1 / 19

A História do Pedrinho e da Joana

A História do Pedrinho e da Joana. O dia da descoberta . A história começa com o Pedro, filho mais novo da família Silva, que se lembra de ter visto a sua amiga Joana tomar banho, e viu que ela era diferente dele. - Mãe sou diferente da Joana! – disse o Pedro.

kadeem
Download Presentation

A História do Pedrinho e da Joana

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. A História do Pedrinho e da Joana

  2. O dia da descoberta A história começa com o Pedro, filho mais novo da família Silva, que se lembra de ter visto a sua amiga Joana tomar banho, e viu que ela era diferente dele.

  3. - Mãe sou diferente da Joana! – disse o Pedro. A mãe vai ter com ele e explica-lhe que existem diferenças físicas entre os meninos e as meninas, mas podem, devem brincar e ser amigos. A mãe diz: - Os teus amigos da escola são meninos como tu. A Sara e a Joana são meninas como a tua irmã Ana.

  4. Passado algum tempo o Pedrinho, ao tomar banho, reparou que lhe apareceram pêlos nas axilas e na zona do pénis. Ao contar à mãe reparou que a sua voz estava mais grossa. Mudanças que ocorrem no sexo Masculino

  5. Quando o Pedrinho estava a contar a mãe, a sua irmã Ana também ouviu a conversa e disse: • Eu também tenho pelos nas axilas e na zona da vagina. • Também irá aparecer-te o período menstrual - disse a mãe. Mudanças que ocorrem no sexo Feminino

  6. Como viste na história os meninos e as meninas sofrem alterações no seu corpo. Mas desde pequeninos são diferentes um do outro, os meninos têm pénis e as meninas uma vagina.

  7. Aparelhoreprodutormasculino • O aparelho reprodutor masculino é constituído por: • Uretra • Pénis • Testículos

  8. Aparelho reprodutor feminino • O aparelho reprodutor feminino é constituído por: • Ovários • Útero • Vagina

  9. A Reprodução Como o Pedro é muito curioso, faz outra pergunta à mãe: - Mãe como é que eu nasci? - Estavas aconchegadinho dentro da minha barriga, começaste por ser muito pequeno mas foste crescendo ao longo de nove meses. Ao fim desses nove meses já eras um bebé crescido e pronto para vir ao mundo.

  10. Mas a Joana disse-me que veio do bico de uma cegonha e tu contaste-me a história de uma sementinha. A mãe explica-lhe que são histórias que se conta aos meninos mais pequenos …

  11. E tu sabes como nasceste?

  12. A história real… Na reprodução o espermatozóide do pai sai pelo seu pénis e vai juntar-se ao óvulo da mãe. Esse encontro dá-se dentro do corpo da mãe, onde começa a crescer o bebé. Esse momento foi muito especial para os pais, pois foi um momento de muito carinho e amor.

  13. Chama-se gravidez ao processo de formação de um bebé no útero da mãe, que normalmente dura nove meses. • A saída do bebé da barriga da mãe pela vagina dá-se o nome de parto.

  14. Crescimento do bebé

  15. Amor entre a família • Os encontros da família são boas ocasiões para conversas, para estar com os pais, os irmãos, os avós, os tios e os primos.

  16. Atenção ao DESCONHECIDO A irmã do Pedrinho ao vir da escola viu um estranho que lhe assobiou e ela olhou para trás para ver quem era. - Olá! Vem aqui, tenho uma pastilha para ti. – disse o desconhecido, e tenta agarrar a Ana. A Ana fica assustada mas grita e consegue soltar-se. - Pai! Mãe! - Grita a Ana assustada e vai a correr para eles.

  17. - Um homem tentou agarrar-me, mas eu gritei e fugi. – diz a Ana aos pais. - Fizeste bem, gritaste e correste para nós. Mas se estiveres longe grita e procura alguém que te ajude.

  18. Dizer “não” Quando alguém desconhecido se aproxima e oferece prendas ou dinheiro e tenta agarrar-te, grita e pede ajuda a algum adulto.

  19. CHUVA DE PERGUNTAS

More Related