Viagem para a Tunísia

Viagem para a Tunísia. Junho de 2011 Marcos, Marcos Alexandre e Sabine Parte I. Depois de uma viagem comprida chegamos à Túnis, fomos recebidos pelo nosso guia Mohamed, que falava espanhol e nos levou ao nosso hotel para almoçarmos. Comida boa esta da Tunísia!!!.

1. Viagem para a Tunísia Junho de 2011 Marcos, Marcos Alexandre e Sabine Parte I

2. Depois de uma viagem comprida chegamos à Túnis, fomos recebidos pelo nosso guia Mohamed, que falava espanhol e nos levou ao nosso hotel para almoçarmos Comida boa esta da Tunísia!!!

3. Hotel El MoradiGammarth em Túnis, de frente para o mar. A Tunísia é um país de maioria muçulmana e as mulheres mais tradicionais usam roupa para ir à piscina e as vezes até vão com os cabelos cobertos para a água, mas não há problema nenhum com a nossa cultura ou traje de banho

4. Dia seguinte fomos à BizerteConhecemos o Porto, a cidade murada e as vielas; por onde passávamos o povo cumprimentava“Bonjour”, a maior simpatia

5. Entramos também no mercado, vendem de carne à animais vivos, de frutas à especiarias.

6. Saímos de Bizerte e fomos com destino à Tabarka Ainda Bem que temos um motorista e um Guia, pois com estas placas.... No caminho vimos pastores e seu rebanho, mulheres indo buscar água no poço, coisas que só em filme...

7. Tabarka - Extremo norte do país, estas formações são restos de erosão das montanhas O mar Mediterrâneo é de um transparente ...

8. Bebidinhas da viagem, a que achei o máximo foi a tal de SABRINE hehehehe!

9. Chegamos ao Hotel em Hammam Bourguiba (termas) Ahh!!! Me lembrei da Oma Erna e do Caldas O Lugar era lindo e tinha tanto verde, nem parecia um pais que ¼ do território é deserto

10. Dia seguinte, indo adiante passamos por Ain Draham O Norte da Tunísia parece muito com o nosso sul, casas semelhantes as nossas, muito verde, montanhas... Marcos, Tarek (motorista) , Xande e Mohamed (Guia) ao lado do nosso 4x4 da viagem

11. Ruínas romanas de Bulla Regia É emocionante visitar e andar por locais que foram habitados a mais de 1800 anos

12. Nesses locais algumas casas eram construídas com um andar escavado no solo para manter a temperatura nos dias mais quentes Olha que bonito os detalhes dos pisos da época – com cerca de 2 mil anos de idade

13. Dougga – patrimônio da humanidade pela UNESCO Aproveitei para visitar o banheiro público... Imagine, homens, mulheres, crianças na maior intimidade nos momentos de trono... Socorro!!

14. Após todo este banho de cultura fomos para Sousse no Hotel Palm Marina e tomamos foi banho de piscina.

15. E de noite banho de loja! E conhecer as atrações da praia de sousse

16. Mais um dia... Hoje é dia de ir pro deserto... Eu disse pro Marcos, tá tão bom aqui, essa piscina... Mas eu não tinha nem idéia de como o deserto é ... No caminho visitamos as ruínas de El Jem, o anfiteatro que concorre com o coliseu pelas suas dimensões e visitamos o mercado de especiarias de Gabes

17. Os “açougues” de lá são muito diferentes, vc escolhe pelo animal a carne que vai querer e ainda pode assar ali na hora E na beira da estrada além de frutas vc encontra também combustível. 3 litros por cerca de R$ 1,15

18. A Seguir, entramos no deserto. Em breve a continuação destas aventuras sabinebh@hotmail.com Cenas do próximo capítulo ...