slide1 n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
Professor: Dejalma Cremonese PowerPoint Presentation
Download Presentation
Professor: Dejalma Cremonese

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 20

Professor: Dejalma Cremonese - PowerPoint PPT Presentation


  • 113 Views
  • Uploaded on

UNIJUI - UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CURSO DE DIREITO CIÊNCIA POLÍTICA E TEORIA DO ESTADO. Professor: Dejalma Cremonese. Acadêmico: Leandro Carlos Locatelli da Rosa. “COMUNISMO”.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

Professor: Dejalma Cremonese


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    Presentation Transcript
    1. UNIJUI -UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CURSO DE DIREITO CIÊNCIA POLÍTICA E TEORIA DO ESTADO Professor:Dejalma Cremonese Acadêmico:Leandro Carlos Locatelli da Rosa “COMUNISMO” Ijuí, 17 de setembro de 2007

    2. Comunismo

    3. Estudos antropológicos mostram que o comunismo já existia desde os tempos mais remotos, mas ficou mais caracterizado e conscientizado depois de 1840.

    4. O conceito de comunismo refere-se a um regime social e também é um sistema econômico que nega a propriedade privada dos meios de produção.

    5. É baseado numa sociedade sem classes.

    6. Sua base é produzir seus próprios benefícios.

    7. O conceito de comunismo refere-se a um regime social.

    8. O comunismo cresceu a partir de alguns escritos.

    9. O Partido Comunista dos 40 anos que existiu no Brasil pelo menos 35 foi ilegal.

    10. Os partidos comunistas no Brasil são: PCB(Partido Comunista Brasileiro), Pc do B(Partido Comunista do Brasil), PSTU(Partido Socialista dos Trabalhadores do Brasil), PSOL(Partido Socialismo e Liberdade), PCML(Partido Comunista Marxista-Lenista)

    11. O termo comunismo define como uma obra de idéias de Karl Max, e posteriormente de diversos outros teóricos como Frederich Engls, Platão, Thomas More, Tomasso Campanella entre outros.

    12. Karl Marx Karl Marx • Karl Marx foi o idealizador do comunismo e segundo ele o objetivo do comunismo é o domínio do proletariado, perante o declínio da burguesia, acabando assim com a diferença das classes.

    13. Friedrich Engels • Filósofo alemão que junto com Karl Marx fundou o chamado socialismo cientifico ou marxismo. Ele foi co-autor de diversas obras de Karl Marx.

    14. Platão • Filósofo grego, que prevê a supressão da propriedade privada, a fim de que desapareça qualquer conflito entre o interesse privado e o Estado.

    15. Thomas More • More prevê para a Utopia comunista uma organização política e administrativa de tipo abertamente democrático, onde cada um dos cidadãos não trabalha mais que seis horas por dia pois isso é suficiente para suprir as necessidades de todos.

    16. Tomasso Campanella • Pensador Italiano que contradizia o que More afirmava. No seu livro Na cidade do sol Campanella descreveu uma ilha que organizada na forma comunista quatro horas de trabalho por habitante era mais do que suficiente para suprir as necessidades.

    17. Os símbolos do Movimento Comunista

    18. Martelo e foice • O martelo representa a classe operaria industrial, enquanto a foice representa os trabalhadores agrícolas; Juntos representam a união desses dois grupos.

    19. Bandeira vermelha • A bandeira vermelha simboliza o sangue da martirização dos líderes da classe operária.

    20. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS BOBBIO, Norberto (org.). Dicionário de Política. 5ª ed. Brasília : Editora da UNB, 2000. Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki>. Acesso em: 15 set. 2007. Disponível em: <http://www.alunosonline.com.br/historia/comunismo/> Acesso em:15 set. 2007