EQUAÇÕES DO 1º GRAU (REVISÕES) - PowerPoint PPT Presentation

neva
slide1 n.
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
EQUAÇÕES DO 1º GRAU (REVISÕES) PowerPoint Presentation
Download Presentation
EQUAÇÕES DO 1º GRAU (REVISÕES)

play fullscreen
1 / 7
Download Presentation
EQUAÇÕES DO 1º GRAU (REVISÕES)
588 Views
Download Presentation

EQUAÇÕES DO 1º GRAU (REVISÕES)

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. EQUAÇÕES DO 1º GRAU • (REVISÕES)

  2. MANTENDO O EQUILÍBRIO ! Observa esta balança de dois pratos: prato 2 prato 1 200 g 50 g Para estar em equilíbrio: - O total da massa no prato 1 é igual ao total da massa dos objetos no prato 2. - Representando a massa, em gramas, de cada pote de mel por m, podemos escrever: Esta expressão matemática representada por uma igualdadee onde aparecem letras, é um exemplo de equação.

  3. AINDA MANTENDO O EQUILÍBRIO ! Indicando a massa, em gramas de cada cubo por x, vamos determinar a equação sugerida pela balança. prato 2 prato 1 X X 100 g 500 g X X X

  4. EQUILIBRANDO MAIS UMA VEZ!!! No exemplo a seguir, vamos descobrir a massa do cubo indicada com a letra x. X X 10 g 8 g 10 g X prato 1 prato 2 A balança está em equilíbrio, Qual é a equação correspondente?

  5. EQUILIBRANDO MAIS UMA VEZ!!! Vamos retirar um cubo de x gramas de cada prato.A balança continua em equilíbrio? 10 g 8 g 10 g X prato 1 prato 2 A balança continua em equilíbrio? Qual é a equação correspondente?

  6. EQUILIBRANDO MAIS UMA VEZ!!! Vamos retirar um “peso” de 10 gramas de cada prato. 8 g X prato 1 prato 2 O equilíbrio manté-se? Qual é a equação correspondente?

  7. AGORA ÉS TU!!! O esquema mostra uma balança em equilíbrio: 5 g 5 g 5 g 5 g X X X X X X X prato 1 prato 2 a) Determina a equação que a balança representa b)Determina a equação que a balança representa quando se retira de cada prato 3 cubos e um peso de 5g. c) Qual é massa de cada cubo ?