slide1 n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
Merc??rio PowerPoint Presentation
Download Presentation
Merc??rio

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 4

Merc??rio - PowerPoint PPT Presentation


  • 435 Views
  • Uploaded on

Apres

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about 'Merc??rio' - marilenejung


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
slide1

TRABALHOSOBREOPLANETAMERCÚRIO

NOME: ALINE ANA PAULA

DISCIPLINA: CIÊNCIAS

TURMA: 5 FASE

PROFESSOR: MARCELO

DATA :07/05/09

DATA: 07/05/09

slide2

MERCURIO

# Mercúrio e o oitavo planeta do nosso sistema o mais próximo do Sol:

Na Mitologia Romana, Mercúrio é o deus dos comerciantes e dos ladrões, correspondendo ao deus Hermes, o mensageiro dos deuses mitologia grega. O planeta provavelmente recebeu esse nome pelo fato de mover-se rapidamente no espaço.

slide3

Até 1962, pensava-se que o "dia" mercuriano tinha a mesma duração do ano mercuriano, justificando-se assim o fato de o planeta manter a mesma face voltada para o Sol, como acontece com a Lua em relação à Terra. Mas, em 1965, observações feitas com o radar Doppler mostraram que isso era falso. Sabe-se agora que Mercúrio gira em torno de seu eixo três vezes a cada dois anos mercurianos. Mercúrio é o único corpo no sistema solar que se conhece como tendo sido capturado numa outra razão que não de 1:1.

slide4

Uma das maiores formações na superfície de Mercúrio é a chamada Bacia Caloris ; com cerca de 1300 km de diâmetro. Pensava-se que essa formação fosse semelhante às grandes bacias (mares) da Lua. Como as bacias lunares, seu aparecimento provavelmente resultou de um grande impacto ocorrido no início da história do sistema solar. É provável que esse impacto também seja responsável pela estranha topografia do lado oposto do planeta .