BEM-VINDOS À FESTA DE TODOS OS SANTOS! - PowerPoint PPT Presentation

slide1 n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
BEM-VINDOS À FESTA DE TODOS OS SANTOS! PowerPoint Presentation
Download Presentation
BEM-VINDOS À FESTA DE TODOS OS SANTOS!

play fullscreen
1 / 82
BEM-VINDOS À FESTA DE TODOS OS SANTOS!
129 Views
Download Presentation
jade-brown
Download Presentation

BEM-VINDOS À FESTA DE TODOS OS SANTOS!

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. BEM-VINDOS À FESTA DE TODOS OS SANTOS! LITURGIA: Ap7,2-4.9-14 / Sl23 1º Jo 3,1-3 / Mt 5,1-12a

  2. CANTO DE ENTRADA: 1- Por melhor que seja alguém,/ chega o dia em que há de faltar./ Só o Deus vivo a palavra mantém/ e jamais Ele há de falhar. Quero cantar ao Senhor,/ sempre, e enquanto eu viver./ Hei de provar seu amor, seu valor e seu poder. 2- Nosso Deus põe-se do lado/ dos famintos e injustiçados,/ dos pobres e oprimidos,/ dos injustamente vencidos.

  3. 3- Ele barra o caminho dos maus,/ que exploram sem compaixão;/ Mas, dá força ao braço dos bons,/ que sustentam o peso do irmão. Quero cantar ao Senhor,/ sempre, e enquanto eu viver./ Hei de provar seu amor, seu valor e seu poder. 4- Esse é o Nosso Deus./ Seu poder permanece sempre./ Sua força é a força da gente./ Vamos todos louvar nosso Deus!

  4. ACOLHIDA:(Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! PRESID.:Cantai louvores a nosso Deus, todos os santos; louvai-o, vós que o temeis, pequenos e grandes: reina o Senhor nosso Deus, todo-poderoso. Exultemos de alegria e glorifiquemos o seu nome. TODOS:Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

  5. ATO PENITENCIAL:

  6. 1- Senhor, que viestes salvar os corações arrependidos, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós! 2- Cristo, que viestes chamar os pecadores, tende piedade de nós! Cristo, tende piedade de nós! 3- Senhor, que intercedeis por nós junto do Pai, tende piedade de nós! Senhor, tende piedade de nós!

  7. PRESID.: Deus, todo-poderoso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna. TODOS:Amém!

  8. HINO DE LOUVOR:(Banda Cyrios) Glória! Glória a Deus no Céu e paz na terra! (2x) 1- Deus é Pai, nós vos louvamos! Adoramos, bendizemos!/ Damos glória ao vosso nome; vossos dons agradecemos! 2- Senhor nosso, Jesus Cristo, Unigênito do Pai./ Vós de Deus, Cordeiro Santo, nossas culpas perdoai.

  9. Glória! Glória a Deus no Céu, e paz na terra! (2x) 3- Vós que estais junto do Pai, como nosso intercessor,/ acolhei nossos pedidos; atendei nosso clamor. 4- Vós somente sois o Santo, o Altíssimo, o Senhor,/ com o Espírito Divino, de Deus Pai no esplendor.

  10. ORAÇÃO DO DIA: PRESID.:Deus eterno e Todo-Poderoso, que nos dais celebrar numa só festa os méritos de todos os Santos, concedei-nos, por intercessores tão numerosos, a plenitude da vossa misericórdia. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. TODOS:Amém!

  11. l i t u r g i a D a P a L a v r a Ap 7,2-4.9-14 Sl 23 1º Jo 3,1-3 Mt5,1-12a

  12. 1ª Leitura: (Ap 7,2-4.9-14) Leitura do Livro do Apocalipse de São João. Eu, João, vi um outro anjo, que subia do lado onde nasce o sol. Ele trazia a marca do Deus vivo e gritava, em alta voz, aos quatro anjos que tinham recebido o poder de danificar a terra e o mar, dizendo-lhes:

  13. “Não façais mal à terra, nem ao mar, nem às árvores, até que tenhamos marcado na fronte os servos do nosso Deus”. Ouvi então o número dos que tinham sido marcados: Eram cento e quarenta e quatro mil, de todas as tribos dos filhos de Israel.

  14. Depois disso, vi uma multidão imensa de gente de todas as nações, tribos, povos e línguas, e que ninguém podia contar. Estavam de pé diante do trono e do Cordeiro; trajavam vestes brancas e traziam palmas na mão. Todos proclamavam com voz forte: “A salvação pertence ao nosso Deus, que está sentado no trono, e ao Cordeiro”.

