algumas vers es mac n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
Algumas versões Mac PowerPoint Presentation
Download Presentation
Algumas versões Mac

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 16

Algumas versões Mac - PowerPoint PPT Presentation


  • 89 Views
  • Uploaded on

Algumas versões Mac. Macintosh Operanting System. A ultima versão Mac foi lançada em 1 984 , pela Apple. O Macintosh Operanting System é a denominação do sistema operativo dos computadores Macintosh. A versão 7,6 tinha o nome Mac e a versão actual é conhecida por Mac OS X.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about 'Algumas versões Mac' - ninon


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
macintosh operanting system
Macintosh Operanting System
  • A ultima versão Mac foi lançada em

1984, pela Apple.

  • O Macintosh Operanting System é a

denominação do sistema operativo dos

computadores Macintosh.

  • A versão 7,6 tinha o nome Mac e a versão actual é conhecida por Mac OS X.
  • Foi o primeiro sistema gráfico a usar ícones para representar os itens em computador, como programas pastas e documentos.
slide3

Mac OS XFoi pioneiro na disseminação do conceito de Desktop, na área de trabalho com ícones de documentos, pastas e um ícone de reciclagem.Ao inicio as pastas eram criadas com o nome de pasta vazia que estava sempre na raiz do disco, quando o sistema 2.0 foi modificado , com a inclusão do comando “Nova Pasta” no menu Arquivo do Finder.Com o lançamento do Mac OS X foi um marco para o sistema operacional.

slide4

Na décima versão o sistema foi todo remodelado, inclusive o núcleo que passou a ser baseado no Unix BSD. Os Mac OS X são um sistema operacional proprietário baseando no kernel Unix que foi desenvolvido e fabricado e vendido pela empresa americana Apple e é destinado exclusivamente aos computadores da linha Macintosh.

slide6

O sistema operativo é um conjunto de programase cuja função é gerênciar os recursos do sistema além de fornecer uma interface entre o computador e o utilizador.É o primeiro programa que a máquina executa logo que é ligado e só termina quando a máquina é desligada. O sistema operativo de um computador executa com outros programas como se estivesse controlando todo o processo computacional.

slide7

Pela perspectiva do utilizador e do programador é uma abstracção do hardware, fazendo o papel de intermediário entre o aplicativo e os componentes físicos do computador. É um gestor de recursos e controla as aplicações que são executadas pelos utilizadores. Os computadores da primeira geração eram enormes, ocupavam salas inteiras, foram construídos com válvulas e painéis. Nessa altura os sistemas operativos não existiam, os programadores eram também operadores e controlavam os computadores por meios de chaves, fios e luzes de aviso.

slide8

Na geração seguinte (em 1955-1965) foram criados os sistemas que permitiram melhor uso dos recursos dos computadores, a base do sistema operativo de um programa monitor. Cada programa era escrito em cartões perfurados, que por sua vez eram carregados, juntamente com o respectivo compilador, por um operador que usava uma linguagem de controle chamada JCL. No início da computação os primeiros sistemas operativoseram únicos , porque cada mainframe vendido necessitava de um sistema operativo especifico.

vers es linux
Versões Linux

As versões iniciais disponibilizadas :

  • 0.01 - Setembro de 1991 - primeira versão (10.239 linhas de código).
  • 0.02 – Outubro de 1991- primeira versão disponibilizada publicamente.
  • 0.12 - Janeiro de 1992- primeira versão sob GPL. (19.258 linhas de código).
slide10

Versões estáveis1.0 Versões do Linux 1994- Suportava apenas máquinas monoprocessadores i386 (176.250 linhas de código). 1.2 Em Março de 1995- Adicionou suporte para ALPHA, SPARC e MIPS(310.950 linhas de código).

slide11

2.0 - Junho de 1996-Adicionado suporte para mais processadores e foi incluído suporte para SPM (777.956 linhas de código).2.2 – Janeiro de 1999 (1.800.847 linhas de código).2.4 - Janeiro de 2001 (3.377.902 linhas de código).2.6 – Dezembro de 2003(5.929.913 linhas de código).

slide12

O Debian é um sistema operativo (SO) livre para seu computador. Um sistema operativo é um conjunto de programas básicos e utilitários que fazem seu computador funcionar. O Debian usa o kernel (núcleo de um sistema operativo), Linux, mas a maior parte das ferramentas do SO vêm do projecto GNU; daí o nome GNU/Linux.

slide13

eAR OS Media Center é um sistema operativo Linux, desenvolvido a pensar nos Media Centers, baseado no Ubuntu, com um visual alusivo ao MAC OS X, mas com o GNOME.

eAR OS traz consigo várias aplicações, entre as quais o Wine para a emulação de aplicações destinada aos Windows, um extractor de Áudio CD com suporte a FLAC e MP3, o K3B para gravação de CDs e DVDs, Kaffeine, VLC, Exaile, Firefox, Thunderbird, Pidgin, GIMP e muito mais.

slide14

Puppy Linux é uma distribuição Live CD Linux iniciada por by Barry Kauler. Puppy é muito pequeno, e desenvolvido para ser seguro, fácil de usar . Puppy pode ser muito útil para computadores antigos, como um disco de emergência, como uma demonstração do Linux, ou como um sistema operacional de proposta geral. A distribuição foi desenvolvida do zero, não é baseada em nenhuma outra distribuição.

slide15

Ubuntu é um sistema operativode código aberto construído em volta do núcleo GNU/LINUX baseado no Debian sendo o sistema operativo de código aberto mais popular do mundo. É patrocinado pela Canonical Ltd(dirigida por Jane Silber).

O Ubuntu diferencia-se do Devian por ser lançado semestralmente, por disponibilizar suporte técnico nos dezoito meses seguintes ao lançamento de cada versão (em inglês) e pela filosofia em torno de sua concepção.