1 / 31

HISTÓRICO

HISTÓRICO.

maeve
Download Presentation

HISTÓRICO

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. HISTÓRICO Concebido como uma Ação Conjunta, coordenada pela Secretaria de Estado do Planejamento, o Projeto ACORDE Plantas Nativas foi elaborado, durante o ano de 2009, com a contribuição das Secretarias de Estado da Agricultura, da Educação, da Segurança Pública (Polícia Ambiental) e do Desenvolvimento Econômico Sustentável, da FATMA, EPAGRI, FAPESC e do Instituto Consultor Social.

  2. HISTÓRICO No dia 21 de setembro de 2009, Dia da Árvore, o Governo do Estado instituiu o Projeto mediante a publicação do Decreto Estadual 2.634, fato que foi simbolicamente comemorado com o plantio de mudas de árvores nativas e distribuição de materiais educativos em 170 escolas públicas estaduais e no Centro Administrativo.

  3. CONCEITO O Projeto ACORDE Plantas Nativas é uma estratégia de conservação da biodiversidade catarinense, fundamentada em uma política pública que propõe a utilização de espécies nativas para arborizar cidades e recompor matas ciliares, criando corredores de ligação entre os fragmentos florestais ainda existentes no estado.

  4. OBJETIVOS • Resgatar, cultivar e reintroduzir as plantas nativas catarinenses no meio ambiente urbano e rural de todos os municípios do estado. • Valorizar as plantas nativas que ocorrem nos ecossistemas das diferentes regiões de Santa Catarina, por meio de intenso trabalho de educação ambiental. • Reconhecer a importância do trabalho realizado por diferentes cientistas que se dedicaram ao estudo e à pesquisa da biodiversidade catarinense.

  5. JUSTIFICATIVA Ao utilizar plantas nativas para estabelecer ligações entre os remanescentes florestais situados em seu território, Santa Catarina estará contribuindo para conservar o habitat de uma infinidade de organismos vivos e melhorar a qualidade de vida das pessoas, especialmente da população mais pobre.

  6. ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA

  7. Conselho Deliberativo

  8. Conselho Deliberativo

  9. Comitê Executivo Estadual

  10. Comitê Executivo Regional

  11. Comitê Executivo Municipal

  12. METODOLOGIA OPERACIONAL O Projeto será executado de forma descentralizada e sua implantação está planejada para ocorrer em 5 Regiões Administrativas durante o ano de 2010: Itajaí, Timbó, Criciúma, Florianópolis e Blumenau.

  13. AÇÕES INSTITUCIONAIS

  14. ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO

  15. AÇÕES JÁ REALIZADAS

  16. AÇÕES JÁ REALIZADAS

  17. AÇÕES JÁ REALIZADAS

  18. AÇÕES JÁ REALIZADAS

  19. AÇÕES JÁ REALIZADAS

  20. AÇÕES JÁ REALIZADAS

  21. AÇÕES JÁ REALIZADAS

  22. AÇÕES EM ANDAMENTO

  23. OUTRAS AÇÕES PREVISTAS

  24. OUTRAS AÇÕES PREVISTAS

  25. OUTRAS AÇÕES PREVISTAS

  26. OUTRAS AÇÕES PREVISTAS

  27. OUTRAS AÇÕES PREVISTAS

  28. OUTRAS AÇÕES PREVISTAS

  29. EM SÍNTESE Esperamos que, ao multiplicar a presença de árvores nativas no cenário urbano e rural do estado, Santa Catarina celebre o Ano Internacional da Biodiversidade com o início de um movimento de conscientização capaz de assegurar uma vida de melhor qualidade para os catarinenses de hoje e de amanhã.

More Related