  15. Todos os anjos estavam de pé, em volta do trono e dos Anciãos, e dos quatro Seres vivos, e prostravam-se, com o rosto por terra, diante do trono. E adoravam a Deus, dizendo: “Amém. O louvor, a glória e a sabedoria, a ação de graças, a honra, o poder e a força pertencem ao nosso Deus para sempre. Amém”.

  16. E um dos Anciãos falou comigo e perguntou: “Quem são esses vestidos com roupas brancas? De onde vieram?” Eu respondi: “Tu é que sabes, meu senhor”. E então ele me disse: “Esses são os que vieram da grande tribulação. Lavaram e alvejaram as suas roupas no sangue do Cordeiro”. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

  17. salmo responsorial: (Sl 23) É assim a geração dos que procuram o Senhor! (Bis)

  18. salmo responsorial: (Sl 23) 1- Ao Senhor pertence a terra e o que ela encerra,/ o mundo inteiro com os seres que o povoam;/ porque ele a tornou firme sobre os mares,/ e sobre as águas a mantém inabalável. É assim a geração dos que procuram o Senhor!

  19. salmo responsorial: (Sl 23) 2- “Quem subirá até o monte do Senhor,/ quem ficará em sua santa habitação?”/ “Quem tem mãos puras e inocente coração,/ quem não dirige sua mente para o crime. É assim a geração dos que procuram o Senhor!

  20. salmo responsorial: (Sl 23) 3- Sobre este desce a bênção do Senhor/ e a recompensa de seu Deus e Salvador”./ “É assim a geração dos que o procuram,/ e do Deus de Israel buscam a face”. É assim a geração dos que procuram o Senhor!

  21. 2ª Leitura: (1º João 3,1-3) Leitura da Primeira Carta de São João. Caríssimos, vede que grande presente de amor o Pai nos deu: De sermos chamados filhos de Deus! E nós o somos!

  22. Se o mundo não nos conhece, é porque não conheceu o Pai. Caríssimos, desde já somos filhos de Deus, mas nem sequer se manifestou o que seremos! Sabemos que, quando Jesus se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque o veremos tal como ele é.

  23. Todo o que espera nele purifica-se a si mesmo, como também ele é puro. Palavra do Senhor. TODOS: Graças a Deus!

  24. ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO: (Mateus 5,1-12a) ALELUIA! ALELUIA! ALELUIA! ALELUIA! Vinde a mim, todos vós que estais cansados e penais a carregar pesado fardo, e descanso eu vos darei, diz o Senhor!

  25. EVANGELHO: (Mateus 5,1-12a) PRESID.:O Senhor esteja convosco. TODOS: Ele está no meio de nós! PRESID.:Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus. TODOS: Glória a vós, Senhor! Naquele tempo, vendo Jesus as multidões, subiu ao monte e sentou-se.

  26. Os discípulos aproximaram-se, e Jesus começou a ensiná-los: “Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus. Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados. Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra.

  27. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus.

  28. Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus!

  29. Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem, e, mentindo, disserem todo tipo de mal contra vós, por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus”. Palavra da Salvação. TODOS: Glória a vós, Senhor!

  30. “Eis o caminho da felicidade proposto por Jesus: Viver as bem-aventuranças.”

  31. PROFISSÃO DE FÉ:(Niceno-Constantinopolitano) 1- Creio em Um só Deus, Pai Todo-Poderoso: 2- Criador do Céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. 1- Creio em um só Senhor, Jesus cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: 2- Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro.

  32. 1- Gerado, não criado, consubstancial ao Pai; Por Ele todas as coisas foram feitas. 2- E por nós, homens, e para nossa Salvação, desceu dos céus: 1- E se encarnou, pelo Espírito Santo, no seio da virgem Maria e se fez homem. 2- Também por nós foi crucificado Sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado.

  33. 1- Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as escrituras, 2- E subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. 1- E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim. 2- Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida e procede do Pai e do Filho;

  34. 1- E com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas. 2- Creio na Igreja, Una, Santa, Católica e Apostólica. 1- Professo um só Batismo, Para remissão dos pecados. 2- E espero a ressurreição dos mortos. 1- E a vida do mundo que há de vir. A M É M ! ! !

