos órgãos Municipais, Estaduais, Federais e Lei Eleitoral. E com várias faixas etárias, sem discriminação de cor, raça ou credo com o objetivo de atingir o universo da cultura da criança, através de um espetáculo alegre e de caráter sócio-educativo, contemporâneo, incentivando desde a mais tenra idade o respeito pela natureza (fauna e flora) e promovendo de forma implícita e explicita, lições de moral e cívica, do bem, da Paz, da não violência, o amor pela arte e os valores da família e sociais.

  12. PROPOSTA CULTURAL Nosso local de ensaios do espetáculo é no “Estação Jovem” – COMJUV (Coordenaria Municipal Juventude) – Rua Serafim Constantino S/N - Centro, São Caetano do Sul - São Paulo. Espaço aberto ao público, com total infra-estrutura aprovada pela Prefeitura da cidade e acessos de emergência. A nossa proposta cultural justifica-se por ser um exercício de compreensão e conscientização, desenvolvidos por meio de uma breve contextualização dos termos atuais da chamada questão ambiental. Na medida em que comentaremos, nas etapas de desenvolvimento dos espetáculos, um debate na comunidade sobre a idéia de “exploração sustentável” e seus efeitos.

  13. 1-BENEFICIOS PARA O INVESTIDOR (CONTRAPARTIDAS) • O público alvo será capaz de associar sua vida a marca da empresa. • A exposição da marca aos clientes, quando agregada a momentos de lazer e também às questões de preservação do meio ambiente (fauna e flora), é comprovadamente mais eficaz, pois os mesmos estão sensibilizados e abertos a receber novas informações. • As sementes distribuídas (autorizadas pela Embrapa) em cada apresentação serão multiplicadas e a marca de sua empresa sempre lembrada. As embalagens das sementes terão a logomarca do patrocinador. • O retorno será proporcionado através da associação do nome da empresa ao evento, realizado através de uma grande campanha publicitária, com imensa repercussão na mídia espontânea e também de ações conjuntas com parceiros. • Aplicação da logomarca do patrocinador em todas as peças gráficas associadas ao espetáculo: programas, convites, cartazes, ingressos, filipetas, etc.

  14. 2- BENEFICIOS PARA O INVESTIDOR (CONTRAPARTIDAS) • Cota de convites a ser estipulada em comum acordo, destinadas à pessoas de interesse do patrocinador e válidos para qualquer sessão programada na temporada. • OFICINAS DE TEATRO ministrada pela Canan Produções, do Ator, Diretor e Autor Cláudio de Andrade, em Associações, Fundações ou mesmo Ongs vinculadas à empresa patrocinadora, sem fins lucrativos a qual poderá beneficiar regiões de baixo poder aquisitivo ou mesmo funcionários ou filhos de funcionários da empresa. • Áudio com o crédito de apresentação do espetáculo, para veiculação antes do início de cada sessão, durante toda a temporada. • Vídeo, release, sobre a empresa, para veiculação antes do inicio de cada sessão, durante toda a temporada. • Link entre portais virtuais com informações sobre o Projeto e o Site do Patrocinador. • Espaço para distribuição de produtos promocionais no foyer do teatro. • Exibição de produto, placar, estandarte ou galhardete (a ser fornecido pela empresa) no foyer do teatro.

  15. VEJA ALGUMAS DAS VANTAGENS QUE SUA EMPRESA PODERÁ OBTER ATRAVÉS DO MARKETING CULTURAL: • Associa a marca de sua empresa a uma ação cultural, diferenciando-a das demais; • Agrega valores positivos à marca; • Conquista a simpatia do público beneficiado; • Contribui para elevar o nível cultural da sociedade; • Demonstra compromisso com a sociedade; • Gera resultados positivos com assessoria de imprensa; • Aumenta a verba de publicidade da empresa, pois utiliza os benefícios fiscais.

  16. ACESSIBILIDADE NOS COMPROMETEMOS com a inserção das medidas de acessibilidade aos portadores de deficiência física, respeitando também a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, promulgada pelo Decreto nº 6.949, de 25 de agosto de 2009 e seguindo a INSTRUÇÃO NORMATIVA No- 3, DE 30 DE DEZEMBRO DE 2010 e INSTRUÇÃO NORMATIVA nº 1, DE 5 DE OUTUBRO DE 2010 e Acessibilidade-LEI 10.098 de 19-12-2000.

