1 / 22

Pr. Jean Abreu Pastor no Distrito Bairro Camaquã , pertencente à ASR

Pr. Jean Abreu Pastor no Distrito Bairro Camaquã , pertencente à ASR. “Com que se parece o Reino de Deus? Com que o compararei? É como um grão de mostarda que um homem semeou em sua horta. Ele cresceu e se tornou uma árvore, e as aves do céu fizeram ninhos em seus ramos " Lucas 13:18, 19.

dulcina
Download Presentation

Pr. Jean Abreu Pastor no Distrito Bairro Camaquã , pertencente à ASR

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Pr. Jean Abreu Pastor no Distrito Bairro Camaquã, pertencente à ASR

  2. “Com que se parece o Reino de Deus? Com que o compararei? É como um grão de mostarda que um homem semeou em sua horta. Ele cresceu e se tornou uma árvore, e as aves do céu fizeram ninhos em seus ramos" Lucas 13:18, 19

  3. Conhecer a base bíblica para evangelismo e como Cristo deseja que trabalhemos pela salvação de outros. • Ter uma noção bem clara da importância de formar novos discípulos. • Trabalhar em favor daqueles que um dia pertenceram à igreja de Deus e hoje estão afastados.

  4. Evangelismo e testemunho são o meio pelo qual a semente de mostarda (a igreja de Deus) se torna uma grande árvore que enche o mundo.

  5. EVANGELISMO E TESTEMUNHO INCESSANTE DOMINGO

  6. DOMINGO: EVANGELISMO E TESTEMUNHO INCESSANTE Imagine a seguinte situação: Quando é dada oportunidade para alguém conhecer a palavra de Deus e esta pessoa rejeita, então podemos dizer que fizemos a nossa parte e podemos lavar as mãos, pois estamos livres do sangue daquela pessoa. Sim ou Não?

  7. DOMINGO: EVANGELISMO E TESTEMUNHO INCESSANTE • Devemos trabalhar em favor da pessoa como Cristo fez com a samaritana. • Ela não sabia que precisava da água, até ser apresentada a ela pelo Mestre, despertando assim a curiosidade e interesse. • Não podemos desistir das pessoas no primeiro não, devemos insistir, porém com sabedoria, como Jesus o fez.

  8. UM AMBIENTE ESTIMULANTE SEGUNDA-FEIRA

  9. SEGUNDA-FEIRA: UM AMBIENTE ESTIMULANTE Em nossas igrejas temos bons programas espirituais e isso atrai muitas visitas, mas o que estamos fazendo para mantê-las na igreja?

  10. SEGUNDA-FEIRA: UM AMBIENTE ESTIMULANTE • As pessoas devem encontrar dentro da igreja, alimento espiritual e serem nutridas com um ambiente social. É muito importante que encontrem amigos. • Ao andarmos na luz vamos promover comunhão e unidade.

  11. FORMANDO INSTRUTORES TERÇA-FEIRA

  12. TERÇA-FEIRA: FORMANDO INSTRUTORES Como a história de Paulo e Timóteo nos ajuda a compreender o processo de formação de novos líderes?

  13. TERÇA-FEIRA: FORMANDO INSTRUTORES • Paulo mostra a importância de formar novos líderes, pois um dia os mais antigos morrerão. Princípio da continuidade. • Necessidade de crescer numericamente levando o maior número de pessoas a Cristo, numa progressão geométrica, líderes multiplicando outros líderes. Princípio da expansão do evangelho.

  14. RESGATANDO PESSOAS AFASTADAS QUARTA-FEIRA

  15. QUARTA-FEIRA: RESGATANDO PESSOAS AFASTADAS Fabiana depois que se batizou voltou apenas algumas vezes na igreja, depois nunca mais voltou. Depois de seis meses alguém da igreja a encontra e pergunta por que ela não voltou mais na igreja, ela responde que não conseguiu fazer amizades. O que responder a ela?

  16. QUARTA-FEIRA: RESGATANDO PESSOAS AFASTADAS • A amizade não deveria ser o fator principal da permanência na igreja, mas é o elo entre a doutrina e a convivência na igreja. • Pelo menos até que a pessoa amadureça espiritualmente é necessário um acompanhamento ou até ela se tornar um líder que faça o mesmo por outros.

  17. A PORTA DOS FUNDOS QUINTA-FEIRA

  18. QUINTA-FEIRA: A PORTA DOS FUNDOS Manter a “porta dos fundos” fechada, é possível?

  19. QUINTA-FEIRA: A PORTA DOS FUNDOS • Talvez trancá-la para que ninguém passe, parece algo difícil de acontecer, porém podemos diminuir o fluxo de passagem por ela. • Envolver, se aproximar das pessoas e descobrir suas necessidades, parece ser algo que diminua a saída tão drástica da igreja. • Apenas pessoas amorosas e carinhosas conseguem fazer isso.

  20. CONCLUSÃO • Qualquer pessoa pode trabalhar na salvação de almas, basta apenas deixar-se ser usado por Deus. • A igreja é o meio pelo qual Deus alcança seus filhos e os salva. • Formação de novos líderes é tão importante quanto ganhar novas pessoas para Cristo. (Lembre-se Jesus passou três anos e meio e não batizou ninguém, passou este tempo treinando os discípulos.) • Conservação de membros é possível quando temos uma igreja relacional em que as necessidades pessoais são atendidas.

  21. CRÉDITOS Coordenação: Escola Sabatina USB/2012 Texto: Pr. Jean Abreu Pastor no Distrito Bairro Camaquã, pertencente à ASR Programação Visual: Marcos A. G. de Castro - marcosgularte@gmail.com

More Related