1 / 11

Bendita seja a Mãe do Salvador!

Bendita seja a Mãe do Salvador!.

dreama
Download Presentation

Bendita seja a Mãe do Salvador!

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Bendita seja a Mãe do Salvador!

  2. Na proximidade do Natal de Jesus, a Liturgia da Palavra nos apresenta a figura de Maria de Nazaré, mãe do Messias anunciado pelos profetas, como Miquéias. Com ela, aprendemos a vivenciar este tempo do Advento. Enquanto aguardava o nascimento de Jesus, ela foi visitar Isabel, que também estava grávida, necessitada de ajuda fraterna, considerando-se, em especial, a sua idade avançada.

  3. O fato de dirigir-se, “apressadamente”, à casa de Isabel, demonstra a urgência da situação e a prontidão de Maria em estar com Isabel. Aquela que, pouco antes, na Anunciação, se apresentou como a “serva do Senhor”, logo depois, na Visitação, se faz a serva de Isabel, nos ensinando a servir a Deus, através dos irmãos que mais necessitam de nós.

  4. Maria permanece com Isabel durante três meses, numa atitude de extraordinária generosidade. Conforme o exemplo de Nossa Senhora, também nós, devemos aguardar a solenidade do nascimento de Jesus, através da vivência da caridade para com todos, principalmente, para com os mais necessitados de nosso amor, oração, serviço e solidariedade.

  5. Quando agimos deste modo, nos tornamos portadores da alegria que vem da presença de Jesus, como ocorreu na visita de Maria a Isabel. A atitude de Isabel também nos ensina a bem viver o Advento do Senhor.

  6. Ela acolhe Maria, que lhe traz a presença de Jesus, com louvor, humildade e alegria. Com Isabel, nós também queremos louvar a Mãe do Salvador e ao seu filho Jesus, exclamando como tantas vezes fazemos ao rezar a singela oração da Ave-Maria: “bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!”. Às vésperas do Natal, procuremos imitar Isabel, repetindo, com fervor, as palavras que ela dirigiu a Maria e a Jesus.  

  7. A profecia de Miquéias se cumprirá no nascimento do Messias, na pequenina Belém. Segundo o Profeta, a paz caracteriza o Messias esperado e o seu reinado: “os homens viverão em paz e ele mesmo será a Paz” (Mq 5,3-4). Seja o Natal, tempo de paz em nossas famílias!

  8. Chegamos ao final do Advento. É importante refletir sobre como vai a nossa preparação para o Natal de Jesus. Sem a devida preparação cristã, não se celebra o Natal de modo cristão, isto é, o nascimento de Jesus. A preocupação com festas ou presentes não pode ofuscar ou substituir o sentido genuíno do Natal do Senhor e o presente maior a ser recebido que é o próprio Jesus.

  9. Para que o Natal seja o “Natal Do Senhor”, é preciso que a preparação seja feita de muita oração, escuta da Palavra de Deus, participação na Eucaristia e da vivência do amor fraterno, que poderá exigir de nós o perdão e a reconciliação. Dom Sergio da Rocha Arcebispo de Brasília

  10. Passou o Advento, acabou a espera, Jesus nasceu!!! O que faremos agora neste ano da Fé? Falar do amor de Deus para as pessoas à sua volta? Para quantas? Quantas pessoas você vai Evangelizar?Em quantas vidas à sua volta você fará a diferença, ajudando de alguma forma? Apresente Jesus para seus amigos. Que você tenha um lindo Ano Novo, Cheio de Paz e Alegria.

  11. Música – Maristella A. Grieg – Imagens – Google – Formatação – Altair Castro 31/12/2012

More Related