1 / 33

A Importância do LIVRO ESPÍRITA.

A Importância do LIVRO ESPÍRITA. Elaborado por: www.auxiliofraternidade.com.br. LIVRO- Reunião de folhas enfeixados e montados em capa, assim é definido o livro de forma simples. Mas, o livro espírita é muito mais que um simples escrito.

Download Presentation

A Importância do LIVRO ESPÍRITA.

An Image/Link below is provided (as is) to download presentation Download Policy: Content on the Website is provided to you AS IS for your information and personal use and may not be sold / licensed / shared on other websites without getting consent from its author. Content is provided to you AS IS for your information and personal use only. Download presentation by click this link. While downloading, if for some reason you are not able to download a presentation, the publisher may have deleted the file from their server. During download, if you can't get a presentation, the file might be deleted by the publisher.

E N D

Presentation Transcript


  1. A Importância do LIVRO ESPÍRITA. Elaborado por: www.auxiliofraternidade.com.br

  2. LIVRO- Reunião de folhas enfeixados e montados em capa, assim é definido o livro de forma simples. Mas, o livro espírita é muito mais que um simples escrito.....

  3. É uma semente que deve ser plantada, porque ele sim garante a colheita farta.

  4. O Livro Espírita, liberta, consola, ensina, nos faz parar e refletir sobre o mais simples acontecimento da nossa vida, levando-nos a verdadeira compreensão e a possível modificação.

  5. 1.ª Obra Espírita, denominada O Livro dos Espíritos, foi codificada por Allan Kardec – o verdadeiro estudioso da Doutrina Espírita. Após esta, viriam mais quatro obras: O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese, e que comporiam o que chamamos de Obras Básicas, ou seja, tudo o que se ouvir falar sobre a Doutrina Espírita deve constar nessas obras, pois são a base desta Doutrina libertadora.

  6. Kardec, através de seus estudos, procurou compilar todas as informações nestas cinco obras, de forma clara e inteligível, ou seja, de fácil compreensão.

  7. Mas, logo após o surgimento das Obras Básicas, da Revista Espírita (…), surgiram escritores que se empenharam no trabalho, dedicando-se a Literatura Espírita, em busca de esclarecer ainda mais os ensinos trazidos por essas Obras.

  8. A leitura, o estudo, a pesquisa das obras de Kardec são absolutamente indispensáveis, sem os quais não se pode conhecer o Espiritismo.

  9. É conhecendo a Doutrina Espírita a fundo, através das Obras Básicas, que teremos condições de discernir o que realmente são OBRAS ESPÍRITAS.

  10. O LIVRO ESPÍRITA deve ter em seu conteúdo os princípios básicos da Doutrina e uma lógica no encadeamento do assunto. É imprescindível o cuidado quando houver contradições, polêmicas, assuntos excessivamente explorados, a ponto de não acrescentarem nada e até mesmo tornarem-se entediosos.

  11. Leitura Exercite o hábito da leitura, para ela se tornar um recurso diário e natural; Leia sempre, mais e melhor.

  12. Leitura Se insistirmos, aos poucos iremos ampliando a capacidade de nos fixarmos na leitura, substituindo as horas vazias, desperdiçadas, jogadas fora, por uma excursão no deslumbrante universo espírita.

  13. O Livro Espírita é luz, clareia o nosso entendimento. (......) O Livro Espírita é sempre o nosso melhor amigo nos caminhos da elevação. Adquiri-lo é importante. Lê-lo é imprescindível. Estudá-lo é sabedoria. Divulgá-lo é dever.

  14. Literatura Espírita. Obras Básicas Psicografia de Chico Xavier, pelos Espíritos André Luiz, Emmanuel e outros Psicografia de Divaldo Franco, pelos Espíritos Joanna De Ângelis, Manoel P. De Miranda e outros Livros de auto ajuda Livros de Mensagens de Otimismo Romances Livros Infantis

  15. Agradeçamos a Deus pela benção do livro genuinamente espírita, em cujas páginas luminescentes encontramos o Pensamento Vivo dos Espíritos Superiores que ditaram a codificação a Allan Kardec, na revivescência do Evangelho de Jesus. Livro Confia e Segue, pelo Espírito Albino Teixeira, Psicografia Francisco C. Xavier/ Carlos Baccelli

  16. Ante o livro Espírita Melhore as suas aquisições, buscando algo novo. Mas compre o livro espírita que induzirá seu caminho à mais alta renovação. Ampare a escola que alfabetiza. Mas sustente o livro espírita que educa.

  17. Consulte o noticiário, com respeito aos sucessos do mundo. Mas ouça o livro espírita, a fim de erguer-se a horizontes mais vastos.

  18. Compareça nas obras de socialização e progresso. Mas ajude o livro espírita na consolidação da verdadeira fraternidade. Brinde o companheiro com a novidade do dia. Mas dê-lhe o livro espírita que é valor para toda hora.

  19. Aconselhe a utilização dos produtos que favoreçam a saúde e o asseio do corpo. Mas divulgue o livro espírita que mantém o equilíbrio e a higiene da alma. Observe o cinema, o rádio, a televisão e as outras formas da arte, buscando conhecer. Mas atenda o livro espírita que ensina discernir.

  20. Prestigie os métodos da lavoura e as técnicas da indústria, o comércio e as obras coletivas, tanto quanto os outros campos de ação e produção. Mas estimule o livro espírita que ilumina o trabalho. Socorra esse ou aquele irmão caído, entre as sombras da prova. Mas ofereça-lhe o livro espírita que aclara o entendimento.

  21. Enriqueça o ambiente próprio com fatores diversos de conforto e alegria. Mas recorde que o livro espírita é bênção de Jesus, aprimorando a vida com você e em você. LIVRO: APOSTILAS DA VIDA - PSICOGRAFIA CHICO XAVIER Espírito André Luiz

  22. Amparemos o livro respeitável, que é luz de hoje; no entanto, auxiliemos e divulguemos, quanto nos seja possível, o livro espírita, que é luz de hoje, Amanhã e sempre. ( Emmanuel)

  23. O livro Espírita Cada livro edificante é porta libertadora. O Livro Espírita, entretanto, emancipa a Alma, nos fundamentos da vida.

  24. O Livro científico livra da incultura; o Livro Espírita livra da crueldade, para Que os louros intelectuais não se desregrem na deliquência.

  25. O Livro filosófico livra do preconceito; o Livro Espírita Livra da divagação delirante, a fim de que a elucidação Não se converta em palavras inúteis.

  26. O Livro piedoso livra do desespero; o Livro Espírita livra da superstição,para que a fé não se abastarde em Fanatismo.

  27. O Livro da Agricultura livra do Primitivismo; O Livro Espírita livra da ambição desvairada, a fim de que O trabalho da gleba não se envileça.

  28. O Livro de regras sociais livra da rudeza de trato; O Livro Espírita livra da irresponsabilidade que, muitas vezes, transfigura o lar em atormentado reduto de sofrimento.

  29. O Livro de consolo livra da aflição; o Livro Espírita livra do êxtase inerte, para que o reconforto não se acomode em preguiça.

  30. O Livro de informações livra do atraso; O Livro Espírita livra do tempo perdido, a fim de que a hora vazia não nos arraste à queda Em dívidas escabrosas.

  31. Amparemos o livro respeitável, que é luz de hoje; no entanto, auxiliemos e divulguemos, quanto nos seja possível, o Livro Espírita, que é a luz de hoje, amanhã e sempre. (....) Emmanuel

  32. LEIA E ESTUDE AS OBRAS BÁSICAS.

  33. Conheça a série ANDRÉ LUIZ.

More Related