TESTE - PowerPoint PPT Presentation

teste n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
TESTE PowerPoint Presentation
play fullscreen
1 / 26
TESTE
161 Views
Download Presentation
klaus
Download Presentation

TESTE

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. Curso: ORATÓRIA TESTE Prof.: Cheila Cenir Mass

  2. TESTE DE PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA Assunto: Você no amor, no lar e com a família: 1 – Você percebe que uma pessoa te ama quando: X. Vendo a maneira dela se comportar comigo: pelos olhares, sorrisos e trejeitos. Y. Porque ele me aceita mesmo que eu tenha Idéias divergentes dela. Z. Porque ela me beija me abraça e sempre diz que me ama.

  3. TESTE DE PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA 2 – Caso você tivesse que optar entre a família e o emprego, por qual optaria? X. Pela família. Prefiro estar com a família, mesmo que debaixo de uma ponte. Y. Pela família. Detesto viver só. Emprego existe milhares. Z. Pelo emprego. Como vou sustentar a família sem emprego?

  4. TESTE DE PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA 3 – Com quem você prefere viajar? Só, com a pessoa amada, com a família, com amigos, com todos. X. Com a pessoa amada. No mais, depende: de quem da família e de que amigos. Y. Com a família Z. Prefiro viajar com o maior número de pessoas possível

  5. TESTE DE PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA 4 – Quando está andando com sua família próxima (cônjuge, pais, filhos) na rua você anda abraçado? X. Sim, sempre. Y. Depende de com quem e quando. Nem sempre Z. Nunca. Detesto gente grudenta.

  6. TESTE DE PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA 5 – Você levaria sua sogra ou mãe para morar na sua casa? Por quê? X. Depende da razão, levaria. Y. Não. Para manter minha liberdade. Z. Não. Ela pode interferir na vida familiar, o que é ruim.

  7. TESTE DE PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA Assunto: Você no trabalho, na vida profissional: 6 – Quando seu chefe teima com você e você acha que ele está errado sua reação é: X. – Se o chefe está errado e eu sei que estou certo posso discutir com ele até provar que tenha razão. Y. – Exponho meu lado e tento convencer. Se ele insistir, desisto. Sinto-me irritado e oprimido em situações como esta. Z. – Depende: do momento, da reação da pessoa. Normalmente procuro ouvir o que ele tem a dizer e argumento a minha posição, sem radicalidade, sem discussões e com jogo de cintura.

  8. TESTE DE PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA 7. – Quando chega no trabalho sua reação normalmente é: X. – Cumprimento a todos e paro para conversar com as pessoas mais amigas. Quero saber se tudo está bem com elas e com seus familiares. Y. – Chego cumprimentando todos os presentes e observando o ambiente criticamente: observo a pontualidade dos colegas, se todos já chegaram e procuro perceber ou perguntar sobre as novidades. Z. – Cumprimento dando “Bom Dia”. Muitas vezes vou direto para meu local de trabalho verificar as pendências do dia.

  9. TESTE DE PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA 8 – Qual seria sua reação ao demitir uma pessoa amiga? X. Demitiria. Y. Ficaria triste e tentaria passar a tarefa para outra pessoa, se possível. Z. Poderia sentir algum constrangimento, mas o lado profissional fala mais alto.

  10. TESTE DE PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA 9 – Como você é no trabalho? X. Mais preocupado com o relacionamento entre os colegas Y. Bem humorado alegre e agitado. Z. Prático e compromissado com os objetivos

  11. TESTE DE PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA 10 – O que é mais importante para você na empresa? X. Crescimento. Y. Resultado positivo: Lucro Z. O relacionamento entre os colegas.

  12. TESTE DE PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA Assunto: você e o dinheiro 11 – Quando observo meu guarda-roupa posso afirmar: X. Está Arrumado e é prático. Tenho pelo menos uma roupa adequada a cada ocasião... Y. Nunca estou satisfeito. Sempre está faltando alguma coisa Z. Tenho roupa demais, embora o guarda-roupa possa não estar tão cheio. Não sinto falta de tanta roupa. Prefiro aquelas que gosto mais, mesmo que antigas. Tenho dificuldade em me desfazer de roupas antigas.