  35. ORAÇÃO DA ASSEMBLEIA: Santificai, Senhor, o vosso povo!

  36. 1- Senhor, que dissestes: Felizes os pobres em espírito, fazei que a Igreja, em conformidade com o desejo do papa, seja pobre e para os pobres, vos pedimos: Santificai, Senhor, o vosso povo! 2- Proclamastes felizes os perseguidos por causa da justiça; fortalecei os que se comprometem com vosso reino de paz e amor, vos pedimos:

  37. 3- O Pai nos deu grande presente de amor: sermos chamados filhos e filhas de Deus. Ajudai-nos a reconhecer a todos como irmãos e irmãs, vos pedimos: Santificai, Senhor, o vosso povo! 4- Ao Senhor pertence a terra e o que ela encerra; tornai-nos comprometidos com o cuidado e a preservação da obra das mãos de Deus, vos pedimos:

  38. 5- Cordeiro de Deus, muitos lavaram e alvejaram suas roupas no vosso sangue; acolhei em vosso reino nossos falecidos, vos pedimos: Santificai, Senhor, o vosso povo! PRESID.: Senhor Jesus Cristo, protegei, purificai e sustentai vosso povo que vos suplica e caminha rumo à santidade. Vós que viveis e reinais para sempre. AMÉM!

  39. Liturgia EUCARÍSTICA “Contigo, o meu NADA se faz TUDO”.

  40. PREPARAÇÃO DAS OFERENDAS: A vida dos justos está nas mãos de Deus,/ nenhum tormento os atingirá./ Aos olhos dos insensatos pareceram morrer; Mas eles estão em paz! Aleluia! Aleluia! 1- “Senhor, quem morará em vossa casa/ e em vosso Monte Santo, habitará?”/ É aquele que caminha sem pecado/ e pratica a justiça fielmente;

  41. A vida dos justos está nas mãos de Deus,/ nenhum tormento os atingirá./ Aos olhos dos insensatos pareceram morrer;/ Mas eles estão em paz! Aleluia! Aleluia! 2- “Senhor, quem morará em vossa casa/ e em vosso Monte Santo, habitará?”/ Que pensa a verdade no seu íntimo/ e não solta em calúnias sua língua;

  42. A vida dos justos está nas mãos de Deus,/ nenhum tormento os atingirá./ Aos olhos dos insensatos pareceram morrer;/ Mas eles estão em paz! Aleluia! Aleluia! 3- “Senhor, quem morará em vossa casa/ e em vosso Monte Santo, habitará?”/ Que em nada prejudica o seu irmão,/ nem cobre de insultos seu vizinho; 4- “Senhor, quem morará em vossa casa/ e em vosso Monte Santo, habitará?”/ Que não dá valor algum ao homem ímpio,/ mas honra os que respeitam o Senhor.

  43. PADRE:Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso. TODOS:Receba o Senhor, por tuas mãos este sacrifício, para glória do seu nome, para nosso bem e de toda a Santa Igreja!

  44. ORAÇÃO SOBRE AS OFERENDAS: PADRE: Possam agradar-vos, ó Deus, as oferendas apresentadas em honra de todos os Santos. Certos de que estes já alcançaram a imortalidade, esperamos sua intercessão contínua pela nossa Salvação. Por Cristo, Nosso Senhor. TODOS:Amém!

  45. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) Prefácio: A Jerusalém Celeste PADRE: O Senhor esteja convosco! TODOS: Ele está no meio de nós! PADRE: Corações ao alto! TODOS: O nosso coração está em Deus! PADRE: Demos graças ao Senhor, nosso Deus! TODOS: É nosso dever e nossa Salvação! PADRE: Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e Salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, Senhor, Pai Santo, Deus eterno e Todo-Poderoso, por Cristo, Senhor nosso.

  46. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Festejamos hoje a cidade do Céu, a Jerusalém do alto, nossa mãe, onde nossos irmãos, os Santos, vos cercam e cantam eternamente o vosso louvor. Para essa cidade caminhamos pressurosos, peregrinando na penumbra da fé. Contemplamos, alegre, na vossa luz, tantos membros da Igreja que nos dais como exemplo e intercessão. Enquanto esperamos a glória eterna, com os anjos e todos os Santos, proclamamos vossa bondade, cantando (dizendo) a uma só voz:

  47. S A N T O: • Santo! Santo! Santo! Senhor Deus do universo! O céu e a terra cantam, proclamam a vossa glória. Hosana! Hosana! Hosana nas alturas! (2x) Bendito O que vem, em nome do Senhor! (2x) Hosana! Hosana! Hosana nas alturas! (2x)

  48. ORAÇÃO EUCARÍSTICA: (II) PADRE: Na verdade, ó Pai, vós sois Santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. TODOS:Santificai nossa oferenda, ó Senhor!