1 / 34

ILUSTRAÇÃO

Quem faz de Jesus seu amigo se torna um “amigo da Esperança” e abençoa as pessoas com as quais convive. ILUSTRAÇÃO. A história de João é uma história de transformação e de amor. Era Filho de Zebedeu Ele e seu irmão Tiago eram pescadores. Eram chamados de Filhos do trovão (Marcos 3:17).

Download Presentation

ILUSTRAÇÃO

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Quem faz de Jesus seu amigo se torna um “amigo da Esperança” e abençoa as pessoas com as quais convive.

  2. ILUSTRAÇÃO

  3. A história de João é uma história de transformação e de amor.

  4. Era Filho de Zebedeu Ele e seu irmão Tiago eram pescadores.

  5. Eram chamados de Filhos do trovão (Marcos 3:17) Junto com seu irmão queria que viesse fogo do céu para exterminar uma aldeia Samaritana (Luc 9:54)

  6. “O próprio João, que chegou a ter mais íntimo convívio com o Manso e Humilde, não era de si mesmo dócil e submisso. Mau gênio, vingança, espírito de crítica, tudo se encontrava no discipulado amado...

  7. ...Era orgulhoso e ambicioso de ser o primeiro no reino de Deus. Mas dia a dia, em contraste com seu próprio espírito violento, contemplava a ternura e longanimidade de Jesus, e aprendia-Lhe as lições de humildade e paciência”. (DTN p. 295-296).

  8. A influência de sua mãe

  9. Ela pediu que seus filhos fossem ministros destacados no reino de Cristo (Mat 20:20 e 21)

  10. Fatos de destaque da vida de João

  11. Durante sua convivência com Jesus, João parece ter se entregado plenamente à influência suave e ao jugo do Salvador. Como resultado disso, seu caráter foi transformado.

  12. Na última ceia, ocupou um lugar junto a Cristo.

  13. Quando Jesus foi levado ao Getsêmani, ele o seguiu até o palácio do sumo-sacerdote e mais tarde ao Calvário.

  14. Na cruz, Jesus o designou como protetor de Maria, sua mãe.

  15. Na manhã de domingo, depois da ressurreição de Cristo, João e Pedro foram à sepultura vazia.

  16. João esteve presente nas ocasiões em que Jesus apareceu aos discípulos após a ressurreição.

  17. Já idoso, João foi lançado em um caldeirão cheio de óleo fervente, mas não morreu; por isso, foi enviado à Ilha de Patmos.

  18. Até o fim de sua vida, João escreveu o Apocalipse, o evangelho que leva o seu nome, e também as três epístolas.

  19. João foi o único Apóstolo que morreu de morte natural aos 96 anos de Idade.

  20. “A natureza de João anelava amor, simpatia e companhia. Ele se achegava a Jesus, sentava-se a Seu lado, recostava-se-Lhe ao peito. Assim como a flor sorve o orvalho e a luz, bebia ele da luz e vida divinas.” (Educação, p. 83).

  21. Destaque para a encarnação de Cristo

  22. O evangelho de João foi escrito aproximadamente no ano 90 d.C. Ele anuncia Jesus como o Deus encarnado usando as seguintes palavras:

  23. “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a Sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade” (João 1: 14).

  24. “Unicamente Cristo era capaz de representar a Divindade. ... Para isto fazer, nosso Salvador revestiu Sua divindade da humanidade...

  25. ...Só a humanidade podia atingir a humanidade. Ele viveu o caráter de Deus mediante o corpo humano que Deus Lhe havia preparado” (SDA BibleCommentary, vol. 7, p. 924).

  26. “Houvesse Cristo vindo em Sua forma divina, e a humanidade não poderia haver resistido a essa visão.” ( S.D.A.BibleCommentary, v. 5, p. 1131).

  27. CONCLUSÃO

  28. “Com adoração e amor contemplou ele o Salvador até que assemelhar-se a Ele e com Ele familiarizar-se, tornou-se-lhe o único desejo, e em seu caráter refletia o caráter de seu Mestre.” (A A p. 545).

  29. João foi um discípulo tão íntimo de Jesus que sua vida e caráter foram transformados, e ele se tornou um “amigo da Esperança”.

  30. Deus preparou um lugar em Seu trono para cada um de nós. Você quer vir a Jesus, aceitando-o como o Deus encarnado, Senhor e Salvador?

More Related