  17. DEMOCRATIZAÇÃO DE ACESSO Nosso projeto tem cunho sócio-educativo-didático e inseridos no contexto desta nossa proposta, está a inserção das normas estabelecidas e os critérios para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida. Facilitar o acesso para deficientes e IDOSOS (acima de 65 anos), aos cadeirantes ou deficientes com qualquer tipo de mobilidade física, independente de RAÇA, ETNIA, ou credo. Ingressos esses grátis a qualquer dia, qualquer mês e qualquer ano em que acontecer o nosso espetáculo. Igualdade de oportunidades ao acesso e fruição de produtos e serviços culturais, principalmente às camadas da população menos assistidas ou excluídas do exercício de seus direitos culturais por sua condição social, etnia, deficiência, gênero, faixa etária, domicilio e ocupação.

  18. DEMOCRATIZAÇÃO DE ACESSO Promover distribuição gratuita de ingressos a beneficiários identificados abaixo, de forma semanal ou mensal, conforme condições estabelecidas pelo Ministério da Cultura. Outra novidade é que, para desenvolver as cadeias produtivas locais, a portaria obriga que as propostas culturais relativas à circulação de espetáculos e exposições, deverão prever a contratação de profissionais locais na proporção de, no mínimo, 20% do custo relativo à contratação de mão de obra necessária à produção. E assim está sendo deito. A portaria garantirá que os projetos culturais objetivem adaptar espaços e ações às limitações físicas, sensoriais ou cognitivas de pessoas portadoras de deficiência ou idosos, de modo a permitir-lhes o adequado ingresso.

  19. BIOGRAFIA DE CLAUDIO DE ANDRADE Cláudio de Andrade Antonio, 51 anos, ator, autor e diretor, 37 anos de experiência teatral nas funções de ator, diretor, preparador de atores, arte-educador e oficineiro de teatro, nasceu em 12 de agosto de 1960, no Bairro dos Bancários, Ilha do Governador – RJ.  PRÊMIOS: • Prêmio de melhor espetáculo “APAGUE A VELHINHA”, São João da Barra (SP), 1999. • Prêmio Nestlé, texto Perdidos na Ilha Encantada, 1994 • Prêmio de melhor ator com o espetáculo “A HORA DO CAFÉ”. Direção Edgar Martorelli. 1992. • Prêmio Shell (RJ). Pluft, o Fantasminha, Região Administ. Ilha do Governador (RJ), 1975/76

  20. REDE GLOBO PARTICIPAÇÃO EM DIVERSAS NOVELAS E MINI-SERIES

  21. REDE GLOBO PARTICIPAÇÃO EM DIVERSAS NOVELAS E MINI-SERIES MINI SÉRIES: • “AMORAL DA HISTÓRIA” - TV MULTI SHOW – (GLOBO SAT): Direção: Vicente Kubrusly. TV Globo. 2010 • “DALVA DE OLIVEIRA” - TV Globo – Direção: DENIS CARVALHO. 2009 CINEMA: • CABEÇA DE PORCO “O FILME” – Diretor e Produtor • PsichoLover - (curta metragem) – Centro Cultural, 2011. • DIÁRIO DE IMPRENSA - (mini série)– 2011. • NA BOA (curta metragem) – filmando, 2011. • PARADA 174 - Longa-metragem. Personagem: Homem da lei. Direção: Bruno Barreto, 2008. • TEM PIRANHA NO AQUÁRIO - Longa-metragem. Direção: Edson Cerett. Produção independente, 1978. Autor/Diretor da Peça Infantil “A RAINHA ENFEITIÇADA E A FLORESTA ENCANTADA”

  22. FICHA TECNICA – ELENCO E DIREÇÃO DIRETOR: CLAUDIO DE ANDRADE ANTONIO Assistente de Direção: LALA LOPES Assistente de Produção: MARCIA BLOCH DE FARIAS NEGRI • ATORES: • FELIPE GABRIEL SANTOS • FLAVIA SERVIDONE • GIOVANA URSOLA BLOCH RUI • GLAUCO GUIMARÃES • IRANI GONÇALVES FEITOSA • LUCAS DOS SANTOS SILVA • PATRICIA HEITOR • RENATA MACHADO • ROBSON MUNHOZ • RODRIGO FERNANDO GIACOMIN • ROSANA DA SILVA SANTOS • SOFIA MIGUELENA GONZÁLEZ • THIAGO PEREIRA PEÇANHA • THIAGO MATOS

