cap tulo 13 morte sono final ou come o n.
Download
Skip this Video
Loading SlideShow in 5 Seconds..
Capítulo 13 Morte! Sono, Final ou Começo? PowerPoint Presentation
Download Presentation
Capítulo 13 Morte! Sono, Final ou Começo?

Loading in 2 Seconds...

play fullscreen
1 / 15

Capítulo 13 Morte! Sono, Final ou Começo? - PowerPoint PPT Presentation


  • 57 Views
  • Uploaded on

Capítulo 13 Morte! Sono, Final ou Começo?.

loader
I am the owner, or an agent authorized to act on behalf of the owner, of the copyrighted work described.
capcha
Download Presentation

PowerPoint Slideshow about 'Capítulo 13 Morte! Sono, Final ou Começo?' - hanzila


An Image/Link below is provided (as is) to download presentation

Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author.While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - E N D - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Presentation Transcript
slide2
O sono tranqüilo, indelével, gostoso, de alguém que durante o dia dependeu bastante energia, além de refazer suas forças, fá-lo levantar-se bem disposto, sem que tenha noção exata das horas que mediaram o anoitecer e o alvorecer. Assim é o sono da morte.
slide3
Citaremos apenas dois textos do Antigo Testamento para fazer brotar a verdade cristalina do sono na morte. E também realçar que é uma doutrina antiga, crida pelos patriarcas e profetas e esposada pelos discípulos e apóstolos.
slide4
Daniel 12:2“E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão...”
  • Salmo 17:15“Quanto a mim, contemplarei a Tua face na justiça, satisfar-me-ei da Tua semelhança quando acordar.” São claros demais os textos. Daniel diz que os mortos dormem e Davi assegura que o morto vai acordar, na volta de Jesus.
slide5
E agora, o Novo Testamento:Mateus 27:52“E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados”. Este texto informa o seguinte:• Santos dormiam (estavam mortos).• Ressuscitaram (porque estavam mortos).• Que foram ressuscitados? Corpos!
slide6
CONSIDERE: Se eram santos, qual a necessidade de serem ressuscitados? Já estavam gozando a bem-aventurança? Não! Estavam dormindo na sepultura, e acordaram quando Cristo ressuscitou. Esta foi uma ressurreição especial. Depois que saíram do sepulcro foram até Jerusalém (v. 53); posteriormente subiram ao Céu com Cristo.
slide7
João 11:11-14“Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo dorme, mas vou despertá-lo do sono... Disseram-lhe pois os Seus discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo. Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono. Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto.”
slide8
Quem poderá contestar o Senhor? Quem ousará dizer que a doutrina do sono da morte é Adventista? Jesus aqui é claro, definido e insofismável: Morte é sono. Negar isto é trair o Senhor. Ouça mais:
  • II Pedro 3:4“E dizendo: Onde está a promessa da Sua vinda? Porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.”
slide9
Lucas 8:52“E todos choravam, e a pranteavam; e Ele disse: Não choreis; não está morta, mas dorme.”
  • Marcos 5:39“E, entrando, disse-lhes: Porque vos alvoroçais e chorais? A menina não está morta, mas dorme.”
  • Mateus 9:24“Disse-lhes: Retirai-vos, que a menina não está morta, mas dorme. E riam-se dEle (de Jesus).”
slide10
Atos 7:60“E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.” (Atos 8:2. Estevão foi morto).
  • I Tessalonicenses 4:13-15“Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais... assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com Ele. Dizemo-vos... que nós os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem.”
slide11
Coríntios 15:6“Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais ainda vive a maior parte, mas alguns já dormem também.”Observe o paralelo que Paulo estabelece entre o vivo e o morto. Não é inegável? Também ele aceita que o morto está dormindo. Que clareza!
  • I Coríntios 15:18“E também os que dormiram em Cristo...”
slide12
I Coríntios 15:51
  • “Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados.”Paulo infere que, por ocasião da vinda do Senhor, haverá duas classes de cristãos na Terra:• Os que dormem (mortos).• Os vivos.Todos porém, serão “transformados” ao soar da última trombeta.
slide13
Ora, se pregam que o crente ao morrer vai diretamente para o Céu desfrutar da imortalidade quais espíritos nebulosos, pergunto:• O que será ressuscitado?• O que será transformado?
  • Paulo é claro, todos (justos vivos e justos mortos) serão transformados.
slide14
Como vê o amado irmão, a doutrina do “sono da morte” não é dos Adventistas como dizem os inúmeros escritores que combatem esta amada igreja, mas é uma doutrina também neo-testamentária, e nós a aceitamos porque é uma verdade inquestionável.
slide15
I Tessalonicenses 4: 1“Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que, assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que abundeis cada vez mais.”
  • NOTA – Na Bíblia a morte é chamada “sono” cinqüenta e quatro vezes.