alimenta o n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
Alimentação PowerPoint Presentation
Download Presentation
Alimentação

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 6
steven-bowman

Alimentação - PowerPoint PPT Presentation

45 Views
Download Presentation
Alimentação
An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. Alimentação

  2. Alimentação A alimentação é o processo pelo qual os organismos obtêm e assimilam alimentos ou nutrientes para as suas funções vitais, incluindo o crescimento, movimento, reprodução e manutenção da temperatura do corpo, existem dois tipos de alimentação a alimentação saudável e inteligente, e a não saudável que atrai prejuízos para nossa vida.

  3. Alimentação Saudável Nutrição e qualidade de vida caminham juntas.  A boa saúde é fundamental para o bem-estar e o desenvolvimento do nosso corpo. Não é possível deixar de considerar a alimentação como fator fundamental da saúde das pessoas. “Que a comida seja o teu alimento e o alimento o teu remédio” pregava Hipócrates – o Pai da Medicina –  400 anos antes de Cristo. A alimentação correta, saudável, equilibrada e com suficiente aporte de calorias e nutrientes é essencial para o bem – estar e qualidade de vida.  Boa alimentação conjugada com hábitos saudáveis, como a prática de atividade física, são fatores essenciais na promoção da saúde e prevenção de doenças.

  4. Alimentação não Saudável Mesmo sendo saborosa, apetitosa e irresistível aos olhos e ao paladar, ela nos traz inúmeros problemas para a saúde; que vão desde o aumento do colesterol até uma obesidade sem retorno, causando problemas cardíacos. Embora o fastfood esteja ao alcance de todos, ele promove um hábito ruim, de comer depressa, muito e sem saciar o corpo com os nutrientes necessários.

  5. Alimentação A alimentação está intimamente ligada ao nosso bem estar físico, social e mental. Os alimentos servem para saciar a fome e reconstituir a energia para todas as atividades do corpo humano, tais como piscar os olhos, levantar um braço, namorar, caminhar, correr ou jogar bola. Precisamos da energia proveniente dos alimentos que comemos todos os dias. Também serve para demonstrar carinho, afeto, amamentação, por exemplo quando a mãe amamenta o filho, ou um almoço em que todos se reúnem em torno de uma mesa como na consoada. Devemos consumir alimentos saudáveis, ricos em fibras, vitaminas e minerais. Uma alimentação equilibrada é fundamental na prevenção de certas doenças, como câncer, obesidade, colesterol alto. Os alimentos são constituídos por nutrientes tais como: proteínas, hidratos de carbono, lipídeos, vitaminas, água e sais minerais, fundamentais ao bom funcionamento dos órgãos, ao seu crescimento, substituição de células envelhecidas, etc. Uma alimentação equilibrada poderá não ser dispendiosa e deve basear-se fundamentalmente em frutas e legumes em substituição de biscoitos recheados, refrigerantes, chocolates e gorduras. O nosso organismo até pode resistir a uma má alimentação durante um certo período de tempo, mas se este se prolongar acabamos por sofrer diversos problemas e por em risco a nossa saúde.

  6. Componentes Erick Almeida Gabriel Barcelos Marcus Molina Maria Letícia B. Oliveira