slide1 n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
No início de 2013, vamos lançar dois livros que já se encontram PowerPoint Presentation
Download Presentation
No início de 2013, vamos lançar dois livros que já se encontram

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 5
kimimela-evans

No início de 2013, vamos lançar dois livros que já se encontram - PowerPoint PPT Presentation

88 Views
Download Presentation
No início de 2013, vamos lançar dois livros que já se encontram
An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. Eis que 2013 acende as luzes!O que fizemos em 2012? O que vamos fazer em 2013?“Não importa o quanto fazemos, mas quanto amor colocamos naquilo que fazemos” A todos (mais de seiscentos mil!) que nos visitaram e confiam no nosso trabalho em prol de uma melhor assistência ao recém-nascido, o nosso muito obrigado! Paulo R. Margotto www.paulomargotto.com.br pmargotto@gmail.com.br No início de 2013, vamos lançar dois livros que já se encontram totalmente diagramados:1) Assistência ao RN de Risco (670 páginas) e 2) Neurossonografia Neonatal (175 páginas) (Apoio da FEPECS/ESCS/SES/DF)

  2. Assistência ao Recém-Nascido de Risco, FEPECS,ESCS, SES/DF,3ª Edição, 2013

  3. Neurossonografia Neonatal, FEPECS,ESCS,SES/DF2013 • O objetivo deste livro é possibilitar ao neonatologista realizar o ultrassom craniano a beira do leito nos recém-nascidos de risco no intúito de identificar as principais lesões cerebrais para o início precoce da intervenção. Para isto é fundamental a compreensão da fisiopatologia das lesões cerebrais para dar à Equipe e aos pais uma explicação embasada sobre as perspectivas futuras sobre a importância da intervenção precoce. O maior respeito ao paciente é abordá-lo com conhecimento. • Neste livro, abordamos a anatomia normal da ultrassonografia cerebral da forma que fazemos ao longo de 20 anos, usando o máximo de exemplos nossos, assinalando nas figuras o que vemos e como interpretamos. Quando possível adicionamos peças anatômicas. Na seqüência, abordamos as principais patologias cerebrais, desde as afecções hemorrágicas e isquêmicas, até as principais malformações e complicações oriundas do tratamento. As lesões cerebrais são apresentadas com breves comentários sobre a fisiopatologia e prognóstico para cumprir o objetivo fundamental que é explicar a natureza dos achados e uma projeção para o amanhã. Discutimos também sobre a ultrassonografia Doppler e sua interpretação em diversas condições neonatais. Na UTI Neonatal, “cuidamos de cérebros!”

  4. Mensagem a todos nós Médicos: • Obrigada, Doutor! Pela sua sapiência e pela paciência também. Obrigada pelas palavras de conforto que pronuncias nos momentos de incertezas. Obrigada pela disponibilidade e amabilidade. Pelas vezes que, angustiada, bati à sua porta e ela se abriu para mim, como por milagre. Obrigada por ser atencioso, cortês e realista diante dos fatos. Por cuidar com destreza desta coisa tão frágil que carrego comigo - a vida! Pelas vezes que o despertei no meio da noite, para mitigar um problema inesperado. Obrigada quando dominando o seu cansaço domina também a minha dor e angústia, no desespero por uma ajuda. Pelo seu olhar magnânimo e pela vontade de ajudar e transpor obstáculos. Quando nos últimos recursos encontro suas mãos imantadas pelo calor humano. Obrigada pela sua coragem que contagia minha fraqueza. Obrigada por ontem, por hoje e pelo amanhã. E por sua amizade sincera, sem fronteiras. Deus, Vós que sois o médico dos médicos, dai a todos os médicos e médicas a sabedoria que cura, a dignidade que encoraja e o amor que é a luz da vida. Amém. • Parabéns (enviada pela Dra. Maria do Carmo Alves) Ponte JK, Brasília (Eis porque vale a pena ser Médico!)

  5. Recebido do DoutorandoLeonardo Beltrão Dantés (Turma 2007-ESCS) •  Seguramente, o senhor conseguiu não só tocar mentes, mas, sobretudo, corações de muitos de nós, formandos, no decorrer deste último ano de curso.  Intuitivamente, ousaria até afirmar que, de modo bastante característico, especial, cativante e arrebatador, o senhor conseguiu impor uma nova significação, sendo sutilmente capaz de redimensionar um incontestável sentido/valor e uma inestimável acepção à célebre e emblemática frase cunhada pelo gênio Albert Einstein, o qual ponderou: "A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará a seu tamanho original".       Por isso, sinto-me extremamente GRATIFICADO e, acima de tudo, HONRADO por ter tido a oportunidade ÚNICA de tê-lo conhecido como docente e como pessoa, pois, de certo, sempre será uma (BOA) lembrança e uma (EXCEPCIONAL) referência ética e humanística a ser SEMPRE rememorada de modo PERMANENTE, em todos os instantes de atuação profissional, considerando os admiráveis e indescritíveis atributos que lhe são inatos, tais como dedicação, amor, empenho, abnegação, comprometimento, idealismo, esforço... E tantas outras inúmeras e incontáveis virtudes, as quais seria até leviano de minha parte querer e desejar listá-las aqui, nesta breve mensagem.       Despeço-me deixo aqui, documentada, e, mais uma vez, reiterada/ratificada, minha mais singela e simplória, porém, autêntica, genuína e eterna  GRATIDÃO  por TUDO !!!!!  Saúde e Felicidades ao Senhor... e que DEUS o abençoe, hoje e sempre!!! Por isto, Eu, Paulo R. Margotto digo: Vale a pena ser Professor da ESCS! Venha para ESCS você também!