1 / 19

Estatuto de Natal

Estatuto de Natal. Ligue o Som. Denominamos “Estatuto do Natal” um conjunto de idéias que sugerem uma reflexão sobre o papel da sociedade em relação aos inúmeros contrastes que presenciamos todos os dias:.

jaegar
Download Presentation

Estatuto de Natal

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. Estatuto de Natal Ligue o Som

  2. Denominamos “Estatuto do Natal” um conjunto de idéias que sugerem uma reflexão sobre o papel da sociedade em relação aos inúmeros contrastes que presenciamos todos os dias:

  3. De um lado, a mais absolutamiséria; de outro lado, a ganância desmedida e o desperdício. É uma triste realidade, a clamar solidariedade humana, igualdade, fraternidade universal e inclusão social dos menos favorecidos. Art. I: Que a estrela que guiou os Reis Magos para o caminho de Belém, guie-nos também nos caminhos difíceis da vida

  4. Art. I:Que a estrela que guiou os Reis Magos para o caminho de Belém, guie-nos também nos caminhos difíceis da vida

  5. Art. II: Que o Natal não seja considerado somente um dia, mas os 365 dias do ano.

  6. Art. III: Que o Natal seja um nascer de esperança, de fé e de fraternidade.

  7. Parágrafo único: Fica decretado que o Natal não é comercial e sim, espiritual.

  8. Art. IV: Que os homens, ao falarem em crise, lembrem-se de uma manjedoura e uma estrela, que como bússola, apontem para o Norte da Salvação.

  9. Art. V: Que no Natal, os homens façam como as crianças: dêem-se as mãos e tentem promover a paz.

  10. Art. VI: Que haja menos desânimos, desconfianças, desamores, tristezas. E mais confiança no Menino Jesus.

  11. Parágrafo único: Fica decretado que o nascimento de Deus Menino é para todos: pobres e ricos, negros e brancos.

  12. Art. VII: Que os homens não sigam a corrida consumista de "ter", mas voltem-se para o "ser", louvando o Seu Criador.

  13. Art. VIII: Que os canhões silenciem, que as bombas fiquem eternamente guardadas nos arsenais, que se ouça os anjos cantarem Glória a Deus no mais alto dos céus.

  14. Parágrafo único: Fica decretado que o Menino de Belém deve ser reconhecido por todos os homens como Filho de Deus, irmão de todos!

  15. Art. IX: Que o Natal não seja somente um momento de festas, presentes.

  16. Art. X: Que o Natal dê a todos um coração puro, livre, alegre, cheio de fé e de amor.

  17. Art. XI: Que o Natal seja um corte no egoísmo. Que os homens de boa vontade comecem a compartilhar, cada um no seu nível, em seu lugar, os bens e conquistas da civilização e cultura da humildade.

  18. Art. XII: Que a manjedoura seja a convergência de todas as coordenadas das idéias, das invenções, das ações e esperanças dos homens para a concretização da paz universal.

  19. Parágrafo único: Fica decretado que todos devem poder dizer, ao se darem as mãos: - FELIZ NATAL!

More Related