1 / 9

Bandeira Olímpica

Bandeira Olímpica. Julia F. – 4º b . Olimpíadas de Beijing. Esgrima. Ano que foi criada e inaugarada.

zorion
Download Presentation

Bandeira Olímpica

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Bandeira Olímpica Julia F. – 4º b

  2. Olimpíadas de Beijing

  3. Esgrima

  4. Ano que foi criada e inaugarada Com a ajuda de Pierre de Coubertin, o idealizador dos Jogos Olímpicos da era moderna, a esgrima entrou no programa das primeiras Olimpíadas, em 1896, na Grécia, mesmo antes que fosse organizada uma federação da modalidade, o que só viria a acontecer em novembro de 1913. Desde então, é reconhecido como um dos esportes mais tradicionais da competição.

  5. História A história da esgrima tem uma origem de, pelo menos, três mil anos. Vários tipos de esgrima foram praticados nas antigas Olimpíadas e nos importantes Jogos Ístmicos. Houve, inclusive, escolas em que se cultivava o uso da espada, chamadas Hopleomades. Mais tarde, na Idade Média, encontra-se as bases do esporte como é conhecido atualmente. Por volta do século 12, a esgrima conseguiu um lugar importante entre os demais meios de defesa. Posteriormente, na Espanha, foi inventada uma espada mais leve - o florete -, que deu origem a uma nova forma de luta e, como conseqüência, à elaboração de novas regras.

  6. A arte passou depois para a Itália, onde alcançou notável desenvolvimento - sobretudo na afamada Escola Napolitana -, e, dali, alcançou a França, onde foi melhorada ainda mais, chegando a elegância que caracteriza a escola francesa.

  7. Os materiais As máscaras utilizadas pelos esgrimistas apareceram no século 18. Um pouco antes, o Conde Koenigsmarken, da Polônia, inventou em 1860 a espada de folha plana, bem próxima à utilizada nos dias de hoje. Um ano depois, nos Estados Unidos, o Graeme Harmond transformou a esgrima em esporte de competição. A espada só entrou no programa oficial olímpico a partir de 1900. Desde então, italianos, russos, húngaros e franceses dominam o esporte em Olimpíadas em provas masculinas. Em 1924, em Paris, surgiu a primeira competição feminina, de florete.

  8. Como se Joga Na esgrima vale tocar com a ponta da arma apenas no tronco do adversário (frente e costas) e na região ventral. Na espada vale tocar com a ponta da arma em qualquer parte do corpo. No sabre vale tocar com a ponta e com o corte ou contra-corte da lâmina da arma. A região que deve ser atingida fica da cintura para cima, incluindo braços e excluindo as mãos.

  9. Aonde se Joga Joga-se sobre uma pista metálica de 14 metros de comprimento por 1,5 a 2 metros de largura.

More Related