1 / 34

MENSAGENS REFLEXIVAS Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento

MENSAGENS REFLEXIVAS Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento. ORAÇÃO A DEUS. Arte da Imagem: Obras do Criador Arte da Música: Adágio_loop-filpoo Texto: Pietro Ubaldi.

corbin
Download Presentation

MENSAGENS REFLEXIVAS Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. MENSAGENS REFLEXIVAS Arte da Imagem, Arte da Música e Arte do Pensamento ORAÇÃO A DEUS Arte da Imagem: Obras do Criador Arte da Música: Adágio_loop-filpoo Texto: Pietro Ubaldi

  2. Recebi da amiga Paula Grossi um PPS intitulado WORDL- REFLECTION Nº 1, contendo belíssimas imagens da Natureza, verdadeiras Obras Divinas. No repasse Paula escreveu: • “Muitas vezes, as palavras não são suficientes • Para mostrar a obra do criador.... • apenas imagens são suficientes.... • A Musica serve de equilíbrio e reflexão • Pois é universal em todas as línguas. • Através de sua Notas Musicais”. • Julgo eu que diante de tanta beleza há necessidade, não de palavras, concordo, mas de oração de agradecimento a Deus. Assim o fez Pietro Ubaldi ao concluir a sua magnífica obra inspirada – O SISTEMA, e se ajusta bem a este PPS, ADMIRE A BELEZA DAS OBRAS DO CRIADOR, PREPARANDO-SE PARA COMPREENDER A ORAÇÃO!

  3. Adoro-Te, Deus de todas as religiões e de todos os corações, vértice em que se fundem todas as divisões humanas, unidade absoluta em que se recompõe na ordem, a infinita multiplicidade do relativo.

  4. Tu és a aspiração e o anseio supremo do ser que, caído, longe de Ti, chora com a nostalgia e, na alegria e na dor, no triunfo e na derrota, Te invoca, porque Tu és a essência da sua vida e nenhum ser pode existir sem Ti.

  5. Texto Matriz

  6. Viver, viver, cada vez mais intensamente e cada vez mais alto, viver. Este é o anseio de todos e Tu és esse viver. Tu és a chama de que se alimenta todo o Universo. É uma chama que arde de Amor, do Teu Amor, de que é feito a Vida.

  7. Tem piedade desta humanidade que sofre, porque quis fugir de Ti, e agora carece do Teu Amor. Ajuda-nos, porque sem ele falta-nos a vida. O ódio nos envenena e agora nos ameaça matar. Salva-nos do báratro da destruição, em que o egoísmo de cada um e a luta de todos contra todos, estão nos precipitando. Não merecemos auxílio, pois, mereceríamos dores ainda maiores. A hora é trágica e Tu empunhas os destinos do mundo. Aceita a dolorosa oração dos humildes que se oferecem para que sejam salvos também os rebeldes à Tua Lei.

  8. Faze que esta visão nos ajude a dissipar a nossa arrogância e, iluminando-nos, impulsione-nos pelas vias do bem, para nossa salvação. Faze que o nosso mundo se reconstrua cada vez mais, do caos à ordem, da separação à união, da guerra à paz, do ódio ao Amor.

  9. Ajuda e sustém o esforço dos bons que lutam nesse sentido, dos solitários que, neste inferno de perdição, trabalham pela salvação. Tu és o Amor, que sustentas com o Teu Amor todas as criaturas e para Ti as guias no extenuante caminho de regresso.

  10. Estamos aos Teus pés, filhos rebeldes e ingratos, invocando-Te. Tu, porém, nos abres os braços e nos chamas, e nós, com freqüência, nos voltamos para outros lugares, repelindo-Te!

  11. Com a Tua sabedoria ilumina as mentes. Com o Teu poder sustém a nossa fraqueza. Com a Tua bondade amansa a fera humana. Com o Teu Amor extingue todos os nossos ódios. Leva-nos de novo a Ti, no Alto, donde caímos, de modo que todas as criaturas voltem ao seio do seu Criador, onde unicamente é possível encontrar felicidade; voltem ao seio de Deus, centro e alma do Todo, alfa e ômega do ser, ponto de partida e de chegada de nosso longo e doloroso caminho, estendido para Ti, Deus, nossa última meta. Assim seja!

  12. IMAGENS: do PPS WORDL-REFLEXION Nº 1 - http://ildy-ildy.blogspot.com REFORMATAÇÃO: J. Meirelles celjm@uol.com.br

More Related