  23. FICHA TECNICA – ELENCO E DIREÇÃO STANDING •  NOARA FOX • ARTHUR KNIGHTSBRIDGE PRODUÇÃO / Associação • COOPCULTURAL – COOPERATIVA CULTURAL BRASILERIA – SP • CIA DAS ARTES - SP • Cláudio de Andrade / Lala Lopes (11) 3458.8649 (11) 9874.6680 (11) 9812.0303 E-mail: Claudiodeandradeator321@hotmail.com

  24. PARECER DO MINISTÉRIO DA CULTURA PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À CULTURA – PRONAC PRONAC: 1114861 - A RAINHA ENFEITIÇADA E A FLORESTA ENCANTADA Proponente: CLAUDIO DE ANDRADE ANTONIO Identificação PRONAC: 1114861 NomeDoProjeto: A RAINHA ENFEITIÇADA E A FLORESTA ENCANTADA CPF553 (....) ProponenteCLAUDIO DE ANDRADE ANTONIO UF - SP Mecanismo: Mecenato Área Cultural: Artes Cênicas Segmento: Teatro  

  25. PARECER DO MINISTÉRIO DA CULTURA Processo01400.051041/2011-85 Situação Dt.Situação: 01.01.2013 até 31.12.2013 SituaçãoAutorizada a captação total dos recursos Providência TomadaAbertura de conta bancária de livre movimentação em 02/03/2012 Valores Aprovado461.098,50

  26. CONTA BANCARIA (AUTORIZADA Minc) Identificação Nr Projeto: 1114861 Nome do Projeto A RAINHA ENFEITIÇADA E A FLORESTA ENCANTADA Banco / Agência Banco : 001 Agência: 31909 Conta Bloqueada Número: 26.473-3 Dt.Abertura: 01/03/2012 Ocorrência Conta de Livre Movimentação Número: 26.474-1 Dt.Abertura: 01/03/2012

  27. PUBLICAÇÃO DIÁRIO OFICIAL PUBLICAÇÃO “DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO” – 01/03/2012 Validade 01.01.2013 até 31.12.2013 http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=13&data=01/03/2012 PUBLICAÇÃO DIARIO OFICIAL DA UNIÃO “A RAINHA ENFEITIÇADA E A FLORESTA ENCANTADA” De: Cláudio de Andrade

  28. PUBLICAÇÃO DIÁRIO OFICIAL PRONAC (Lei Rouanet) = R$461.098,50

  29. PUBLICAÇÃO DIÁRIO OFICIAL – PROAC-ICMS (SP) - 2013R$ 230.376,30

  30. PRAZO ROUANET – 01.01.2013 até 31.12.2013

  31. PRAZO ROUANET – 01.01.2013 até 31.12.2013

  32. SINOPSE DA OBRA Essa peça infantil vem contar a história de uma rainha que pretende destruir a natureza. Durante o espetáculo a natureza se revolta contra ela. E eis que surge um cavalheiro disposto a encontrar a sua princesa e combater toda a maldade da rainha. E no desenrolar da história, atores e narradores interagem com as crianças para que percebam a verdadeira razão de proteção e preservação ambiental, tema de tantas aulas e discussões. E essa história tem um final inesperado e surpreendente. Obs.: No final do espetáculo serão distribuídas sementes seguindo as devidas orientações Embrapa.

  33. OUTRAS INFORMAÇÕES • Não haverá nenhuma aquisição de bem material; • O Proponente vai ser remunerado de acordo com o estabelecido na planilha de custos autorizada pelo Ministério da Cultura; • O site do espetáculo teatral “A Rainha Enfeitiçada e a Floresta Encantada” terá um resumo das apresentações com fotos e imagens, assim como a divulgação do espetáculo, como uma agenda de apresentações. E também conterá o logo do Ministério da Cultura e do Patrocinador.

More Related