1 / 17

A ÍNDIA

A ÍNDIA. Marta Patrícia Ricardo Diogo Lopes 10 º C. Introdução: . Como qualquer pessoa pode perceber a Índia tem uma forma de vida muito diferente da nossa, a todos os níveis. Com este trabalho pretendemos mostrar e aprofundar o nosso conhecimento da realidade indiana. .

zuri
Download Presentation

A ÍNDIA

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. A ÍNDIA Marta Patrícia Ricardo Diogo Lopes 10 º C

  2. Introdução: • Como qualquer pessoa pode perceber a Índia tem uma forma de vida muito diferente da nossa, a todos os níveis. Com este trabalho pretendemos mostrar e aprofundar o nosso conhecimento da realidade indiana.

  3. A Índia, inicialmente, era constituída por 3 etnias: negros, orientais e brancos. Deve-se isso à sua grande tolerância religiosa existente no país, uma vez que o povo está acostumado a conviver com uma enorme diversidade cultural no seu interior. Breve Historia da Índia

  4. A antiga cultura indiana dividia a sociedade em quatro categorias de ofícios e em quatro idades. Esse sistema tem o nome de Sanatana Dharma. Este sistema gerou diversas controvérsias na sociedade e, apesar de oficialmente banido, continua a ser praticado.

  5. Em 1950 o Hindi tornou-se a língua oficial do país e enumeraram-se 15 línguas oficiais regionais. No entanto, o Hindi encontrou uma certa resistência, particularmente nos Estadosdo sul e em Bengala, o que conduziu àmanutenção do Inglês como segunda língua privilegiada que permite os contactos internacionais e a obtenção de melhores empregos.

  6. Dia-a-dia na Índia • Tradicionalmente nas classes médias, o homem trabalha e a mulher fica em casa. Nas classes baixas todos trabalham, pois a necessidade sobrepõe-se à tradição, mas nas classes altas a maior parte trabalha, pois a evolução sobrepõe-se à tradição.

  7. Gastronomia • Os pratos indianos tradicionais são muito ricos em especiarias, como por exemplo: • Chicken Tikka - Filete de frango em cubos marinados com especiarias e assados no Tandoor; Mix Vegetable Curry - Um prato do dia a dia indiano, composto por vegetais mistos com molho de caril; Meat Madras - Prato picante de carne bovina; Darya Chaman - Pedaços de lagosta cozidos em molho subtil e delicado; Gulab Jamon - Bola de leite reduzida, recheada com pistachio, frita, embebida numa calda de açúcar e cardamono

  8. Religião • A maior religião do país é o Hinduísmo, embora se pratique também o Islamismo, o Jainismo, o Siquismo e o Cristianismo, entre outras.

  9. Cinema hindi (Bollywood) • A indústria cinematográfica hindi é o maior ramo do cinema indiano. A indústria hindi é às vezes chamada de Bollywood (mistura de Hollywood com Bombay).

  10. Música • É uma fonte de inspiração religiosa, expressão cultural ou simples entretenimento. Duas das variedades mais conhecidas são a Carnatica e a musica hindi.

  11. Arte • A arte indiana pode ser classificada nos seguintes períodos: • Período ancestral (3500 a.C. - presente) • Ascendência islâmica (712-1757) • Período clonial(1757-1946) • Independência e período pós colonial (depois de 1947) • Modernismo • Pós-modernismo

  12. Demografia • A Índia é o segundo país do mundo em população, estimada em 1.100 milhões de habitantes. Com uma população diversificada, a língua, a casta e a religião desempenham um papel importante na organização social e política do país.

  13. As principais aglomerações urbanas do país são Bangalore, Madrasta, Délhi, Hiderabade, Calcutá e Bombaim. • A Índia é um país ainda muito tradicional. O casamento é um só e para sempre. A mulher fica em casa, trata dos filhos, do marido, da casa, de acordo com a classe social.

  14. Castas • Os dalits são os 250 milhões de intocáveis na Índia, vítimas do sistema hindu de castas – uma opressiva hierarquia social baseada nos princípios de pureza e poluição ritual e de exclusão social. Vivem em moradias segregadas, fora dos vilarejos, como gente excluída e desprezada.

  15. Sofrem humilhação por parte dos não-dalits. • Os dalits constituem a grande maioria dos cristãos na Índia.

  16. Bibliografia - en.wikipedia.org - pt.wikipedia.org - http://www.adoreindia.org/index.html - http://www.food-india.com/

  17. FIM

More Related