1 / 33

TEXTO BÍBLICO – RM 12 : 02

TEXTO BÍBLICO – RM 12 : 02.

mala
Download Presentation

TEXTO BÍBLICO – RM 12 : 02

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. TEXTO BÍBLICO – RM 12 : 02 "Que o mundo que nos rodeia não vos comprima nos próprios moldes, mas deixai Deus reformar a vossa mente, de maneira a poderdes experimentar na prática como é benéfico o plano de Deus no que diz respeito, como satisfaz todas as Suas exigências e como encaminha para a meta da verdadeira maturidade". (A Bíblia na Linguagem de Hoje).

  2. POR QUE ? • Isto acontece porque desejamos ser aceitos pelas pessoas que nos cercam, a quem consideramos importantes.  • Na verdade, a pressão do grupo é muito forte e determinante na adolescência, maior que qualquer outra influência de outras pessoas, como pais, professores, etc. 

  3. AS DUAS GRANDES PRESSÕES 1 - A INFERIORIDADE Quando nos sentimos inferiores temos receio de não sermos aceitos e de sermos ridicularizados. Sendo assim, preferimos ceder e nos entregar às pressões e idéias do grupo para sentirmos segurança, aceitação e fugirmos de um possível deboche. 

  4. 2 - O MEDO DA REJEIÇÃO Existem vários medos que os pais, professores, orientadores, enfim, os que se relacionam com adolescentes, precisam tomar conhecimento, entender e saber como ajudá-los. Apesar de todos nós adultos termos passado pela adolescência, a maioria de nós se esquece e perde a noção do sofrimento que essas áreas causam aos “ADOLESCENTES".  

  5. TIPO DE MEDOS não fazer parte de determinada turma  não ser popular no grupo  ficar sem namorado (a)  não ser convidado (a) para festinhas  não demonstrar esperteza 

  6. TIPO DE MEDOS ser careta  ser pouco inteligente, não saber das coisas  não ter um visual legal  não vir de uma família de posição financeira favorável  ficar por fora ao rejeitar droga, fumo, sexo.

  7. TRIBOS URBANAS • Uns se unem pelo gosto musical. Outros, pela paixão por um esporte ou pelas afinidades culturais. Uma vez juntos, adotam um dialeto próprio, incorporam roupas, acessórios e passam a ter estilos de vida semelhantes. Emos, punks, góticos, patricinhas....São diversas tribos que compõem o espaço urbano e se destacam em meio à heterogeneidade das grandes metrópoles. Quem faz parte de uma delas, jamais será um rosto desconhecido na multidão.

  8. TRIBOS URBANAS • A fragilidade da identidade destes movimentos repousa em apenas três elementos comuns: • 1) Estética – roupas, gestos, maquiagens, tatuagens, modificações físicas, gírias, artes e, principalmente, músicas; • 2) Ambiente – local ou cenário onde se reúnem; fazer parte de uma tribo está relacionado com estar com pessoas da mesma tribo; • 3) Atitude – Escolha de riscos, inclusive no esporte, na agressividade, na briga de rua, no uso de droga, no sexo alternativo etc.

  9. 1- GRUPO DOS EMOS

  10. EMOS • Sentimentalistas ao extremo, curtem o emocore (vertente do punk que mescla som pesado com letras românticas) e adoram trocar elogios, abraços e carinhos em público. São totalmente contra qualquer forma de violência ou preconceito e praticam a tolerância sexual.

  11. EMOS • Visual: Cabelos lisos com enormes franjas usadas somente de um lado, lápis no olho, unhas pintadas, roupas pretas com figuras infantis (ursinhos, lacinhos, hello-kitties etc), broches em bonés e mochilas. • Grupos musicais: NXZERO, GLÓRIA, RESTART

  12. 2 – GRUPO DOS GÓTICOS

  13. GRUPO DOS GÓTICOS • Apreciadores de coisas mórbidas, gostam de freqüentar cemitérios e têm um interesse especial por músicas melancólicas, literatura, artes plásticas e cinema. • Visual: Vestem-se de preto, têm o rosto pálido, usam maquiagens carregadas e correntes com crucifixos

  14. GRUPO DOS PUNKS

  15. GRUPO DOS PUNKS • Críticos e contestadores, identificam-se com o anarquismo e sustentam valores como anti-machismo, anti-homofobia, anti-nazismo, amor livre, anti-lideranças, liberdade individual, autodidatismo e cosmopolismo. • Visual: Coturno, cabelos arrepiados (estilo moicano), jaquetas de couro com rebite e muitos piercings pelo corpo.

  16. GRUPO DOS INDIES

  17. GRUPO DOS INDIES • Alternativos, curtem músicas que falam da complexidade dos relacionamentos humanos, problemas de adaptação à sociedade, timidez e do dia-a-dia urbano da juventude contemporânea. • Ex: Realização de Wave

  18. GRUPO DOS INDIES • Visual: Costeletas, franjas, tênis xadrez, paletós, blazers e skinny jeans compõem o visual dos alternativos. Óculos de acetato, mais conhecido como "aro grosso", também complementa o estilo.

  19. BALADEIROS

  20. BALADEIROS • O que os baladeiros falam das baladas ? • A balada é uma etapa importante para a vida. As avós, aquelas menos antenadas – que não têm mais netos adolescentes – certamente diriam que estamos perdidos.

  21. BALADEIROS • Balada é algo que precisamos para poder continuar neste mundo muito doido. É na balada que descarregamos nossos cansaços, nossos desgostos, nossas frustrações. Se a madrugada é fria, nos aquecemos, e se é quente, pegamos fogo. É um dos nossos momentos lights da vida.

  22. FUNKS E HIP HOPS

  23. FUNKS E HIP HOP • O hip hop (também referido como hip-hop) é uma cultura artística que iniciou-se durante a década 70 nas áreas centrais de comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas da cidade de Nova Iorque. Os quatro pilares essenciais na cultura hip hop: o rap, o DJing, a breakdance e a escrita do grafite.Outros elementos incluem a moda hip hop e as gírias.

  24. FUNKS E HIP HOPS

  25. TORCIDAS ORGANIZADAS São Facções que se infiltram nos estádios de futebol, boa parte dessas torcidas sustentadas pelo tráfico de drogas e pelo próprio clube , onde geram uma onda de violência levando muitos jovens à morte. Exemplo: último clássico PALMEIRAS x CORINTHIANS

  26. TORCIDAS ORGANIZADAS

  27. TORCIDAS ORGANIZADAS

  28. TORCIDAS ORGANIZADAS

  29. TORCIDAS ORGANIZADAS

  30. TORCIDAS ORGANIZADAS

  31. TORCIDAS ORGANIZADASEvangélicas

  32. QUEM PERTENCE A ESTE GRUPO ?

More Related