1 / 8

POSSO CONTROLAR MINHAS EMOÇÕES?

POSSO CONTROLAR MINHAS EMOÇÕES?. "A franqueza não consiste em dizer tudo o que se pensa, mas em pensar em tudo o que se diz.". Podemos sentir as mais diversas formas de emoção: raiva, saudade, melancolia, tristeza, medo, ansiedade.

rafe
Download Presentation

POSSO CONTROLAR MINHAS EMOÇÕES?

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. POSSO CONTROLAR MINHAS EMOÇÕES? "A franqueza não consiste em dizer tudo o que se pensa, mas em pensar em tudo o que se diz."

  2. Podemos sentir as mais diversas formas de emoção: raiva, saudade, melancolia, tristeza, medo, ansiedade. Emoções de fundo emocional, cujo controle é puramente psíquico, apresentam, em geral, mudanças de comportamento e transformação do estado de espírito.

  3. A emoção embaralha o raciocínio, acelera ou reduz a ordenação mental, trazendo o desequilíbrio das nossas ações e reações. Nesses momentos, precisamos empreender um esforço para o domínio da mente.

  4. É como se estivéssemos num carro desgovernado e buscássemos, a todo o custo, controlá-lo na pista. O domínio da mente começa quando freamos as palavras e medimos cada frase proferida, dentro de um clima de absoluta normalidade. Para isso, é preciso pensar devagar, acalmar as palavras e ter paciência.

  5. Dessa forma, chegaremos à serenidade necessária para controlar a situação, ordenar as palavras com equilíbrio e vencer os desarranjos emocionais. O que sai da boca é força criadora e não há como fazê-la retornar. Cuide-se no falar, evite excessos, regre-se pela verdade e sensatez, regule o tom da voz e não seja rude.

  6. Não faça cobranças nem busque responsáveis. Se a mente busca soluções, você se torna positivo. Se a mente busca razões, você se torna negativo.

  7. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Gaste mais tempo realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

  8. Créditos: Texto: Legrand Imagens: Internet Música: Zamphir - Green leaves Formatação: Beth Norling E-mail: bethnorling@globo.com GRUPO SINTONIA ELEVADA Para receber novas mensagens gratuitamente envie um e-mail em branco para: sintonia_elevada-subscribe@yahoogrupos.com.br

More Related