L deres firmes
Download
1 / 11

Líderes Firmes! - PowerPoint PPT Presentation


  • 87 Views
  • Uploaded on

Líderes Firmes!. Célula Rede ao Mar. Jeremias 15:18-21. 18 Porque continuo a sofrer? Porque minhas feridas doem sem parar? Por que elas não saram? Será que não posso confiar em ti? Será que és como um riacho que seca no verão?. 19 O S ENHOR respondeu:

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about ' Líderes Firmes!' - gwen


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
L deres firmes

Líderes Firmes!

Célula Rede ao Mar


Jeremias 15 18 21
Jeremias 15:18-21

18 Porque continuo a sofrer? Porque minhas feridas doem sem parar? Por que elas não saram? Será que não posso confiar em ti? Será que és como um riacho que seca no verão?


19 O SENHOR respondeu:

-Se você voltar, eu o receberei de volta, e você será meu servo de novo. Se você disser coisas que se aproveitem e não palavras inúteis, você será de novo meu profeta. O povo voltará para você, mas você não deve voltar para eles.


20 Farei com que você seja para este povo como um forte muro de bronze. Eles lutarão contra você, mas não conseguirão derrotá-lo, pois eu estarei com você para protegê-lo e salvá-lo.


21 Eu o livrarei das mãos dos perversos e o libertarei do poder dos violentos. Eu, o SENHOR, falei.


Jeremias não teve um ministério fácil. Não foi fácil ser profeta daquela gente ruim e desumana que tinha feito planos para matá-lo. Jeremias quase “se deu por vencido” e desistiu. Ele ficou tão deprimido, que se arrependeu do dia em que nasceu.


No versículo 18, Jeremias queixou-se de que Deus não lhe era fiel como esperava e o acusou de não ter ajudá-lo quando precisou. O profeta tirou seu olhar dos propósitos de Senhor, e passou a lamentar-se. Estava irado, magoado e temeroso.


Deus não se irou com o profeta. Deus lhe disse que se arrependesse de tais palavras e reorganizou as prioridades de Jeremias. Como profeta de Deus, ele deveria influenciar as pessoas, não se deixar influenciar por elas. Há três lições importantes nesta passagem:


1 arrependesse de tais palavras e reorganizou as prioridades de Jeremias. Como profeta de Deus, ele deveria influenciar as pessoas, não se deixar influenciar por elas. Há três lições importantes nesta passagem:- em oração, podemos revelar nossos mais profundos pensamentos a Deus;

2- o Senhor espera que confiemos nEle a despeito da situação;

3- é nossa responsabilidade influenciar outros a voltarem-se para Deus.


O resultado? arrependesse de tais palavras e reorganizou as prioridades de Jeremias. Como profeta de Deus, ele deveria influenciar as pessoas, não se deixar influenciar por elas. Há três lições importantes nesta passagem:

  • Resposta de Deus para o profeta;

  • Fortalecimento sobrenatural de Jeremias. Versículo 20.

    Justamente quando estava para desistir e fugir, Jeremias chamou a Deus em suas orações e ele reanimou.


Nunca abandone sua caminhada com Cristo. Enfrentamos desafios na vida, mas, com Cristo, conseguiremos vencer todos eles.


ad