deus revelado nos seus servos – mateus 14 - PowerPoint PPT Presentation

deus revelado nos seus servos mateus 14 25 33 l.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
deus revelado nos seus servos – mateus 14 PowerPoint Presentation
Download Presentation
deus revelado nos seus servos – mateus 14

play fullscreen
1 / 18
deus revelado nos seus servos – mateus 14
388 Views
Download Presentation
ipcf
Download Presentation

deus revelado nos seus servos – mateus 14

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript

  1. DEUS REVELADO NOS SEUS SERVOS Mateus 14.25-33

  2. FOI UM MOMENTO ESPECIAL NA VIDA DE PEDRO! INTRODUÇÃO Entretanto, Pedro nunca mais andou sobre as ondas. Entretanto ele andou com passos firme pela vida, após aquela ocasião.

  3. A história de pedro andando sobre as águas é algo extraordinário. Mas este não foi um milagre de Pedro e sim um milagre de Jesus. O MILAGRE Pedro andou em direção a Jesus e não Jesus na direção de Pedro.

  4. Pedro nos mostrou o que Jesus podia e pode fazer. Pense sobre o que isto significa.

  5. Nosso chamado cristão é para ser o que ele é! NOSSO CHAMADO “Nós somos trabalhadores de Deus criados em Cristo Jesus para fazer boas obras. isto é, boas obras do tipo que mostrem que somos seus trabalhadores, cooperadores.”

  6. SOMOS COOPERADORES Se não fossemos seus cooperadores, não poderíamos fazer as suas obras. O teste de Jesus para saber se realmente pertencemos a ele foi: “O que você faz mais do que os outros?”

  7. O que Deus espera de nós? Deus nos capacitou em Cristo Jesus para fazer coisas especiais em seu nome e Ele espera que façamos isto!

  8. O que Deus espera de nós? Geralmente, todos nós olhamos para ele, sentados com os braços cruzados esperando que ele faça algo extraordinário. Entretanto, Ele não faz nada sem nós.

  9. Vejamos a Palavra de Deus Gedeão questionou com Deus: “Respondeu-lhe Gedeão: Ai, senhor meu! Se o SENHOR é conosco, por que nos sobreveio tudo isto? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito?”

  10. Vejamos a Palavra de Deus A resposta de Deus: “Então, se virou o SENHOR para ele e disse: Vai nessa tua força e livra Israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei eu?” Gedeão foi enviado para realizar os milagres de Deus!

  11. Vejamos a Palavra de Deus Deus revela a si mesmo em seus servos. Eles foram ativos e não passivos.

  12. Vejamos a Palavra de Deus Abraãoe José Abraão obedeceu a Deus e tornou-se um exemplo; Não apenas de obediência, mas também da benção de Deus para todos. José é um grande é exemplo. Ele obedeceu a Deus e mostrou que Deus tem a última Palavra em nossas vidas

  13. Vejamos a Palavra de Deus Moisés No monte Sinai ele teve a revelação de Deus e foi chamado para libertar o povo de Israel do Egito.

  14. Vejamos a Palavra de Deus O que Moisés disse ? Quem sou eu? Ex. 3.11 Qual foi a resposta de Deus ? Eu sou o que sou! Eu serei contigo.

  15. Vejamos a Palavra de Deus Não era importante quem Moisés era! E sim quem era Deus! Deus escolheu Davi porque ele mesmo disse: “Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade.” At 13.22

  16. Vejamos a Palavra de Deus JEREMIAS DISSE: “Eu sou apenas uma criança”. Deus disse: "Não digas: Não passo de uma criança; porque a todos a quem eu te enviar irás; e tudo quanto eu te mandar falarás."

  17. Vejamos a Palavra de Deus Jesus disse para Felipe alimentar 5 mil pessoas, onde não havia padaria ou supermercado.

  18. CONCLUSÃO Deus escolhe aqueles que ele chama para fora do barco e diz: Venha!