1 / 10

VI O SENHOR!

VI O SENHOR!. CARÍSSIMOS, Me encanta e enleva esta afirmação: “VI O SENHOR!”

luther
Download Presentation

VI O SENHOR!

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. VI O SENHOR!

  2. CARÍSSIMOS, Me encanta e enleva esta afirmação: “VI O SENHOR!” É Jesus de Nazaré que se manifesta e nos dá a conhecer o Pai. Essa expressão que dá nome a esta meditação é de Maria de Magdala, que no dia 22 de julho a Igreja comemora recordando a sua dedicação no seguir e servir Jesus. No estar presente no Calvário, juntamente com Maria, a mãe do Senhor. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

  3. “No primeiro dia que se seguia ao sábado, Maria madalena foi ao sepulcro, de manhã cedo, quando ainda estava escuro. Viu a pedra removida do sepulcro. Correu e foi dizer a Simão Pedro e ao outro discípulo a quem Jesus amava; “Tiraram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o puseram!”

  4. Maria chorava por que não encontrou o seu Senhor. E os anjos lhe disseram: Porque choras? “Porque levaram o meu Senhor lhes diz ela, e não sei onde O puseram.” O exemplo de Maria Madalena, que perseverou na fidelidade ao Senhor em momentos difíceis, ensina-nos que quem busca com sinceridade e constância a Jesus Cristo acaba por O encontrar.

  5. “Mulher, diz-lhe Jesus, porque choras? A quem procuras? Ela supondo que era o jardineiro, responde-Lhe: Senhor, se foste Tu que O levaste, diz-me onde O puseste, para eu O ir buscar. Maria! Diz-lhe Jesus. Ela voltando-se, diz-Lhe em hebraico Rabboni! Que quer dizer “Mestre”!”

  6. “Minha alma tem sede de Deus, e deseja o Deus vivo. Quando terei a alegria de ver a face de Deus?” (Sl 41,3)

  7. “Eis o que diz a noiva: em meu leito, durante a noite, busquei o amor de minha vida: procurei-o, e não o encontrei. Vou levantar-me e percorrer a cidade, procurando pelas ruas e praças, o amor de minha vida: procurei-o, e não o encontrei. Encontraram-me os guardas que faziam a ronda pela cidade. “Vistes porventura o amor de minha vida? E logo que passei por eles, encontrei o amor de minha vida.” (Ct 3,1-4a)

  8. O Senhor nos pede que sejamos semeadores de fraternidade em todo o momento e em todas as circunstâncias da vida. Que sejamos como Maria Madalena: simples, verazes, fiéis, generosos, solidários, amorosos, delicados. Senhor, Que o meu coração tenha a intensidade do amor que ardia no coração de Maria Madalena. Que eu possa estar inflamado do fogo do Espírito Santo.

  9. “Ó Deus, o vosso Filho confiou a Maria Madalena o primeiro anúncio da alegria pascal; dai-nos, por suas preces e a seu exemplo, anunciar também que o Cristo vive e contemplá-lo na glória de seu Reino.” (Oração das Laudes)

  10. TEXTO - BÍBLIA, LITURGIA DAS HORAS IMAGENS - GOOGLE MÚSICA - TEU OLHAR (Louvemos O Senhor) FORMATAÇÃO - GRAZIELA

More Related