um cristão fora do santuário - PowerPoint PPT Presentation

slide1 l.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
um cristão fora do santuário PowerPoint Presentation
Download Presentation
um cristão fora do santuário

play fullscreen
1 / 16
um cristão fora do santuário
396 Views
Download Presentation
ipcf
Download Presentation

um cristão fora do santuário

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. 1 Pe 2.9-10 vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós, sim, que, antes, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus, que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia.

  2. Muitas vezes como igreja, nós enfrentamos alguns problemas: 1 - O problema da crise de identidade da igreja. INTRODUÇÃO A crise de identidade nós leva a duas situações:

  3. 1) Esquecemos quem nós éramos; 2) Esquecemos quem nós somos; O outro problema da igreja é questão da missão. Qual é a missão da igreja? Para que fomos salvos?

  4. É sobre isto que queremos compartilhar a partir deste texto de 1 Pe 2.9-10 UM CRISTÃO EM AÇÃO FORA DO SANTUÁRIO

  5. 1) QUEM NÓS ÉRAMOS? Mortos nos nossos delitos e pecados. Ef 2.1 Como era a nossa vida? “segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; Ef. 2.3

  6. Quem nós éramos? 1 Co 6.9-11: Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus.

  7. Quem nós éramos? Perdidos! Sem Deus! Filhos da ira! Destinados ao inferno! Sem salvação!

  8. O que Deus fez? Ef 2. 4-7: Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou, e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, —pela graça sois salvos, e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus; para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus.

  9. 2) QUEM NÓS SOMOS? 1 - Raça eleita Um agrupamento de gente com vida e descendência comum. 2 - Sacerdócio Real Somos sacerdotes que pertencemos a família real - A família de Deus, em que Cristo é o nosso Rei. 3 - Nação Santa Um povo totalmente separado para Deus. Para o seu serviço e adoração.

  10. 4 - Propriedade exclusiva de Deus • Somos um povo que pertence a Deus • Somos uma possessão de Deus. 1 Co 6.19-20: Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.

  11. 3) QUAL É A NOSSA MISSÃO? Para que fomos Salvos? Veja o que o Apóstolo Pedro diz: a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

  12. Para que fomos Salvos? Para proclamar as virtudes de Deus. Onde? Lá fora onde os pecadores estão!

  13. Para que fomos Salvos? Para pregar o evangelho da salvação em Cristo, que salva, liberta e transforma a vida das pessoas! • Esta é a nossa missão! • É o objetivo supremo de nossas vidas!

  14. Por que devemos fazer isto? 1 – Porque antes não éramos povo de Deus, mas agora, somos! 2 – Não tínhamos encontrado misericórdia, mas agora, encontramos!

  15. CONCLUSÃO Um cristão em ação fora do santuário Jesus disse: Ide por todo mundo e pregai o evangelho!

  16. CONCLUSÃO Qual é a nossa missão? Ir onde os pecadores estão! De todas as formas possíveis proclamar as virtude de Deus! Você tem feito isto?