1 / 1

mapas mentais

Aprenda como fazer um mapa mental de forma a ajudar vocu00ea a memorizar todo o conteu00fado do concurso pu00fablico ou ENEM de maneira ru00e1pida e permanente.<br><br>Mapas Mentais su00e3o poderosas ferramentas de ensino.

Download Presentation

mapas mentais

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. como fazer mapas mentais Construa Mapas Mentais de forma a auxiliar você a memorizar todo o conteúdo do concurso público ou ENEM de maneira rápida e permanente. Mapas Mentais são poderosas ferramentas de ensino. O mapa mental vai te ajudar a memorizar conteúdo, organizar informações e até mesmo tomar decisões importantes! Você também deve ser daquelas pessoas que possui dificuldade de memorizar o conteúdo. Principalmente quando o assunto é complexo, pode ser difícil guardar e entender todas as informações. No entanto, há soluções que podem ser utilizadas para te ajudar nessas tarefas. O mapa mental é uma dessas ferramentas. Ele é construído de maneira a organizar um conjunto de informações, tornando a compreensão e memorização mais fácil. No entanto, muitas pessoas possuem maiores dificuldades em começar a construir mapas mentais. No entanto, como a maioria das habilidades importantes para sua vida, é possível e recomendado aprender a fazer mapas mentais! A seguir, você vai ver tudo o que precisa saber para começar a usar os mapas mentais a seu favor. Continue lendo e confira: Mas afinal, o que é o mapa mental? Um mapa mental é uma ferramenta utilizada para organizar, memorizar ou analisar um determinadoconteúdo. Sua estrutura foi pensada especialmente para ajudar no o aprendizado e administração da informação. Hoje, ele é também muito utilizado para ajudar nos processos de tomada de decisão. Desenvolvido pelo britânico Tony Buzan, o mapa mental tem como maior diferencial o fato de dispor do conteúdo de forma a ser melhor compreendido por nosso cérebro. Isso significa que o mapa mental dispõe o conteúdo da mesma maneira que ele é entendido pelo nosso cérebro, fortalecendo as sinapses neurais. Ou seja, é muito mais fácil memorizar e compreender dessa forma. Dessa forma, a ferramenta possui vários recursos: cores, símbolos e, principalmente, sua estrutura baseada em ramificações. Associando uma informação à outras, podemos recordá-las com mais facilidade. Quando você pensa na palavra “avião”, por exemplo, seu cérebro traz à tona emoções e conhecimentos que se associam a esta idea. Os recursos gráficos contribuem estimulando várias partes do nossocérebro e fornecendo mais opções para acionar nossa memória. Como funciona o mapa mental? Para aprender, é necessário que a informação seja associada no nosso cérebro aos nossos conhecimentos prévios. Você não pode, por exemplo, imaginar uma flor azul sem o entendimento do que é uma flor e como é a cor azul. O mapa mental parte desse mesmo princípio. Ele utiliza uma estrutura de ramificações que associa informações umas às outras. Veja aqui como fazer um mapa mental: como fazer mapas mentais

More Related