biodiversidade n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
Biodiversidade PowerPoint Presentation
Download Presentation
Biodiversidade

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 11

Biodiversidade - PowerPoint PPT Presentation


  • 83 Views
  • Uploaded on

Biodiversidade. A Evolução do Circuito Integrado ( C.I. ). Introdução e Apresentação. Os circuitos integrados são usados em quase todos os equipamentos eletrônicos usados hoje e revolucionaram o mundo da eletrônica.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

Biodiversidade


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
biodiversidade

Biodiversidade

A Evolução do

Circuito Integrado (C.I.)

slide3

Os circuitos integrados são usados em quase todos os equipamentos eletrônicos usados hoje e revolucionaram o mundo da eletrônica.

Mas, afinal, o que são circuitos integrados? São circuitos eletrônicos funcionais, constituídos por um conjunto de transistores, díodos, resistência e condensadores, fabricados num mesmo processo, sobre uma substância comum semicondutora de silício que se designa vulgarmente por chip.

slide4

Existem muitos fabricantes como IBM, Intel, Toshiba, Phillips, Hitachi, Sony, BKC etc. A Intel apresentou o menor circuito funcional do mundo, menor que o vírus da gripe A. O pequeno espaço do chip abriga 2,9 bilhões de transistores! Ainda está em fase de testes, mas estima-se que a produção comece a partir de 2011. Na linha do tempo deste trabalho, serão mostradas a evolução do que chamamos hoje de circuito integrado.

slide5

O primeiro circuito integrado nasceu em 1926 pela mão do fabricante alemão de rádio Lowe. Esta válvula continha um invólucro de vidro , 3 triodos, 2 condensadores e 4 resistências.

  • O circuito integrado foi co-inventado por Jack Kilby, da Texas Instruments, e Robert Noyce, da FairchildSemiconductor. Kilby foi o primeiro a demonstrar o circuito integrado funcionando, em 12 de setembro de 1958.

Em 1800, Alessandro Volta inventou a primeira bateria, a pilha voltaica. Os primeiros circuitos utilizavam uma bateria e eletrodos imersos em um recipiente cheio de água.

Em 1947, o Transistor foi inventado nos Laboratórios Bell. É um dos inventos mais importantes do século XX. Este é uma modernização da válvula.

A produção em massa dos circuitos integrados começou por volta de 1960.

Em 1879, Thomaz

Edison nota um fenômeno denominado de "Efeito Edison”, criando a Válvula Termiônica.

slide6

No início da década de 60, com o programa espacial da Apollo, os circuitos integrados foram introduzidos à miniaturização.

Uma das mais importantes e impactantes aplicações dos circuitos integrados foi o microprocessador. O primeiro modelo comercial, batizado de 4004, foi lançado em novembro de 1971 pela Intel, co-fundada por Robert Noyce.

Em 2010, chegamos à escala atômica.

O primeiro circuito integrado lógico foi anunciado em março de 1961 pela Fairchild.

A partir da decada de 80, com a evolução da microeletrônica, foi possível o circuito integrado ter cada vez mais transistores em um espaço cada vez mais pequeno.

slide8

Está cada vez mais difícil avançar no aumento de poder de processamento e na miniaturização dos componentes.

Todavia, surgiu uma novidade tecnológica que revolucionará os processadores: a Spintrônica, que estuda o movimento dos elétrons (spin= rotação). Os pesquisadores apostam na manipulação da rotação dos elétrons para resolver os problemas de miniaturização, aumento de desempenho, redução de gasto de energia dos processadores, além de deixar os transistores mais rápidos.

slide9

A Eletrônica será substituída pela Spintrônica. Tudo isso significa que os transistores que estamos construindo hoje, poderão não lembrar em nada os que serão feitos no futuro.

webgrafia
Webgrafia
  • www.fazano.pro.br(acesso em: 15 ago. 2010)
  • http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1454858-EI4799,00.html(acesso em: 15 ago. 2010)
  • http://www.netcomponents.com/po/info.htm(acesso em: 15 ago. 2010)
  • http://www.aminharadio.com/radio/primeiro_ci(acesso em: 17 ago. 2010)
  • http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=010110040114(acesso em: 17 ago. 2010)
  • http://www.eletronicoblog.pop.com.br/post/2121/menor-chip-do-mundo-e-menor-que-o-virus-da-gripe-a(acesso em: 17 ago. 2010) http://idgnow.uol.com.br/computacao_corporativa/2007/09/11/idgnoticia.2007-09-11.2367954465/ (acesso em: 18 ago. 2010)
  • http://computerworld.uol.com.br/negocios/2007/09/03/idgnoticia.2007-09-03.3500531148/paginador/pagina_2 (acesso em: 18 ago. 2010)
  • http://eletronicos.hsw.uol.com.br/circuitos1.htm (acesso em: 20 ago. 2010)
  • http://idgnow.uol.com.br/galerias/50anos_circuito/paginador/pagina_6
slide11

Emília Emiko Tanaka

nº10

Turma: Bandeirante