Economia indiana
This presentation is the property of its rightful owner.
Sponsored Links
1 / 12

Economia Indiana PowerPoint PPT Presentation


  • 33 Views
  • Uploaded on
  • Presentation posted in: General

Economia Indiana.

Download Presentation

Economia Indiana

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Presentation Transcript


Economia indiana

Economia Indiana

● O desenvolvimento econômico indiano está entre um dos maiores do mundo atualmente, porém, por uma infraestrutura insuficiente, uma burocracia pesada, altas taxas de juros e uma dívida social elevada (pobreza rural, significativo analfabetismo residual, etc.), a economia do país é constantemente "sufocada", o que impede a exploração de sua plena potencialidade econômica.


Economia indiana

  • A Índia é o maior produtor mundial de leite.

  • Tem a segunda maior população de gado do mundo, com 175 milhões de animais em 2008.

  • É o segundo maior produtor de arroz, trigo, algodão, cana de açúcar e de amendoim, bem como o segundo maior produtor de frutas e vegetais, sendo responsável por 10,9% e 8,6% das frutas e produtos hortícolas mundo, respectivamente.

  • A Índia é também o segundo maior produtor e o maior consumidor de seda do mundo.


Economia indiana

  • A Índia recebe uma precipitação anual de 4.000 bilhões de metros cúbicos, com o total de recursos hídricos utilizáveis​​, incluindo rios, lagos, nascentes, corrégos e aquíferos, no valor de 1.123.000 metros cúbicos.

  • De todas as terras produtivas, ou cerca de 39% da área total cultivada, é irrigada.

  • Os recursos da Índia incluindo as águas interiores,como rios, canais, lagoas e lagos e dos recursos marinhos compreendendo as costas leste e oeste do Oceano Índico e outros golfos e baías, dão emprego a cerca de seis milhões de pessoas no setor das pescas. Em 2008, a Índia tinha a terceira maior indústria pesceira,o que beneficia muito sua economia.


Agricultura indiana

Agricultura Indiana


Economia indiana

  • Tipo de agricultura:

  • Agricultura familiar

  • Principais produções

  • Revolução Verde

  • Governo indiano

  • Distribuição alimentícia


Cultura indiana

Arquitetura

Na arquitetura histórica destacam-se os tempos (locais das cerimônias religiosas). Estes chamam a atenção pela beleza dos detalhes e riqueza na decoração. O Taj Mahal, situado na cidade de Agra, é uma das obras de arquitetura mais conhecidas deste país. Com influência islâmica, este mausoléu é considerado pela UNESCO como um Patrimônio da Humanidade.

Religião 

A religião na Índia é muito forte, pois esta região é considerada um dos berços religiosos das civilizações antigas. Grande parte dos indianos é seguidora do hinduísmo. Porém, existem também praticantes do islamismo, budismo, jainismo, siquismo e cristianismo.

Cultura Indiana


Economia indiana

Culinária

A culinária indiana é caracterizada pelo seu uso sofisticado e sutil de muitas ervas e especiarias. Considerada por alguns como a culinária mais diversificada do mundo, cada ramo da cozinha indiana é caracterizada pelo uma ampla gama de pratos e técnicas culinárias. Embora uma significativa porção da comida indiana seja vegetariana, muito pratos indianos tradicionais incluem frango, peixe, bode, cordeiro e outras carnes. Bife não é comido pela maioria dos hindus

Música

A música tradicional  indiana é resultado da fusão musical dos diversos grupos étnicos e linguísticos da região. As letras seguem um caráter emotivo e descritivo. Um dos instrumentos musicais mais utilizados na musica tradicional indiana é a tambura (instrumento de cordas)

Dança

A dança mais popular da Índia é a Bharatanatyam. É uma dança clássica tradicional, onde os dançarinos fazem lindos e suaves movimentos e poses. As letras deste tipo musical falam das grandes realizações de deuses e heróis da mitologia. Esta dança surgiu há mais de 5 mil anos no sul da Índia e influenciou outros estilos de dança em várias regiões da Índia e do continente asiático.


Alunos

Alunos

Amanda, Ana Samara,

Fernanda e Ivan

2M1


  • Login