1 / 26

O SER ANTES DO FAZER

O SER ANTES DO FAZER. O MÉTODO DE JESUS SE BASEAVA EM PESSOAS “Tudo começou quando Jesus chamou alguns homens e os convidou a segui-Lo. Este ato era suficiente para revelar o rumo que Sua estratégia evangelística tomaria. Ele não se preocupava com projetos

rajah-soto
Download Presentation

O SER ANTES DO FAZER

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. O SER ANTES DO FAZER

  2. O MÉTODO DE JESUS SE BASEAVA EM PESSOAS “Tudo começou quando Jesus chamou alguns homens e os convidou a segui-Lo. Este ato era suficiente para revelar o rumo que Sua estratégia evangelística tomaria. Ele não se preocupava com projetos especiais para alcançar grandes plateias, mas com pessoas a quem as multidões deveriam seguir”.

  3. O FOCO DEFINIDO Aqui está a sabedoria de Seu método. Quando observamos este detalhe, voltamos ao princípio fundamental do foco do Mestre sobre aqueles que pretendia usar. Não dá para transformar o mundo se as pessoas que nele vivem não forem transformadas. E AS PESSOAS NÃO MUDAM, A NÃOSER QUE JESUS MOLDE SUAS VIDAS.

  4. “A necessidade, ao que parece, não era apenas a de recrutar uns poucos leigos, mas manter o grupo suficiente pequeno para que pudesse SER bem trabalhado”.

  5. A ESTRATÉGIA • “Qual seria o motivo de Jesus concentrar • Sua vida num número relativamente • tão reduzido de pessoas? • ELE VEIO PARA SALVAR O MUNDO • É decepcionante saber que alguém com todos os poderes do universo em Suas mãos preferiu viver e morrer para salvar o mundo e, mesmo assim, no fim de Seu ministério terreno, tinha apenas alguns discípulos meio toscos como resultado de Seus esforços.

  6. “Jesus não estava tentando impressionar a multidão, mas prenunciar um reino. Isto significa que precisa de pessoas capazes de liderar grandes grupos”.

  7. A VITÓRIA NUNCA É ALCANÇADA PELAS MULTIDÕES”. Plano Mestre de Evangelismo págs.: 17,19,21,25,27.

  8. APLICANDO O PRINCIPIO NOS DIAS DE HOJE. Significa o surgimento de uma liderança capacitada, para a obra do ministério junto com o pastor. (Ef 4:12).

  9. OBJETIVOS DA LIDER DISTRITAL 1. Dinamizar o ministério do MM, MC/MA, melhorar o atendimento às líderes locais e compartilhar planos, projetos e informações. 2. Desenvolver uma linha direta entre o campo e as igrejas juntamente com a conselheira do MM, MC/MA (esposa do pastor). 3. Fortalecer a organização, treinamento e planejamento do MM, MC/MA nas igrejas e distritos. 5. Acompanhar, aprimorar e valorizar, o desempenho da diretoria do MM, MC/MA nas igrejas. 6. Unir as igrejas através de reuniões de oração e trimestrais para planejar e avaliar os programas.

  10. ATRIBUIÇÕES 1. Ajudar e visitar as igrejas do seu distrito, auxiliá-las freqüentemente, através de e-mails, cartas, telefone, etc 2. Supervisionar o planejamento de trabalho, treinamento e outras atividades das igrejas do seu distrito, tendo conhecimento da programação dos mesmos.

  11.  3. Ter um cadastro atualizado de cada diretora do MM, MC/MA das igrejas que compõe o distrito. 4. Realizar reuniões com as líderes, periodicamente, para unir e integrar as igrejas, bem como tirar dúvidas, apresentar planos e idéias e informar sobre o andamento das atividades no distrito para a líder no campo. 5. Seguir o planejamento apresentado pelo pastor.

  12. 6. Manter contato regular com o pastor do distrito, conhecer o planejamento do Distrito, suas necessidades, e o onde o MM/MM-MC pode ser uma benção. Informar planos e visitas a líder do campo. 7. Assegurar que haja harmonia e participação entre o MM, MC/MA e os outros Ministérios da igreja. 8. Prover materiais para os líderes e entrega dos mesmos. 9. Apoiar o funcionamento e fortalecimento de todos os ministérios do MM, MC/MA na igreja.

  13. QUALIDADES NECESSÁRIAS DA LÍDER DISTRITAL • Deve ser uma mulher espiritual, conhecedora dos princípios e doutrina da igreja. • Conhecer a geografia do distrito e disposição para realizar a tarefa. • Amar o trabalho em favor das mulheres. • Tempo e experiência na liderança do MM- MC-MA. • Bom relacionamento e saber trabalhar em equipe. • Participar de um Pequeno Grupo. • Ter capacidade de comunicar com clareza as orientações recebidas. • Ser ética, confiável, ter a amizade e respeito do pastor distrital e esposa.

  14. CUIDADOS E ATENÇÃO • A distrital deve conhecer suas atribuições e limites. • Respeitar a liderança pastoral diante das observações que tiver conhecimento. • Sua ligação direta é com o pastor e a departamental do Campo, portanto, é fundamental ser ética e cuidadosa em suas palavras e atitudes. • Querida líder distrital, • “sê tu uma bênção”! • Conte conosco e com nossas orações! • Débora, Dulce e Julie

  15. MÉTODO FOCO ESTRATÉGIA PESSOAS TRANSFORMAR SALVAR

  16. Mulheres botam salto alto e correm por US$ 15 mil na Holanda Corrida aconteceu em rua de Amsterdã. No total, 150 mulheres correram pelo prêmio.

  17. IV – JESUS ESPERA QUE NÓS FRUTIFIQUEMOS Deus fez um grande investimento em cada pessoa que é chamada para o evangelho, de modo que Ele não abre mão de uma resposta positiva. Qual sua resposta? “Para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça". João 15.16

  18. Como é importante crescermos em nossa experiência como discípulas de Jesus! Em um primeiro momento, recebemos as bênçãos de Deus em nós. Faz-nos bem, e nos regozijamos com elas. Mas há o perigo de nos tornarmos cristãos egoístas, que vivem e continuam clamando por bênçãos em nós. Nem sabemos que o próximo passo é muito mais interessante e gratificante, que são as bênçãos de Deus através de nós. Dr. Berndt WolterDr. Berndt Wolter é professor de Missiologia no SALT-Unasp Campus 2

More Related