  13. TESTE DE PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA 12 – como faz sua compra de supermercado? X. Antes de sair de casa já sei do que preciso e compro exatamente o que necessito Y. Dependendo da fome no momento compro mais ou menos. Z. Posso ou não fazer lista. Sempre compro mais do que esperava. Muitas vezes, novidades.

  14. TESTE DE PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA 13 – Qual a primeira coisa que você faria de recebesse uma grande herança? X. Viajaria Y. Depende de quanto seria a herança, inicialmente faria investimento provavelmente em atividades diversificadas. Z. Investiria ajudando a família

  15. TESTE DE PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA 14 – Como tem sido suas decisões em termos financeiros? X. Gosto de arriscar. Posso gastar mais do que tenho e depois dou um jeito de pagar. Y. Prefiro a segurança. Ter sempre um dinheirinho guardado para inesperados Z. Sou criterioso. Faço uma análise pensando se posso e quero ou não gastar. Só compro em caso de necessidade.

  16. TESTE DE PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA 15 – Qual o critério eu você usa para escolher uma mesa em um restaurante? X. O local mais discreto, mais tranqüilo, de preferência no canto. Y. Local onde possa ver todo mundo sem necessariamente ser visto. Z. Fora ou um local destacado, onde posso ver e ser visto.

  17. TESTE DE PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA Assunto: Você, os amigos, as atividades sociais e o lazer: 16 – Que tipo de pessoa mais agrada você? X. Simples, paciente e solidária. Y. Agradável, espontânea, alegre, com que sentimos empatia logo de cara. Z. Pessoa Direta, sem rodeios.

  18. TESTE DE PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA 17 – Quando briga com alguém, você: X. Expludo. Falo até o que não penso. No dia seguinte já esqueci tudo. Y. Falo apenas em último caso, quando não dá para segurar mais. No dia seguinte estou triste comigo mesmo por Ter magoado alguém. Z. Só falo quando percebo, racionalmente, que é importante e necessário, dificilmente me arrependo.

  19. TESTE DE PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA 18 – como tem sido sua vida social? X. É mais restrita, tenho ido a festas com circulo de amizades ou comparecido a compromissos sociais. Y. É mínima. Tenho ficado em casa ou feito programas com a família. Z. É muito movimentada. Amo festas e outros compromissos

  20. TESTE DE PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA 19 – Que tipo de pessoa mais incomoda você? X. Incoerentes: o que ela fala não condiz com o que ela faz. Y. Pessoas fofoqueiras, lenta e queixosa. Z. Pessoas intrometidas, que se intrometem na conversa da gente.

  21. TESTE DE PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA 20 – Se um amigo lhe diz uma verdade que dói, qual sua reação? X. Fico magoado Y. Protesto. Não gosto de críticas Z. Questiono na hora para aprofundar no assunto e depois analiso

  22. TESTE DE PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA Assunto: você no autodesenvolvimento físico, mental e emocional: 21 – Como você trabalha seu crescimento pessoal? X. Necessito estar em constante crescimento. Y. Procuro o equilíbrio entre o material e o espiritual Z. Procuro me aprimorar

  23. TESTE DE PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA 22 – Você chora quando? X. com facilidade, mas nunca em público. Mais de alegria do que de tristeza Y. Sempre: quando estou feliz, triste, assistindo filme. Z. Dificilmente choro

  24. TESTE DE PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA 23 – Quando pratico esporte (ou se fosse praticar) é por que: X. Estou cuidando da saúde. Y. Amo fazer esporte. Z. Melhorar a aparência ou aparecer perante ou outros como esportista

  25. TESTE DE PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA 24 – Entre as três opções abaixo, cada uma delas trazendo três qualidades, cite aquela que retrata melhor você: X. Ter muitos amigos, sempre variados / alegria / espírito empreendedor. Y. Simplicidade / Solidariedade / fidelidade Z. Determinação / Competência / Praticidade

  26. TESTE DE PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA 25 – Uma situação de pressão, para você, é. X. Pessoas prepotentes, arrogantes, cheias de si. Y. Alguém querer determinar, ditar normas: o que eu devo fazer imposição, ser cobrado. Z. Uma situação aparentemente negativa que utilizo como oportunidade.